BOA TARDE, TENHO UMA PASTA CHAMADA DE DOCUMENTOS DENTRO DO HD EXTERNO, E DO NADA ELA MUDOU DE ICONE, FICA TIPO UM ICONE BRANCO, DESATIVADA ALGO ASSIM, CLICO COM O BOTÃO DIREITO SOBRE ELA, E APARECE 0 BYTES, COMO FAÇO PARA RECUPERAR, POIS TENHO TRABALHOS DA FACULDADES E OUTROS DOCUMENTOS IMPORTANTES, JA TENTEI ABRIR EM OUTRO COMPUTADOR E NÃO DEU CERTO. QUEM PODER ME AJUDAR AGRADEÇO, VALEU.

perguntou Jun 29 '15 às 17:09

hosantos's gravatar image

hosantos
1111

vamos passar a escrever sem caps lock, netiqueta agradece.

teste esse link, veja se reaparece os arquivos, ainda suspeito de malware nesse caso:

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/11/como-remover-virus-que-transforma-arquivos-do-pen-drive-em-atalhos.html

apesar de estar um pendrive, funciona em hd externo.

att

link permanente

respondeu Jun 30 '15 às 16:47

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.4k

Olá hosantos.

Seu HD Externo sofreu alguma queda, ou algo que possa ter afetado seu funcionamento? Ele está fazendo algum barulho?

Acredito que você deveria antes de mais nada verificar se não há vírus em seu HD. Depois faça um diagnóstico de seu HD, se você entrar no site do fabricante de seu HD certamente fai encontrar algum programa de diagnóstico da própria fabricante.

Tente esses procedimentos primeiro, caso não funcione, você pode achar online alguns outros programas que poderão ser úteis para recuperação de dados.

Espero ter ajudado.

Abraço.

link permanente

respondeu Jun 29 '15 às 23:26

wd_luftvanship's gravatar image

wd_luftvanship
15807

Certo, valeu, ele não caiu e não estar fazendo barulho, acho que danificou quando eu puxei sem modo de segurança, tinha umas pastas em aberto.

link permanente

respondeu Jun 30 '15 às 16:14

hosantos's gravatar image

hosantos
1111

Olá novamente hosantos.

Além do que o marcmira falou, tem outra possibilidade, na hora em que você desconectou o HD, como ele ainda estava trabalhando, pode ter danificado o disco, use um programa de diagnóstico para verificar se não há bad blocks no seu disco. Caso tenha tente recuperar usando um programa de recuperação de dados, existem vários gratuitos online.

Espero que consiga recuperar seus arquivos.

Abraço.

link permanente

respondeu Jun 30 '15 às 23:53

wd_luftvanship's gravatar image

wd_luftvanship
15807

Tive o mesmo problema e consegui recuperar os arquivos com essa dica:

http://www.neriojunior.com.br/2016/03/erro-no-hd-externo-pastas-nao-abrem.html

link permanente

respondeu Mar 17 '16 às 16:59

neriojunior's gravatar image

neriojunior
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×249
×60
×9

pergunta feita: Jun 29 '15 às 17:09

pergunta lida: 5,770 vezes

última alteração: Mar 17 '16 às 16:59