E aí, galera. Beleza? Eu tenho uma GTX 970 Asus Strix e eu estou pensando em comprar mais uma placa para fazer um SLI, e estou pensando em comprar uma GTX 970 da EVGA por questão de desempenho e preço. Ou seja, tem como fazer um SLI de placas do mesmo modelo porém de marcas diferentes? Abraços.

perguntou Jul 27 '15 às 16:26

Strix's gravatar image

Strix
111

Acho arriscado misturar marcas no SLI, principalmente usando placas top como a GTX 970 Asus Strix, que são modificadas em relação ao projeto original da Nvidia.

Mas também não vale tanto a pena fazer SLI com duas GTX 970 Asus Strix, repare no final do video desta avaliação, que uma EVGA 970 SC tem quase o mesmo desempenho em diversos jogos:

https://www.youtube.com/watch?v=GgVs-S6FK54

link permanente

respondeu Jul 27 '15 às 17:08

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.3k

Como dito acima pelo amigo, uma GTX 970 já roda tudo hoje em FULLHD e 60 fps, Agora se vc quer jogos em resolução maiores e com fps mais altos aí vale a pena fazer sli desde que vc tenha um monitor compativel, sua fonte de conta e sua placa mae seja compativel... Sli de placa com mesmo chip mas de fabricantes diferentes não é incompativel, mas caso uma das vgas tenha clocks maiores que a outra as duas irão trabalhar limitadas pela performance da que for mais fraca....

link permanente

respondeu Jul 27 '15 às 17:22

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

Ah, é. Acabei me esquecendo do motivo do SLI: 4K. O meu monitor é 4k e atualmente só consigo jogar jogos como o Far Cry 4 em 4k no LOW à 40-50 FPS e o Battlefield 4 no médio à 60 FPS.

link permanente

respondeu Jul 27 '15 às 17:48

Strix's gravatar image

Strix
111

Esse papo de que sao modificadas em relacao ao projeto original nao existe pelo simples fato do chip das placas ser o mesmo o que muda e o clock das placas no sli de marcas diferentes ela vai nivelar o clock com a da mais baixa... o sli pega de boa.

link permanente

respondeu Jun 26 '16 às 06:13

luis_c1872952's gravatar image

luis_c1872952
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,061
×789
×37

pergunta feita: Jul 27 '15 às 16:26

pergunta lida: 4,343 vezes

última alteração: Jun 26 '16 às 06:13