Olá. Tenho um notebook Dell Inspiron 14, I5, 4gb e HD 500gb, comprado há mais de 4 anos. Até hoje ele me atende muito bem, entretanto começo a perceber que ele está ficando lento na inicialização e para rodar alguns programas. Penso em trocar de notebook, mas queria um com memória SSD. Entretanto, pesquisando sobre memória HD, percebi que por melhor que seja meu processador ou minha placa de vídeo, os processos da memória HD ainda seriam pesados e lentos. Então fiquei pensando se em vez de comprar um novo notebook não seria melhor e mais barato somente trocar a o HD por um SSD, uma vez que não acredito que para o meu uso comum de trabalho eu precise de um processador melhor do que o I5, nem de mais memória RAM do que 4gb. É possível então fazer esta troca? O que devo analisar antes de comprar um SSD? Onde posso comprar um SSD? E como fazer a troca do HD pelo SSD? Por último e mais importante: vale a pena fazer só essa troca?

A questão principal gira em torno da parte financeira e da parte de desempenho do notebook.

perguntou Jul 11 '15 às 09:39

dududaraujo's gravatar image

dududaraujo
1111

Acredito que no seu caso, perda de desempenho, seria melhor restaurar o windows original de fabrica ou mesmo reinstalar o Windows, pois o Windows vai perdendo o desempenho com o uso e com instalação de programas.

A troca do disco comum por um SSD, aumenta a confiabilidade e melhora a velocidade, mas nada excepcional.

Um disco SSD de 500GB, mesma capacidade atual, sairia por mais de mil reais, cabe tranquilamente no lugar do HD de 2,5", e exigiria que o disco fosse clonado para evitar a reinstalação do Windows e dos programas, que não seria uma boa ideia no caso de windows com problema de desempenho.

link permanente

respondeu Jul 11 '15 às 22:34

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.3k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,732
×926
×312
×188
×167

pergunta feita: Jul 11 '15 às 09:39

pergunta lida: 3,066 vezes

última alteração: Jul 11 '15 às 22:34