Eu tenho um notebook Samsung com 2GB de memória que vira e mexe trava. Quero comprar um novo com uma boa vida útil, que não seja Samsung, porque vem cheio de lixo instalado que não serve pra nada.

Um amigo me recomendou o processador core i7, no mínimo 8GB de memória. Até me recomendaram o Dell, mas a quantidade de reclamações no próprio site desestimulam.

Estou tentada a migrar para o Mac, porém se alguém me indicar uma boa opção no Windows, aceito. Meu uso é para edição de imagens, vídeos e textos. Raramente rodo jogos.

Desde já, agradeço.

perguntou Jul 24 '15 às 18:43

escorpiana_1978's gravatar image

escorpiana_1978
121

editou Jul 18 '16 às 14:47

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
222428839

Para as atividades que você quer, talvez valha a pena otimizar o Windows atual e desinstalar os programas desnecessários, aumentar a memoria também melhora bastante o desempenho.

Se você quer realmente comprar um novo, pegue um note com processador I7 da 5a geração, com Intel® HD Graphics 5500, que esquenta pouco, consome pouca bateria e menor preço pela integração.

Veja um dos modelos na pesquisa de preços do Google:
https://goo.gl/SwKbRS

link permanente

respondeu Jul 24 '15 às 19:40

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.4k

Você não é obrigado a adquirir um computador com processador i7 só porque é o top de linha, tarefas mais pesadas pode usar o processador i3 sem problemas, mas portanto que você utilize pelo menos 8 gb de memôria pra dar conta do recado. Utilizo a mesma configuração em um Sony Vaio VPCEH e tenho várias aplicações inclusive edições de vídeo em 4k e fotos em alta resolução.

vá por mim são pelo menos 4 anos sem dor de cabeça utilize SONY VAIO.

link permanente

respondeu Jul 24 '15 às 23:13

mesquitaandrade's gravatar image

mesquitaandrade
115279

O reclame aqui da Acer é tenso! Quase o mesmo problema que encontrei no site da Dell. Quanto ao Vaio, a Sony descontinuou a linha. Realmente, o que preciso é de memória para dar conta do recado. A dúvida está em qual marca optar, porém não descarto a possibilidade de migrar para o Mac.

escorpiana_1978's gravatar image escorpiana_1978 (Jul 24 '15 às 23:25)

O Mac tem só 3% do mercado de notebooks/PC, então são poucas pessoas para compartilhar conhecimento, além do preço ser 3 vezes mais caro para a mesma configuração de um Windows.

A DEll, Asus, Samsung são consideradas as melhores empresas em Notebooks para Windows.

A Apple no ReclameAqui também esta mal:

http://www.reclameaqui.com.br/indices/602/apple/

Deepouter's gravatar image Deepouter (Jul 24 '15 às 23:44)

Concordo que o mercado da Apple é bem restrito, pudera com os preços praticados aqui fica quase proibitivo! O problema com a Samsung é que não dá para fazer um upgrade de memória, o sistema não suporta, já vem no limite. Isso é chato! Minha dúvida com o Asus é se isso será possível futuramente. Ainda não consegui descobrir. Mas está me parecendo uma boa opção. O que me restringe também é o tamanho da tela, tenho um netbook de 10" encostado, que uso em emergências, por conta de um problema na coluna cervical. Por isso, entre outras coisas, a necessidade de uma tela de no mínimo 14".

escorpiana_1978's gravatar image escorpiana_1978 (Jul 25 '15 às 13:38)

O modelo descrito Sony Vaio VPCEH é americano, não existe no brasil, mas você pode usar qualquer modelo da marca Sony Vaio não vai se arrepender.

mesquitaandrade's gravatar image mesquitaandrade (Jul 26 '15 às 22:25)

O Vaio é uma possibilidade. Também me indicaram um HP Envy de 17", i7, 16GB de memória, 1TB de HD, 2GB de vídeo dedicada, etc. Meu receio é quanto a garantia e assistência técnica, já que no site da HP BR só tem o Pavilion. Será que vale a pena?

link permanente

respondeu Jul 29 '15 às 17:51

escorpiana_1978's gravatar image

escorpiana_1978
121

Leve em consideração que a divisão "Vaio" foi comprada por um grupo financeiro, não é mais "Sony".

spicy_question's gravatar image spicy_question (Jul 29 '15 às 18:17)

Pois é! Pelo que vi, só tem a venda no Japão!!! Agora a dúvida está entre o Asus e o HP.

escorpiana_1978's gravatar image escorpiana_1978 (Jul 29 '15 às 21:08)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,759
×2,802
×2,042
×864
×677
×573
×351
×217
×111
×107