0
1

A vontade de enfatizar o sentido de uma expressão, para que ajude a ter uma resposta é super válido, para variar tem pessoas que não conseguem usar o fórum a seu favor e transformam ele em algo diferente do proposto, criando casos e perguntas fora de escopo, mas normal e previsível nesse tipo de ambiente.

Um abraço e parabéns pela atenção.

att

link permanente

respondeu Jul 17 '15 às 15:15

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.9k

Parabéns pela educação, é sempre bom poder dar uma opinião sem ser xingado.

O motivo de ter feito isso aqui, foi não achar uma página de contato, ou algo semelhante. Nos casos do Techtudo, as aspas estão sendo usadas para dar aparentemente um sentido irônico, sendo o contrário do que foi dito. Exemplo:

Twitter tenta atrair usuários do PC com dashboard de 'melhores tuítes'

Não falo só do techtudo, vários portais de tecnologia fazem isso, coisa que não me parece muito legal, mas enfim.

Um abraço pra você também :)

link permanente

respondeu Jul 17 '15 às 17:09

kerbach's gravatar image

kerbach
146

editou Jul 17 '15 às 17:11

me mande mais links, agora fiquei curioso sobre o assunto. A forma que colocou o assunto parecia que era a respeito do fórum.

teve uma época, copiado da infoexame, que tudo era "matador", tudo com essa palavra eu ignorava.

att

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jul 17 '15 às 17:15)

O B.PIROPO está acima de qualquer suspeita, colunista pioneiro em informatica, criou diversas expressões que são usadas até hoje.

http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2015/07/um-chip-de-fina-estirpe.html

spicy_question's gravatar image spicy_question (Jul 17 '15 às 18:10)

Não vejo tantas aspas no fórum, mas acho uma boa pratica em citações ou para dar enfase nas expressões técnicas, pois elas usam palavras estrangeiras ou palavras com significado diferente do comum.

link permanente

respondeu Jul 17 '15 às 17:04

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425223.3k

Links da sua pergunta

primeiro link, do facebook messenger, só vi uma aspinha...rs segundo link, so galaxy s6, nao achei nenhuma. terceiro link, as citações do piropo estão coerentes. quarto link, discretos...rsrs

Temos um novo modismo talvez, e como por coincidencia tem muitos serviços semelhantes, a comparação é inevitável, por exemplo o faceglória que é um facebook evangelico, e numa noticia poderia estar entre aspas.

Como voce justificou que nao era exclusivamente do fórum, mas notícias de tecnologia em varios lugares, nós desfeitos.

att

link permanente

respondeu Jul 18 '15 às 00:31

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.9k

Pode ser que tenha algumas " nas matérias, mas até agora não entendi o motivo do topico, está mais para uma "critica" do que para uma duvida.

É normal isso, não vejo motivo para esse espanto, e nem tem tantas aspas assim

OBS: Desculpe pela " " - hehe

link permanente

respondeu Jul 21 '15 às 14:26

Rick_Poldo's gravatar image

Rick_Poldo
3037588.7k

editou Jul 21 '15 às 14:27

1

é o que o autor mencionou, a respeito de matérias não só do techtudo mas de outros lugares que frisam muito e NA minha opinião de carrasco...rsrs, esclarecem pouco...rsrsrs

Quando vi esse tópico num primeiro momento pensei em fechar o mesmo pelo motivo que deu a entender @Rick_Poldo , algo dora de escopo, mas o autor do tópico quis levantar algo diferente e ta nítido pelo que foi respondido no geral a vontade de discutir algo melhor que qual celular comprar, tem assuntos que valem a pena serem semeados e outros não.

abraço

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jul 21 '15 às 18:38)
1

Em alguns momentos tenho dificuldades de me expressar, e você @marcmira , entendeu e disse tudo o que queria expressar!

Obrigado pela força ;) Abraço!

kerbach's gravatar image kerbach (Jul 22 '15 às 15:39)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×54
×18
×6

pergunta feita: Jul 17 '15 às 14:25

pergunta lida: 1,096 vezes

última alteração: Jul 22 '15 às 15:43