gustavofiorot
Membro
Como mudar segurança de WPA2 para WPA?
Perguntou 10 anos atrás
Fechado
Bom estou com o seguinte problema:
Tenho um Nintendo Wii e a alguns meses atrás consegui de boas mudar a configuração da minha rede para WPA o que resolveu meu primeiro problema que era conectar meu Wii a rede para poder baixar jogos clássicos, assistir Youtube, Netflix etc. Entretanto tive uns problemas com o console e o mandei para manutenção. Durante este meio tempo minha esposa mudou a senha da rede wireless, mas creio que ela também mudou a configuração de segurança para WPA2 que não funciona no meu Wii, tanto que da primeira vez tive que mudar ela para WPA e só assim consegui conectar meu Wii a minha rede Wireless.
Há um mês meu Wii voltou novinho em folha da assistência, entretanto quando fui tentar acessar percebi que o sinal de minha casa não aparecia, quando observe no celular a configuração que está é de WPA2 e não de WPA.
Nisto acessar o modem de todas as formas com todos os IP'sabaixo (minha internet é GVT):
192.168.25.1 (gateway padrão segundo meu executar ipconfig)
192.168.25.2 (endereço IPv5 segundo meu executar ipconfig)
192.168.25.3 (este numero aparece no meu celular junto com a descrição que a rede está em WPA2)
Mas infelizmente nada funciona. Sempre aparece aquela página quando tentamos acessar algum site e ele simplesmente não abre. Já pensei em resetar meu modem que é um Opticon dslink 477 m1 (fornecido pela própria GVT) mas não queria chegar a tanto (nem sei se resolveria), por isto estou escrevendo aqui, estou realmente sem saída galera e conto com vocês para ajudar.
Respostas
gustavofiorot
Membro
10 anos atrás
Consegui galera! Utilizando o IP 192.168.25.1:80 no navegador Opera consegui alterar minha senha de rede e a segurança também, obrigado!
gustavofiorot
Membro
10 anos atrás
Ligar no provedor? Você quer dizer, ligar para GVT? Tipo estou navegando de boas via notebook, ceulares etc, só não estou mesmo conseguindo conectar o Wii... Bom, sou um pouco leigo no assunto a pesar de manjar alguns paranauês rs. De qualquer forma muito obrigado até aqui cara! Quando tiver alguma novidade falo de novo aqui, vlw!
gustavofiorot
Membro
10 anos atrás
Pois é cara, mas minha maior dificuldade está sendo entrar na configuração do ip. Quando jogo o 192.168.25.2 que é o gateway, o navegador nem oferece a opção de colocar a senha, ele simplismente exibe a pagina de nao é possivel acessar site. Ja tente via Chrome IE Firefox..
Sera que resetando fisicamente o modem atraves do botao vou conseguir novamente acesso???

marcmira
Membro
10 anos atrás
se tem um roteador dedicado e navega por wifi, dando um ipconfig, o valor do gateway padrão é o ip dele.
se o modem tem o roteador embutido, a mesma coisa, ipconfig no windows, valor do gw padrão e o ip do equipamento, entre via navegador com o ip dele, e apos colocar username e senha , depende muito do equipamento, mas esse tipo de ajuste costuma estar em critografia .
att