IngBarros

Membro

Por que a tela do meu notebook pisca se eu parar de mexer?

Perguntou 8 anos atrás

Gente , por favor me ajudem ! Vou tentar ser bem clara.
Comprei um notebook positivo faz dois meses , mas ele veio com o sistema linux, não me importaria de usar o sistema , se ele ao menos fosse compatível com o google chrome e me permitisse ao menos abrir o youtube. O linux instalado(acho que era mandriva) não era compatível com praticamente nada que uma pessoa normal utilizaria na internet o navegador que era compatível estava desatualizado e nem a atualização era compatível com o sistema, sendo assim...levei num técnico e pedi que mudasse para o windows 7 ,mas ele acabou instalando o 8.1 alegando que o 7 não fosse compatível. Não me importei e liguei o notebook em casa e a tela simplesmente começava a acender e apagar sempre que eu parava de mexer,levei de volta ,ele deu mil desculpas e ficou por isso mesmo ,só que está me incomodando muito...Depois o notebook apresentou outros erros que ele acabou "corrigindo" e tenho a impressão que o cara acabou com meu notebook novíssimo. Apenas esse problema com a tela persiste,não consigo nem ler um livro em pdf porque a tela começa a acender e apagar frenéticamente , ela apaga e acende novamente repetidas vezes , depois para fica por um tempo e volta novamente... Porém , quando o notebook está conectado no carregador o erro desaparece. Posso ir em nárnia e voltar o notebook continua da forma que deixei , mas basta tirar a tomada e deixar ele parado sem mexer e começa , só para se eu mexer novamente. Já desativei economia de energia , já habilitei uma proteção de tela e nada disso resolve. O que eu faço gente ? Agradeço desde já.

PUBLICIDADE

Respostas

ilma42

Membro

8 anos atrás

Fiz a mudança no meu notwbook que estava piscando ao chegar da assistencia tecna ,vi a postagem acima fiz no meu notebook que piscava ao parar de mexer,mudei de 60 para 40 e nao piscou mais obrigada ao que postou muito me ajudou,ja ia levar ele dinovo no tecno agora nem preciso levar mais.

8 anos atrás

Boa noite!

O meu note é um positivo XRI 3005 Windows 8.1 Pro.

Estava com esse problema a dias, já formatei várias vezes,pesquisei muito na net e nada da tela parar de piscar. Mas agora pouco acabei de resolver o problema, vendo um vídeo que vou deixar o link lá em baixo. meu note agora está normal e funcionando perfeitamente.

O problema tem a ver com a frequencia da tela do note que está em 60Hz, e tem que ser colocada em 40Hz.

Os procedimentos são o seguinte:Na área de trabalho clique com o botão direito depois propriedades depois configurações avançadas depois monitor e por fim mudar a taxa de atualização da tela para 40Hz.

Se preferirem segue o link do vídeo onde mostra o passo a passo.

https://www.youtube.com/watch?v=w12iZMezFyw

spicy

Membro

8 anos atrás

A Configuração de Energia é cheia de detalhes no windows 8.1, verifica as opções marcadas em vermelho estão realmente configuradas, abra no painel de controle "Opções de Energia":

alt text