Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Como mudar segurança de WPA2 para WPA?

Perguntou 10 anos atrás

Fechado

Bom estou com o seguinte problema:

Tenho um Nintendo Wii e a alguns meses atrás consegui de boas mudar a configuração da minha rede para WPA o que resolveu meu primeiro problema que era conectar meu Wii a rede para poder baixar jogos clássicos, assistir Youtube, Netflix etc. Entretanto tive uns problemas com o console e o mandei para manutenção. Durante este meio tempo minha esposa mudou a senha da rede wireless, mas creio que ela também mudou a configuração de segurança para WPA2 que não funciona no meu Wii, tanto que da primeira vez tive que mudar ela para WPA e só assim consegui conectar meu Wii a minha rede Wireless.

Há um mês meu Wii voltou novinho em folha da assistência, entretanto quando fui tentar acessar percebi que o sinal de minha casa não aparecia, quando observe no celular a configuração que está é de WPA2 e não de WPA.
Nisto acessar o modem de todas as formas com todos os IP'sabaixo (minha internet é GVT):

192.168.25.1 (gateway padrão segundo meu executar ipconfig)
192.168.25.2 (endereço IPv5 segundo meu executar ipconfig)
192.168.25.3 (este numero aparece no meu celular junto com a descrição que a rede está em WPA2)

Mas infelizmente nada funciona. Sempre aparece aquela página quando tentamos acessar algum site e ele simplesmente não abre. Já pensei em resetar meu modem que é um Opticon dslink 477 m1 (fornecido pela própria GVT) mas não queria chegar a tanto (nem sei se resolveria), por isto estou escrevendo aqui, estou realmente sem saída galera e conto com vocês para ajudar.

PUBLICIDADE

Respostas

10 anos atrás

Consegui galera! Utilizando o IP 192.168.25.1:80 no navegador Opera consegui alterar minha senha de rede e a segurança também, obrigado!

10 anos atrás

Ligar no provedor? Você quer dizer, ligar para GVT? Tipo estou navegando de boas via notebook, ceulares etc, só não estou mesmo conseguindo conectar o Wii... Bom, sou um pouco leigo no assunto a pesar de manjar alguns paranauês rs. De qualquer forma muito obrigado até aqui cara! Quando tiver alguma novidade falo de novo aqui, vlw!

10 anos atrás

Pois é cara, mas minha maior dificuldade está sendo entrar na configuração do ip. Quando jogo o 192.168.25.2 que é o gateway, o navegador nem oferece a opção de colocar a senha, ele simplismente exibe a pagina de nao é possivel acessar site. Ja tente via Chrome IE Firefox..

Sera que resetando fisicamente o modem atraves do botao vou conseguir novamente acesso???

marcmira

marcmira

Membro

10 anos atrás

se tem um roteador dedicado e navega por wifi, dando um ipconfig, o valor do gateway padrão é o ip dele.

se o modem tem o roteador embutido, a mesma coisa, ipconfig no windows, valor do gw padrão e o ip do equipamento, entre via navegador com o ip dele, e apos colocar username e senha , depende muito do equipamento, mas esse tipo de ajuste costuma estar em critografia .

att

PUBLICIDADE