Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Será que com esta configuração posso instalar mais um HD e uma Gravadora sem perder desempenho?

Perguntou 13 anos atrás

Resolvido

Preciso de duas gravadoras e de mais espaço em HD então quero saber será que com esta configuração posso instalar mais um HD e uma Gravadora (sata) sem perder desempenho no pc?

Configuração:

Mainboard: Gigabyte 945GCM-S2C

Chipset: Intel i945G/GZ

Processor : Intel Celeron 430 @ 1800MHz

Hard Disk : SAMSUNG HD161HJ (160GB)

DVD-Rom Drive : Toshiba-Samsung CDDVDW SH-S223C

Physical Memory : 3072MB DDR2-SDRAM

PUBLICIDADE

Respostas

13 anos atrás

O ideal seria sabermos qual é a potência REAL da sua fonte de alimentação.
Gravadores não ajudam EM NADA o desempenho de um computador.
Como a sua placa mãe suporta HDs SATA2 e o seu HD é SATA2, teoricamente você já está usando o máximo do desempenho que este HD pode oferecer. Um HD novo ajudará apenas se for SSD, e você terá de ter o seu SO instalado nele para sentir as diferenças.

sando_ms

sando_ms

Moderador

13 anos atrás

Sua placa mãe aceita, mas este tipo de mudança não altera muito o desempenho, o que você deve verificar é se a fonte tem potência sobrando.

Com esta mudança o ideal seria colocar o Windows num disco SATA, então aumentaria o desempenho pois seu disco atual é bem mais lento.

Para aumentar o desempenho trocar o processador por um "Core 2 Duo" seria a melhor opção.

sando_ms

sando_ms

Moderador

13 anos atrás

Se você não quer mudar o desempenho, então só verifique se a fonte aguenta mais um disco e um Gravador de DVD, porque não haverá queda de desempenho.

Sugeri a troca de processador para aproveitar que um técnico vai abrir seu computador, geralmente eles fazem a mudança de processador na base de troca. Sem falar que um “Core 2 Duo E7500” é 5 vezes mais rápido que o Celeron 430 com.

P.s. A Intel já lançou cinco gerações de processadores depois do “Celeron 430”, mais um pouco vai ser difícil achar processador para sua placa mãe (socket LGA775) .

13 anos atrás

@francisco2012
A afirmação é falsa. PODERIA ser verdadeira em 2009, data em que o artigo foi escrito. De lá para cá as unidades SSD evoluíram bastante e já apresentam uma queda de preço significativa em relação há 3 anos.
Basta pesquisar e ver que há 3 anos um SSD de 256Gb custava R$1900,00 e hoje custa menos de R$800,00 se procurar bem. A queda de preço fora do Brasil é ainda maior.
Já o tempo de vida aumentou numa proporção ainda maior.

Claro, pra ti acaba não sendo vantajoso nenhum tipo de SSD. E você já está no limite no quê diz respeito em velocidade de escrita/leitura do seu HD.
Só para reafirmar: pode instalar mais um HD SATA II sem problemas, não perceberás nenhuma perda de desempenho, muito menos aumento. ;)

13 anos atrás

Li uma materia no Tcmundo e além do espaço ser reduzido, amenos que eu tenha uns R$1500,00 pra comprar um de 250 GB, tem ainda a desvantagem do tempo de vida do SSD que e de cerca de 2 anos o que não é nada comparado com um HD sata2 normal.

Então não acho vantajoso comprar o SSD.

PUBLICIDADE