Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Como configurar de forma adequada um roteador sem fio para ter conexão wifi?

Perguntou 10 anos atrás

Resolvido

Boa noite, galera. Estou aqui para encontrar uma solução com um problema que estou tendo desde a semana passada, desde já agradeço pela atenção!
É o seguinte, eu tenho um modem da Oi Velox 5 MB que eu divido com meu vizinho da casa da frente, o modem tem 4 entradas de lan, então um cabo vai por meu PC e outro cruza a rua para chegar ao notebook do meu vizinho.
Semana passada meu vizinho comprou um roteador wireless para instalar em sua casa para ter melhor alcance do Wifi, só que o roteador INTELBRAS WRN 250 não instala automaticamente, o que é estranho que na minha casa eu conectei e deu tudo certo, sem precisar alterar nada.
Mas no notebook dele não conecta e ao acessar a página do roteador diz sempre estar desconectado, como mostra a imagem.RoteadorEu e nem meu vizinho entendemos muito de Roteador, modem, essas paradas. Perguntei à alguns amigos meus e falaram que poderia ser conflito de IP's, eu tentei resolver este problema,
mudando a faixa de Ip do roteador que é 10.0.0.1 para a faixa de meu modem que é 192.168.1.1, na imagem ainda não está alterado!. segue a imagem onde eu ACHO que muda o Ip do roteador: Ip RouterAgora segue a imagem onde eu ACHO que muda o IP do meu modem, caso tenha que mudar algo:IpModemAlguém tem alguma solução? Como eu disse nem ele nem eu (que CURSO DE COMPUTADORES, 1° Semestre)
não achamos uma solução para tentar conectar o modem + roteador ao notebook dele (sem o roteador a internet no note funciona de boa se conectado diretamente no cabo).
Tem mais algumas imagens da interface de configuração do modem e o ip do meu vizinhos, caso seja útil em algo.Interface ModemIp do vizinho

PUBLICIDADE

Respostas

marcmira

marcmira

Membro

10 anos atrás

@jean_hemann

Já foi um parto e meio configurar um roteador wifi nessa vida, hoje em dia se faz mais tranquilamente, veja aqui um link do techtudo detalhando como fazer:

www.techtudo.com.br/.../d-link-dir-600-como-configurar-roteador.html

o que pretende montar é algo parecido com isso aqui:

alt text

O roteador vai para o seu vizinho e no modem se conecta via cabo, seria isso?

Essa é uma topologia de rede wifi doméstica, vou te dar material para tentar sair do lugar, se realmente não conseguir fazer nada de nada, não é vergonha nenhuma chamar um técnico ou algúem de confiança mais entendido para lhes auxiliar:

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/como-montar-uma-rede-sem-fio-usando-um-roteador-de-banda-larga/1331

manual do seu aparelho, o wr 150:

http://www.intelbras.com.br/sites/default/files/downloads/guia_wrn_150_portugues_01-13_site.pdf

só ler com calma e testar

10 anos atrás

Obrigado! Mesmo! vou ler e ver se consigo resolver! Senão vou ter que pedir para um técnico mesmo!

10 anos atrás

Ninguém?

PUBLICIDADE