jean_hemann
Membro
Como configurar de forma adequada um roteador sem fio para ter conexão wifi?
Perguntou 10 anos atrás
Resolvido
Boa noite, galera. Estou aqui para encontrar uma solução com um problema que estou tendo desde a semana passada, desde já agradeço pela atenção!
É o seguinte, eu tenho um modem da Oi Velox 5 MB que eu divido com meu vizinho da casa da frente, o modem tem 4 entradas de lan, então um cabo vai por meu PC e outro cruza a rua para chegar ao notebook do meu vizinho.
Semana passada meu vizinho comprou um roteador wireless para instalar em sua casa para ter melhor alcance do Wifi, só que o roteador INTELBRAS WRN 250 não instala automaticamente, o que é estranho que na minha casa eu conectei e deu tudo certo, sem precisar alterar nada.
Mas no notebook dele não conecta e ao acessar a página do roteador diz sempre estar desconectado, como mostra a imagem.Eu e nem meu vizinho entendemos muito de Roteador, modem, essas paradas. Perguntei à alguns amigos meus e falaram que poderia ser conflito de IP's, eu tentei resolver este problema,
mudando a faixa de Ip do roteador que é 10.0.0.1 para a faixa de meu modem que é 192.168.1.1, na imagem ainda não está alterado!. segue a imagem onde eu ACHO que muda o Ip do roteador: Agora segue a imagem onde eu ACHO que muda o IP do meu modem, caso tenha que mudar algo:
Alguém tem alguma solução? Como eu disse nem ele nem eu (que CURSO DE COMPUTADORES, 1° Semestre)
não achamos uma solução para tentar conectar o modem + roteador ao notebook dele (sem o roteador a internet no note funciona de boa se conectado diretamente no cabo).
Tem mais algumas imagens da interface de configuração do modem e o ip do meu vizinhos, caso seja útil em algo.
Respostas

marcmira
Membro
10 anos atrás
Já foi um parto e meio configurar um roteador wifi nessa vida, hoje em dia se faz mais tranquilamente, veja aqui um link do techtudo detalhando como fazer:
www.techtudo.com.br/.../d-link-dir-600-como-configurar-roteador.html
o que pretende montar é algo parecido com isso aqui:

O roteador vai para o seu vizinho e no modem se conecta via cabo, seria isso?
Essa é uma topologia de rede wifi doméstica, vou te dar material para tentar sair do lugar, se realmente não conseguir fazer nada de nada, não é vergonha nenhuma chamar um técnico ou algúem de confiança mais entendido para lhes auxiliar:
manual do seu aparelho, o wr 150:
http://www.intelbras.com.br/sites/default/files/downloads/guia_wrn_150_portugues_01-13_site.pdf
só ler com calma e testar
jean_hemann
Membro
10 anos atrás
Obrigado! Mesmo! vou ler e ver se consigo resolver! Senão vou ter que pedir para um técnico mesmo!
jean_hemann
Membro
10 anos atrás
Ninguém?