E você o que acha iPhone esta deixando a desejar?

Será que sem Steve Jobs a Apple não e mais a mesma?

Iphone 5 não trouxe nenhuma inovação apenas apenas copiou funções presente no SIII e outros Andriods?

Por que a Tela do iPhone 5 e inferior a do seus concorrentes? será que a briga judicial com a Samsung acabou prejudicando o fornecimento de telas?

E você dono de iPhone achar que essas mudanças são suficientes para concorre com os Androids?

E você dono de Galaxy SIII achar que ele continuará reinado como Melhor Smartphone do Mundo durante este ano?

E você dono de Windows Phone acha que agora eo momento para pegar boa parte da fatia de donos de iPhone que não ficarão satisfeitos com o novo iPhone 5?

Qual a sua opinião ???

chp@rdg.

perguntou Aug 17 '12 às 23:12

eberson_dampirox's gravatar image

eberson_dampirox
7813316

editou Sep 14 '12 às 00:10

Realmente é difícil dar alguma previsão que chegue a realidade pela falta de informações que temos. Mas, pelo menos na minha opinião, o iphone 4S já não era melhor que o Galaxy S2, por exemplo. Não me levem a mal, o iphone é um excelente smartphone e possui bons aplicativos, além de uma boa plataforma e SO. Porém, acho que desde o Android 3.0, o Honeycomb, este SO ficou mais fluido e amigável. O icecream sandwich já é bem a altura do iOS com certeza. Tenho um Galaxy S3 e estou muito satisfeito. Acho que o maior problema do iphone e da Apple, é essa necessidade de tudo ser fechado demais. Tem que ficar ligando o celular no itune para transferir arquivos e tal... Para você ver, o que todo dono de iphone espera quando sai um celular deles é o jailbreak. Você compra um iphone e o que mais quer é burlar o software dele para ter mais liberdade. Um pouco contraditório não? Pelos últimos lançamentos da Apple, não creio que em termos de hardware o iphone5 bata o S3, mas isso não vem ao caso porque a maioria das pessoas não usa a metade da capacidade dos seus telefones. Acho que vem muito interessante sim, como sempre, irá vender muito, mas não será superior.

link permanente

respondeu Aug 18 '12 às 11:25

Filipe's gravatar image

Filipe
45102.0k

Não sei cara mas acho q não viu... A Apple é muito chata em certas coisas cara, iPhone não tem rádio, bluetooth e tals. Sem falar q pra colocar arquivos no iPhone é um saco, tem que ficar sincronizando ele com o iTunes. Tenho um iPhone e passo muita raiva por causa disso, tanto que comprei um nokia x2 só pra poder ouvir rádio e pegar músicas por bluetooth com meus amigos. Agora to querendo pegar um Galaxy SIII e acabar de vez com meu iPhone. Com a tecnologia que a Apple tem ela poderia fazer um celular muito melhor que o iPhone, tanto que o jailbreak prova isso liberando um monte de funções que o iPhone permite mais a Apple não libera parece até que é por teimosia ou preguiça sei lá.

link permanente

respondeu Aug 18 '12 às 03:33

lucas_felix's gravatar image

lucas_felix
459414

Vou jogar na teimosia e na estratégia de MKT Lucas. A Apple foi muito inteligente em criar no mercado essa "necessidade" de ser ter um produto da Apple pq é "o melhor". Independente de ser ou não, quem tem acha que é e quem não tem, quer ter um.

Filipe's gravatar image Filipe (Aug 18 '12 às 11:28)

Verdade cara, essa é uma estrategia deles mesmo. Mas eu tenho iPhone e no começo achava super legal essa questão de itunes e blá blá blá, mas com o tempo fui percebendo q isso na verdade só atrapalha, hj em dia meus amigos me perguntam se o iPhone é um bom telefone e eu respondo p eles q antigamente iPhone era o ''Top'' do mercado, nenhum telefone se comparava a ele mas q hj em dia serve só p ter status msm pq tem muito telefone hoje que deixa o iPhone pra trás em vários quesitos

lucas_felix's gravatar image lucas_felix (Aug 18 '12 às 14:30)

Concordo em partes com você. o Iphone já foi o melhor, hoje ele tem fortes concorrentes! Essas limitações do iOS tiram a paciencia dos usuários. Mas graças a App Store, tem sempre um app que faz isso. O iOS é muito baseado na nuvem, ele quer acabar com a 'transferencia de arquivos" usando o iClou e outros servicos como o iTunes Match.

Parece coisa de doido, mas falaram a mesma coisa do flash no iOS, e depois a Adobe resolveu abolir ela na plataforma Mobile, pode ser que a Apple esteja certa novamente...

http://appleaddicted.com.br

appleaddicted's gravatar image appleaddicted (Aug 30 '12 às 02:42)

A Apple é a única empresa na historia que conseguiu manter o sucesso de vendas com uma arquitetura fechada.
Creio que pelas estratégias do Steve Jobs, criatividade e falta de concorrentes a altura.
Mas agora que os concorrentes ganham mercado e são mais criativos a Apple fecha ainda mais a plataforma.
Acho que é o inicio do fim!

