Aliexpress, Ebay e Amazon, qual o melhor?

Perguntou 8 anos atrás

Resolvido

Bom dia, já ouvi falar em diversos sites , como Aliexpress, Ebay, Amazon, mas não conheço ninguém que tenha comprado de fato e não sei se realmente são seguros e os produtos originais. Alguém que tenha comprado sabe me informar qual o melhor? Quero comprar um celular novo e não pagar estes preços absurdos aqui do Brasil, desde já obrigado.

PUBLICIDADE

Respostas

callazzans

Moderador

8 anos atrás

A Amazon é a mais segura dos que citou, pois é uma das maiores lojas eletrônica do mundo, porém ela não entrega esse tipo de mercadoria aqui no Brasil. O Ebay é um Mercado Livre, é seguro, porém depende do vendedor. O Aliexpress é um Mercado Livre chinês, é seguro, mais também depende do vendedor. De qualquer forma, você será taxado se comprar no Ebay ou no Aliexpress, e muitas vezes a taxação é muito alta, além do risco do vendedor ser sacana, do produto não ter assistência em nosso território, e muitos outros problemas que pode enfrentar. Eu geralmente compro na Amazon, e peço alguém que esteja em viaje ao EUA para trazer.

3 anos atrás

Oi Ramon, tudo bem? Sinceramente acho difícil valer a pena comprar em qualquer um desses sites. A chance de ser taxada é enorme e o dólar está caríssimo. Além disso, caso o produto venha com algum defeito você vai ter uma dor de cabeça imensa e talvez nem consiga trocar.
Abraços,
Gustavo Woltmann

bacluci

Membro

3 anos atrás

Tenho mais confiança na Amazon, compro sem problemas na Amazon do Brasil, mas tambem ja comprei na Americana, tudo chegou no prazo e sem nenhum problema. Sinto muito os outros principalmente o Chines , não tenho segurança de arriscar meu dinheiro.

3 anos atrás

Link em anexo para diversas lojas. Informática, Eletrônica, Roupas, Infantil, Automóveis, Telefones, Celulares, etc.

https://drive.google.com/file/d/1ZxiOzqZTv3y6CUh22bDCbrYR_kcmYTik/view

4 anos atrás

Sempre comprei em todas , vai aqui minha avaliação :
Amazon USA: segura e confiável, se acha de tudo e com qualidade , produtos originais, porém , já cobra imposto e taxa de importação na hora da compra , muitas vezes não compensa, pois , as taxas e frete saem o dobro ou triplo do valor do produto que se está comprando .
Possui proteção de comprar , caso não receba ou tenha algum problema com o produto, o pagamento é devolvido de forma rápida .

EBay: segura , porém menos confiável pois depende do vendedor .
Já comprei produtos de excelente procedência, mais tive algumas decepções também . Alguns vendedores já cobram os impostos e taxas de importação na hora do pagamento, assim como na Amazon , infelizmente encarecendo muito o valor final.
Outros produtos se tem frete grátis , mas se corre o risco de taxas de importação pela alfândega do Brasil.
Tem proteção de compra , porém mais complicada que na Amazon. Tive compras que não chegaram e tive que acionar a proteção de compra , e demorei muito para receber o reembolso.

Aliexpress: produtos chineses, alguns de qualidade , outros porcaria . Devesse dar preferência nos vendedores com mais qualificações positivas.
Preços acessíveis e frete bem mais em conta .
Muitos vendedores enviam os produtos com a declaração de valor menor do que se pagou e até mesmo como presente , o que facilita na liberação na alfândega no Brasil .
A maior desvantagem é o tempo de entrega que é bem alto , porém , nos últimos meses , tem chego bem rápido, menos de 30 dias .
Há proteção de compra , porém se deve esperar um prazo bem alto para ser acionado caso não receba o produto .

Estou gostando muito de usar o aplicativo Wish! . Que também semelhante ao Aliexpress , são produto chineses,
Preço acessível, frete barato .
Há promoção onde só se paga o frete do produto.
A maior vantagem do Wish e a forma de cobrança , que já é convertida em real quando lançado no cartão de crédito, não correndo o risco da variação cambial.

spicy

Membro

4 anos atrás

Atualmente a melhor é a AMAZON brasileira, que não vai passar na alfandega! ALIEXPRESS e EBAY são lojas no exterior e pode ter que pagar imposto de importação, uma boa alternativa é o Mercado Livre que é no Brasil.
Mas de qualquer jeito todos estes sites fazem MarketPlace, ou seja, existem vários vendedores, então só compre se o vendedor for bem avaliado!

4 anos atrás

Para mim são todos sites suspeitos.. Fiz uma compra pelo Ali Express de 01 fone de Ouvido e nunca me entregaram .. Fui Roubado .. Tudo trambiqueiro... Desonestos