Bom dia, pessoal.

Estou precisando formatar minha máquina, e, para isso, preciso alterar a sequencia de Boot na Bios. Só que quando ele está iniciando, fica a tela preta até iniciar o Windows, sem dar nenhuma daquelas opções de entrar na Bios e tal...

Já tentei iniciar apertando DEL e todos o F's mesmo com a tela preta para ver se entrava, e nada.

Caso necessário, esta é a configuração da minha máquina:

Propriedades da Placa Mãe
ID da Placa Mãe 63-0100-000001-00101111-101111-Chipset$1APTC015_BIOS DATE: 11/30/12 09:25:30 VER: 04.06.05 Nome da Placa Mãe Positivo POS-MIH61CF

Obs: Pela especificação do fabricante, a tecla padrão é DEL.

Se puderem me dar uma ajuda, agradeço!!!

Um abraço,

Yvã.

perguntou Jul 11 '15 às 11:38

YvaFelix's gravatar image

YvaFelix
1

editou May 25 '16 às 13:22

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
222428834

Desde do Windows 8, estas opções de Boot não são habilitadas, para acelerar a carga do Windows, você tem desligar o windows de um modo diferente, veja como neste tutorial do Techtudo:

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/04/como-entrar-no-bios-usando-o-windows-8.html

link permanente

respondeu Jul 11 '15 às 20:25

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.3k

Olá spicy_question

Obg pela resposta!

No meu caso, é o Windows 7.

Busquei algo sobre isso aqui, porém não achei nada.

link permanente

respondeu Jul 13 '15 às 10:00

YvaFelix's gravatar image

YvaFelix
1

Tentou a tecla "esc"? Em alguns sistemas é preciso aciona-la para que as opções de acesso a BIOS apareça. Se o seu Windows ainda abre, você pode tentar uma atualização da BIOS.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Jul 13 '15 às 13:40)

Com windows 7 não teria problema, pode ser problema no teclado, também BIOS mais antigas não reconhecem teclado USB, só quando Windows entra.

Liga o PC com os plugues do HD desligados, para forçar a parada.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Jul 14 '15 às 14:04)

O meu também tá assim, eu levei pra formatar e entrou normal lá no técnico... Muito estranho, aqui na minha casa já não entra, aperta qualquer tecla e trava, eu. Acho que e porque eu tirei da tomada, faz o teste tira da tomada de um dia pro outro , talves esteja configurada pra não e entrar, Didi

link permanente

respondeu Dec 26 '18 às 10:07

didiperiferia's gravatar image

didiperiferia
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,802
×433
×425
×276
×227
×213
×113

pergunta feita: Jul 11 '15 às 11:38

pergunta lida: 4,109 vezes

última alteração: Dec 26 '18 às 10:07