Pessoal, boa tarde; alguem pode me ajudar como desenvolver uma ferramenta de email auto-responder? estudei programação há uns 7 anos atrás, porém não pratiquei. estou voltando a programar e gostaria de saber se poderiam me ajudar quanto a isso? dando dicas ou onde posso encontrar materiais relacionado a desenvolvimento desse tipo de ferramenta. se quiserem podem entrar em contato pelo email mpsanttanna@gmail.com Espero não estar incomodando-os. Valew. Sucesso a Todos!!! Melck Santana

perguntou Jul 21 '15 às 12:43

melcksantana's gravatar image

melcksantana
1111

Geralmente os servidores de e-mail já possuem este recurso, bastando ativar, veja como ativar resposta automática no Gmail:

https://support.google.com/mail/answer/25922?hl=pt-BR

link permanente

respondeu Jul 21 '15 às 13:38

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.8k

Reformule a sua pergunta, pois como o amigo @spicy_question já citou, auto responder é algo comum na maioria dos provedores de email.

link permanente

respondeu Jul 21 '15 às 23:29

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

@spicy_question e @callazzans primeiramente muito obrigado. Deixa eu ver se consigo explicar: o que estou querendo é desenvolver uma ferramenta de e-mail marketing tipo mailchimp, aweber, getresponder, leadlovers, e-goi, etc, que além de enviar email em massa, possa também me retornar com informações tipo: confirmação dupla, taxa de abertura dos emails, teste A/B, integração com a pag. de captura etc. Estou querendo desenvolver pois esses programas a maioria é tudo de fora. Aqui no brasil eu conheço (já utilizei) o klickmail e leadlovers. Espero ter sido claro.Se caso não, por favor, podem questionar novamente, pois é um assunto que me interessa muito. Obrigado mais uma vez ao fórum e principalmente @spicy_question e @callazzans. Abraço,

link permanente

respondeu Jul 22 '15 às 01:04

melcksantana
1111

Para desenvolver algo do tipo a caminhada é grande. Você vai ter que pesquisar muito sobre comunicação, transporte, protocolo, resposta de servidores de mail. Eu trabalho muito com o Gmail, mas com API, o que torna a coisa muito mais simples.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Jul 22 '15 às 11:02)

@callazzans bom dia; Cara, na verdade estou buscando parceria nesse projeto, até porque se for me dedicar a ele vou perder muito tempo. Cara se isso lhe interessar me chama no skype melck.santana.

Velew!

link permanente

respondeu Jul 22 '15 às 11:59

melcksantana
1111

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,382
×279
×24

pergunta feita: Jul 21 '15 às 12:43

pergunta lida: 723 vezes

última alteração: Jul 22 '15 às 11:59