Fala galera, tenho algumas dúvidas sobre esse assunto. Alguém poderia me ajudar?

1. Quais as vantagens de se particionar um HD ?
  2. Em que situações e para que eu devo particionar um HD?
  3. Como faço para particionar um HD?

Se alguem puder me explicar, ficarei grato.

Obrigado.

perguntou Jul 19 '15 às 09:05

lmattosrj's gravatar image

lmattosrj
21426

1. As vantagens de particionar um HD é que o acesso aos dados é mais rápido; Poderá ajudar em uma melhor organização de seus arquivos, como uma partição para jogos por exemplo; Permitirá o uso de diferentes sistemas de arquivos como o NTFS ou FAT32 ou outros.
  2. Caso você precise formatar o seu computador, você não precisará de um hd externo ou algo do tipo, só crie uma partição separada no seu HD e coloque os arquivos lá, formatando somente a partição onde está o sistema operacional.
  3. O Windows tem uma ferramenta própria para realizar essa operação. Acesse o Gerenciador de Disco do Windows. Aperte Windows + R e digite diskmgmt.msc depois enter. Lá você poderá selecionar o disco e poderá aumentar ou diminuir seu tamanho, poderá criar novas partições mas tome muito cuidado ao usar essa ferramenta, procure saber melhor a respeito de como utilizá-la.
link permanente

respondeu Jul 19 '15 às 13:36

urieleves's gravatar image

urieleves
2728373.4k

editou Jul 19 '15 às 13:37

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,173
×2,870
×2,383
×1,980
×956
×57
×7

pergunta feita: Jul 19 '15 às 09:05

pergunta lida: 1,282 vezes

última alteração: Jul 19 '15 às 13:37