Gostaria de saber qual equipamento posso ligar no computador e ter saídas com qualquer tensão? Gostaria de comandar alguns equipamentos pelo computador mas preciso de alguma tensão pra isso. Ja usei porta paralela mas é muito limitado.

perguntou Jan 08 '12 às 11:02

bruno_tollomeli's gravatar image

bruno_tollomeli
11116

editou Feb 03 '12 às 18:26

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.7k

Se você vai ligar equipamentos que consomem mais energia, a solução é utilizar relês e controlar seu acionamento pelo PC (serial, USB), mas vai precisar de uma fonte de energia que não seja o PC. O equipamento pode estar conectado à rede elétrica e ser apenas acionado pelo sinal que vem do PC.

link permanente

respondeu Jan 08 '12 às 11:19

Pontelli's gravatar image

Pontelli
47516510.3k

1

Serial USB? Como? Eu fiz um projeto usando porta paralela, com as saidas de 5V mandando para reles, mas com USB como mando essa tensão pra placa. Sei que existe tbm equipamentos que se pode ligar no pc e ter multiplas saidas. Sabe o nome deste equipamento? Acabei fazendo varias perguntas em uma só. Desculpe se puder responder alguma agradeço.

bruno_tollomeli's gravatar image bruno_tollomeli (Jan 08 '12 às 21:56)

Muito obrigado mesmo, acho que estou no caminho certo. Grande abraço.

link permanente

respondeu Jan 09 '12 às 23:10

bruno_tollomeli's gravatar image

bruno_tollomeli
11116

Bruno, vou te recomendar a página de um amigo que entende muito do assunto, inclusive com algumas dicas de construção de placas para uso em conjunto com a saída serial. Procure no Google por "robótica simples".

link permanente

respondeu Jan 09 '12 às 16:04

Pontelli's gravatar image

Pontelli
47516510.3k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×546
×122
×14
×8

pergunta feita: Jan 08 '12 às 11:02

pergunta lida: 3,984 vezes

última alteração: Feb 03 '12 às 18:26