Bom dia, já ouvi falar em diversos sites , como Aliexpress, Ebay, Amazon, mas não conheço ninguém que tenha comprado de fato e não sei se realmente são seguros e os produtos originais. Alguém que tenha comprado sabe me informar qual o melhor? Quero comprar um celular novo e não pagar estes preços absurdos aqui do Brasil, desde já obrigado.

perguntou Jul 22 '15 às 09:59

ramonkpuxo's gravatar image

ramonkpuxo
126

editou May 31 '16 às 13:00

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711202.7k

A Amazon é a mais segura dos que citou, pois é uma das maiores lojas eletrônica do mundo, porém ela não entrega esse tipo de mercadoria aqui no Brasil. O Ebay é um Mercado Livre, é seguro, porém depende do vendedor. O Aliexpress é um Mercado Livre chinês, é seguro, mais também depende do vendedor. De qualquer forma, você será taxado se comprar no Ebay ou no Aliexpress, e muitas vezes a taxação é muito alta, além do risco do vendedor ser sacana, do produto não ter assistência em nosso território, e muitos outros problemas que pode enfrentar. Eu geralmente compro na Amazon, e peço alguém que esteja em viaje ao EUA para trazer.

link permanente

respondeu Jul 22 '15 às 11:09

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

Há muitos produtos na Amazon USA que são entregues no Brasil sim ,porém será cobrado caro por isso , assim como no eBay também . Dos três , o Aliexpress que o corre menos risco de ser taxado ( dependo do produto que se compra ) .

ToninhoVale's gravatar image ToninhoVale (Aug 14 às 09:49)

Para mim são todos sites suspeitos.. Fiz uma compra pelo Ali Express de 01 fone de Ouvido e nunca me entregaram .. Fui Roubado .. Tudo trambiqueiro... Desonestos

link permanente

respondeu Aug 11 às 12:58

marlon2019's gravatar image

marlon2019
1

Foi “roubado” ? Não entendi , há proteção de compra no Aliexpress, caso não chegue o produto , terá seu reembolso.

ToninhoVale's gravatar image ToninhoVale (Aug 14 às 09:50)

Atualmente a melhor é a AMAZON brasileira, que não vai passar na alfandega, ALIEXPRESS e EBAY são lojas no exterior, tem o Mercado Livre que também é no Brasil.

Mas de qualquer jeito todas são os chamados sites de Leilão, com vários vendedores, então só compre se o vendedor for bem avaliado!

link permanente

respondeu Aug 11 às 21:07

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.8k

A única que trabalha com a modalidade de leilão é o eBay .

ToninhoVale's gravatar image ToninhoVale (Aug 14 às 09:51)

A palavra Leilão não é usada com este sentido tradicional, mas como origem destes sites que atualmente trabalham com vários vendedores, ou mesmo MarketPlace onde uma grande loja ganha comissão sobre as vendas, pelo uso do seu nome!

spicy_question's gravatar image spicy_question (Aug 14 às 15:31)

Sempre comprei em todas , vai aqui minha avaliação : Amazon USA: segura e confiável, se acha de tudo e com qualidade , produtos originais, porém , já cobra imposto e taxa de importação na hora da compra , muitas vezes não compensa, pois , as taxas e frete saem o dobro ou triplo do valor do produto que se está comprando . Possui proteção de comprar , caso não receba ou tenha algum problema com o produto, o pagamento é devolvido de forma rápida .

EBay: segura , porém menos confiável pois depende do vendedor . Já comprei produtos de excelente procedência, mais tive algumas decepções também . Alguns vendedores já cobram os impostos e taxas de importação na hora do pagamento, assim como na Amazon , infelizmente encarecendo muito o valor final. Outros produtos se tem frete grátis , mas se corre o risco de taxas de importação pela alfândega do Brasil. Tem proteção de compra , porém mais complicada que na Amazon. Tive compras que não chegaram e tive que acionar a proteção de compra , e demorei muito para receber o reembolso.

Aliexpress: produtos chineses, alguns de qualidade , outros porcaria . Devesse dar preferência nos vendedores com mais qualificações positivas. Preços acessíveis e frete bem mais em conta . Muitos vendedores enviam os produtos com a declaração de valor menor do que se pagou e até mesmo como presente , o que facilita na liberação na alfândega no Brasil . A maior desvantagem é o tempo de entrega que é bem alto , porém , nos últimos meses , tem chego bem rápido, menos de 30 dias . Há proteção de compra , porém se deve esperar um prazo bem alto para ser acionado caso não receba o produto .

Estou gostando muito de usar o aplicativo Wish! . Que também semelhante ao Aliexpress , são produto chineses, Preço acessível, frete barato . Há promoção onde só se paga o frete do produto. A maior vantagem do Wish e a forma de cobrança , que já é convertida em real quando lançado no cartão de crédito, não correndo o risco da variação cambial.

link permanente

respondeu Aug 14 às 09:44

ToninhoVale's gravatar image

ToninhoVale
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,873
×364
×159
×125
×108
×101
×85
×57
×16

pergunta feita: Jul 22 '15 às 09:59