Só para lembrar algumas empresas que fracassaram tentando aumentar seus lucros com arquiteturas fechadas:
1) A Sony mesmo participando do consorcio VHS, Insistiu no formato proprietário de fita vídeo BETAMAX e a qualidade era melhor que o VHS.
2) A própria Apple dominava o mercado de computadores pessoais, mas com o lançamento da arquitetura aberta IBM-PC a Apple desabou e demitiu Steve Jobs.
3) A IBM lançou um computador pessoal de arquitetura fechada, o PS/2 (Personal System 2) com o sistema operacional OS2, era muito melhor que os PCs da época, mas foi um fracasso de vendas.

link permanente

respondeu Aug 19 '12 às 12:53

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.4k

Por outro lado, o blu-ray deu certo hehehehe.. tudo depende da grana disponivel e poder de penetraçao da empresa em dado momento, alem do timming. O Betamax era muito melhor que o VHS, mas a Sony nao era uma empresa "conhecida" na epoca para bater de frente... Mas sei de onde vc esta vindo e concordo!

Filipe's gravatar image Filipe (Aug 19 '12 às 16:42)

Concordo com que o momento certo é importante.
O Blu-Ray é um consorcio com participação de toda a indústria. Sony influenciou muito nas decisões e principalmente na proteção dos direitos autorais, mas desta vez ela não se aventurou a criar um formato proprietário de vídeo de alta definição.

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Aug 19 '12 às 20:14)

Nao cara... O Blu-ray foi iniciado pela sony sozinha. Quem tinha consorcio era aquele HD DVD que sucumbiu rapidinho!

Filipe's gravatar image Filipe (Aug 19 '12 às 21:55)

O "HD DVD" também tinha um grupo apoiando, mas o "Blu-ray" é um consorcio com 150 empresas, veja o histórico na Wikipédia e o site do consorcio: http://en.wikipedia.org/wiki/Blu-ray_Disc_Association http://www.blu-raydisc.com/en/index.aspx

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Aug 19 '12 às 22:56)

Agora vou te passar esse link aqui :p http://en.wikipedia.org/wiki/Blu-ray Vc vera que o começo foi feito pela Sony em 2000 e so houve junçao com socios para desenvolvimento a partir de 2002 e depois a associaçao que vc menciona no seu link. De qq forma, vc tb esta certo! Mas a Sony teve um papel muito maior na vitoria do BD do q qq outra empresa pois investiu no PS3 com a tecnologia e tb fechou negocio com empresas de cinema, coisa que o pessoal do HD DVD nao soube fazer.

Filipe's gravatar image Filipe (Aug 20 '12 às 00:04)

O iphone 4S nao superou o Galaxy S2. E seguindo a evolução dos iphones em relação a processador, memória RAM e GPU, provavelmente o iphone 5 continuará perdendo visivelmente em hardware para o concorrente galaxy.

link permanente

respondeu Aug 21 '12 às 00:07

vnfwsa's gravatar image

vnfwsa
810204.2k

Chegou!

Conheça o iPhone 5; nova tela de 4 polegadas, 4G e design impecável: http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2012/09/novidades-do-iphone-5.html

link permanente

respondeu Sep 12 '12 às 15:59

nicollyvimercate's gravatar image

nicollyvimercate ♦♦
661065

trocaram os acessórios - FAIL mais alto porém não mais largo - FAIL parece um controle remoto - FAIL Ainda prefiro o 4S

link permanente

respondeu Sep 13 '12 às 10:09

Rodrigo0010's gravatar image

Rodrigo0010 ♦
697310115.9k

Tenho idade suficiente para formular respostas mais inteligentes que você! e você consegue formular uma resposta um pouquinho melhor.

Caso não e melhor deixar quieto né?!!!!

eberson_dampirox's gravatar image eberson_dampirox (Sep 13 '12 às 13:56)

Depende do nível cultural da pessoa com que converso ou discuto, tanto você quanto o Rodrigo tenho que reduzir o nível da resposta para que ambos possam entender. "Se é que vc me entende?".

eberson_dampirox's gravatar image eberson_dampirox (Sep 13 '12 às 14:03)

sistema novo chegue logo para que possamos banir usuários. Amém

Rodrigo0010's gravatar image Rodrigo0010 ♦ (Sep 13 '12 às 15:10)

Jezus rezando

TaylerCassiano's gravatar image TaylerCassiano ♦ (Sep 13 '12 às 15:18)

Uma coisa que ninguém comenta é que a Samsung e LG se preocupam com a qualidade de dezenas de modelos de smartphones, e com certeza isso toma tempo e dá dor de cabeça, a Apple tem um modelo de smartphone e pode concentrar toda sua atenção apenas nele. Posicionamentos diferentes da direção de cada empresa, e cada um tem seu mérito e seus defeitos.

link permanente

respondeu Sep 14 '12 às 00:41

Pontelli's gravatar image

Pontelli
47516510.3k

Não entendi a comparação com Windows Phone, até porque pelo que se viu até agora o Windows Phone iniciou mais promissor que qualquer outro OS mobile.

link permanente

respondeu Aug 21 '12 às 23:13

joaopedromr_2011_11's gravatar image

joaopedromr_2011_11
1

Há hora da verdade chegou.

link permanente

respondeu Sep 12 '12 às 19:52

eberson_dampirox's gravatar image

eberson_dampirox
7813316

Deixou muito a desejar! Era o aparelho que eu ia comprar! Mas do jeito que decepcionou e sem 4G, terei que ir de Lumia 920.

link permanente

respondeu Sep 12 '12 às 23:29

Nosferatu's gravatar image

Nosferatu
24290

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,844
×4,520
×3,407
×602
×511
×497
×417

pergunta feita: Aug 17 '12 às 23:12

pergunta lida: 7,994 vezes

última alteração: Sep 14 '12 às 10:45