Atualmente eu despertei uma vontade enorme de aprender a digitar. Olhem eu sou aplicado, persistente e paciênte. Já decorei quase 30% do teclado, que seriam as letras A,S,D,F,G,H,J,K,L,Ç,Q e P.

Tenho problema apenas com as letras acima dessas e abaixo. São difíceis de decorar.

Então, em quanto tempo eu consigo aprender corretamente de acordo com o que apresentei aqui?

perguntou Jul 14 '15 às 16:44

DanielRO15's gravatar image

DanielRO15
13141996

Isso tem que virar reflexo condicionado, não adianta decorar!

O tempo de aprendizado vai variar de pessoa pra pessoa, treina com o Klavaro que tem distribuição gratuita GNU:

http://sourceforge.net/projects/klavaro/files/Klavaro-2.00c-win.exe/download?use_mirror=ufpr

link permanente

respondeu Jul 15 '15 às 04:42

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425223.8k

Sim. Eu pratico todo dia e nesse programa mesmo, o Klavaro.

DanielRO15's gravatar image DanielRO15 (Jul 16 '15 às 21:30)

Vc vai demorar caso vc nao tenha pratica de digitação...

decorar o QWERTY nao adianta....

tem que aprender a posicionar a mao em frente ao teclado e saber usar todos os dedos das maos para teclar.

pratique bastante ...

:)

link permanente

respondeu Jul 15 '15 às 12:44

umbertoperrotta's gravatar image

umbertoperrotta
22516

É verdade. Mas sou perssistente. Hoje consigo digitar sem olhar, mas apenas palavras e minusculas. Tenho que aprender numeros e simbolos ainda. Mas se eu continuar assim, em um mês eu aprendo talvez.

DanielRO15's gravatar image DanielRO15 (Jul 16 '15 às 21:29)

Conforme já te mencionaram, é só praticar, se leva um mês, um ano é o seu ritmo.

Veja essas dicas bem legais sobre ergonomia:

http://www.areaseg.com/ergonomia/25dicas.html

aproveite e respeite seus limites

link permanente

respondeu Jul 16 '15 às 21:57

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356431.2k

A pratica leva a perfeição. Vou praticar todos os dias. Vamos ver como estarei no final do ano ou no ano que vem.

E nossa "Muito Obrigado" por essas dicas sobre ergonomia, a tempo que procuro isso.

Minha cadeira não tem suporte, pego da mesa da sala, mas uso um travesseiro para deixar confortável. Também não fico muito envergado para mexer, aumento as fontes para evitar isso.

DanielRO15's gravatar image DanielRO15 (Jul 16 '15 às 22:49)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×454
×16
×13
×10
×7

pergunta feita: Jul 14 '15 às 16:44

pergunta lida: 2,500 vezes

última alteração: Jul 16 '15 às 22:49