Comprei recentemente um Powerline estender da TP-LINK, modelo TL-WPA2220KIT, e estou com grandes dificuldades de entender o seu funcionamento, o site do fabricante não fornece manual em português, já tentei configurar algumas vezes o aparelho, mas não tive sucesso. Existe uma opção de configuração muito simples que funciona através do botão WPS, mas mesmo clonando a rede, não tive sucesso, já teve uma vez que consegui, mas só ficou funcionando por 2 dias.

São dois aperelhos, o primeiro que ficará onde eu pretendo ampliar o sinal wifi, e o segundo fica proximo ao roteador e conectado através de uma porta.

Estou com dúvidas de como funciona a conexão entre o segundo aperelho e o primeiro, e para que serve este aperelho próximo ao roteador, tendo em vista que o primeiro aparelho já copia todas as informações do roteador, clonando a rede

mas mesmo com a rede já clonada e já aparecendo o sinal ampliado, a internet não funciona, pois existe uma conexão entre o primeiro e o segundo aperelho que não consigo fazer, e nem entender

Se alguem tiver alguma experiência com esse powerline, responda como funciona esses dispositivos e como configura-los?

perguntou Jul 16 '15 às 11:21

Felipe%20Fonteles's gravatar image

Felipe Fonteles
1111

editou Oct 02 '15 às 13:05

TainahTavares's gravatar image

TainahTavares ♦♦
1313744

O aparelho menor é ligado via cabo no modem e vai converter o sinal para ser transmitido pela rede elétrica. O aparelho maior ficará no cômodo de destino. Ele já é um roteador wifi e você pode usar a rede produzida por ele (veja no manual qual o nome e a senha desta rede) ou ligar via cabo ethernet ao seu roteador para utilizar normalmente. Não fiz configuração nenhuma, só liguei e comecei a utlizar, mantendo os nomes e senhas que já haviam antes.

link permanente

respondeu Oct 01 '15 às 23:56

jaymebc's gravatar image

jaymebc
1

Eu acabei de comprar um e configurei ontem, demorei um pouco mas consegui, o principio é o seguinte, aperto o wps do seu modem e no aparelho que vai ficar no outro comodo ligue próximo ao modem, o segredo é quando o wps estiver ativo no modem aperte o botão do wi-fi do aparelho que ficara em outro ambiente para que ele clone sua rede, com isso mesmo estando em outro comodo esse aparelho usara sua rede interna e não terá outro nome, o outro aparelho deve estar conectado também na tomada e cabeado até seu modem, neste não precisa fazer nada. sucesso !!

link permanente

respondeu Mar 17 '16 às 11:57

MarceloFloripa's gravatar image

MarceloFloripa
1

Bom dia a todos! É muito importante que seja na mesma rede elétrica, caso ao contrário você não conseguirá de forma alguma receber o sinal convertido do primeiro aparelho que fica conectado ao modem via cabo.

link permanente

respondeu Dec 27 '16 às 09:00

JacksonRj's gravatar image

JacksonRj
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

  • *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,570
×1,353
×246
×165
×130

pergunta feita: Jul 16 '15 às 11:21

pergunta lida: 24,527 vezes

última alteração: Dec 27 '16 às 09:00