O Cabo que fazia nossa conexão externa (há uma rua entre as casas, são uns 10 metros) já não estava bom e foi arrebentado por um caminhão. É um cabo caro pelo o que pesquisei...

Agora estou no dilema de ficar em um único canto da cozinha onde tenho 2 pontinhos de sinal Wifi.. é triste hehehe.. Não sei o que fazer!!

Compramos um Router Wifi de 2 antenas, mas nao adiantou...

Um repetidor de sinal ajudaria? mesmo o router estando na outra casa?

Ou só mesmo trocando os fios externos? Alguma outra alternativa? Para ajudar, os postes são de madeira ... aff

Por favor, ajudem não sei mais o que fazer, todos os vizinhos aqui estão sem internet à cabo e com muitos problemas com os telefones da Oi que é a única disponível...

Não temos GVT nem NET aqui pois não há mais ramais disponíveis, todos estão "na fila" há anos. Acho que pelo risco de furtos de fios na região eles nao abriram mais.

Moro em Porto Alegre e aceito sugestões de outras internets alternativas (rádio por exemplo)

Qual solução vocês sugerem? Algum técnico disponível a resolver?

perguntou Jul 06 '15 às 20:51

maridnb's gravatar image

maridnb
1111

editou May 25 '16 às 08:22

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711202.7k

Cabo de rede custa em torno de R$0,30 o metro, em lugares mais caros chega a R$2,00. Depende do repetidor, tem muitos que não funcionam nada bem. Se tiver um Router sobressalente, pode usar uma firmware alternativa como OpenWRT e configura-lo como repetidor.

link permanente

respondeu Jul 07 '15 às 11:47

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,164
×357
×336
×184
×165
×132
×108
×81
×11

pergunta feita: Jul 06 '15 às 20:51