alisson
Membro
Velocímetros podem errar?
Perguntou 10 anos atrás
Às vezes eu verifico a velocidade da Internet com um desses velocímetros online. A velocidade registrada é boa, o ping é baixo, mas isso não se reflete na minha experiência de uso. Mas depois de um resultado excelente na velocidade, um vídeo do YouTube trava, uma foto demora para carregar, um upload teima em subir, etc.
O que vocês acham?
Respostas
Everson Oliveira
Membro
10 anos atrás
vc pode escolher inúmeros servidores pelo mundo pra saber quem pode te enviar mais dados e com mais rapidez e qualidade.
athosfernando
Membro
10 anos atrás
Um dos melhores que conheço !!!http://simet.nic.br/
rushiop2015
Membro
10 anos atrás
Sim, e devido a isso a ANATEL ja diz que a velocidade aferida em testes de velocidade ,ou seja, velocidade instantânea é de 40%, isto deve-se ao fato de poder existir problemas relacionados a rota percorrida entre sua maquina e o servidor onde esta sendo executado o teste qualquer oscilação que exista neste percurso irá interferir diretamente no resultado de seu teste.

spicy
Membro
10 anos atrás
O Techtudo agora tem um outro velocímetro, mas está em teste na versão Beta:
Fullgamer Hideki
Membro
10 anos atrás
a segunda responta ta mais coerente... mas respondendo a pergunta... pode s se você estiver usando a net para alguma outra coisa...
o certo é fechar tudo e usar somente o velocimetro...
esse é o recomendado okay ?
mais duvidas manda email

marcmira
Membro
10 anos atrás
Particularmente não confio muito nesses sites, prefiro a moda antiga vendo taxa de download e navegação.
Ajudam, mas não são a verdade absoluta.
att
umbertoperrotta
Membro
10 anos atrás
Normalmente eles dão uma média da velocidade....
Ex: eu tenhu a Net Virtua em casa... e eu nunca tive problema com o velocimento do site www.minhaconexao.com.br
la sempre deu a média correta....