0
1

Boa noite, galera. Estou aqui para encontrar uma solução com um problema que estou tendo desde a semana passada, desde já agradeço pela atenção! É o seguinte, eu tenho um modem da Oi Velox 5 MB que eu divido com meu vizinho da casa da frente, o modem tem 4 entradas de lan, então um cabo vai por meu PC e outro cruza a rua para chegar ao notebook do meu vizinho. Semana passada meu vizinho comprou um roteador wireless para instalar em sua casa para ter melhor alcance do Wifi, só que o roteador INTELBRAS WRN 250 não instala automaticamente, o que é estranho que na minha casa eu conectei e deu tudo certo, sem precisar alterar nada. Mas no notebook dele não conecta e ao acessar a página do roteador diz sempre estar desconectado, como mostra a imagem. Roteador Eu e nem meu vizinho entendemos muito de Roteador, modem, essas paradas. Perguntei à alguns amigos meus e falaram que poderia ser conflito de IP's, eu tentei resolver este problema, mudando a faixa de Ip do roteador que é 10.0.0.1 para a faixa de meu modem que é 192.168.1.1, na imagem ainda não está alterado!. segue a imagem onde eu ACHO que muda o Ip do roteador: Ip Router Agora segue a imagem onde eu ACHO que muda o IP do meu modem, caso tenha que mudar algo: IpModem Alguém tem alguma solução? Como eu disse nem ele nem eu (que CURSO DE COMPUTADORES, 1° Semestre) não achamos uma solução para tentar conectar o modem + roteador ao notebook dele (sem o roteador a internet no note funciona de boa se conectado diretamente no cabo). Tem mais algumas imagens da interface de configuração do modem e o ip do meu vizinhos, caso seja útil em algo. Interface Modem Ip do vizinho

perguntou Jul 02 '15 às 23:33

jean_hemann's gravatar image

jean_hemann
11326

editou Jul 03 '15 às 21:43

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356330.2k

@jean_hemann

Já foi um parto e meio configurar um roteador wifi nessa vida, hoje em dia se faz mais tranquilamente, veja aqui um link do techtudo detalhando como fazer:

www.techtudo.com.br/.../d-link-dir-600-como-configurar-roteador.html

o que pretende montar é algo parecido com isso aqui:

alt text

O roteador vai para o seu vizinho e no modem se conecta via cabo, seria isso?

Essa é uma topologia de rede wifi doméstica, vou te dar material para tentar sair do lugar, se realmente não conseguir fazer nada de nada, não é vergonha nenhuma chamar um técnico ou algúem de confiança mais entendido para lhes auxiliar:

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/como-montar-uma-rede-sem-fio-usando-um-roteador-de-banda-larga/1331

manual do seu aparelho, o wr 150:

http://www.intelbras.com.br/sites/default/files/downloads/guia_wrn_150_portugues_01-13_site.pdf

só ler com calma e testar

link permanente

respondeu Jul 03 '15 às 21:38

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356330.2k

Ninguém?

link permanente

respondeu Jul 03 '15 às 20:06

jean_hemann
11326

Obrigado! Mesmo! vou ler e ver se consigo resolver! Senão vou ter que pedir para um técnico mesmo!

link permanente

respondeu Jul 03 '15 às 22:11

jean_hemann
11326

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,367
×51
×48
×25
×9

pergunta feita: Jul 02 '15 às 23:33

pergunta lida: 5,237 vezes

última alteração: Jul 03 '15 às 22:11