Preciso de ajuda!

ESTAVA USANDO NORMALMENTE, FUI INSTALAR O WINDOWS 10, APÓS A INSTALAÇÃO DO WINDOWS 10 PERCEBI QUE MINHA PARTIÇÃO HAVIA SUMIDO. DAÍ VOLTEI A INSTALAR O WINDOWS 7 U NOVAMENTE PRA VER SE VOLTARIA A PARTIÇÃO. SÓ QUE NÃO VOLTOU...

Meu HD de 750GB está com cerca de 600GB de arquivos importantes. Uso um SSD para Boot Windows 7 U 64bit. Meu HD de 750GB está como dinâmico, informando no Gerenciador de Discos que DISCO 1 - DINÂMICO EXTERNO. Não existe partição deste disco, oque eu posso fazer para recuperar meus arquivos ou até mesmo re ativar minha partição? Por favor me ajudem Obrigado...!

alt text

alt text

perguntou Jul 31 '15 às 12:30

mcrhuanito's gravatar image

mcrhuanito
2246

editou Jul 31 '15 às 12:34

Comigo já aconteceu de um disco virar Dinâmico, quando usava o próprio Gerenciador de Disco do Windows 8.1 para encurtar uma partição, mas tornar externo é mais estranho ainda.

Um disco Dinâmico tem algumas restrições, mas a principal é que ele não pode ser um disco de inicialização do Windows.

Para um disco deixar de ser Dinâmico, segui a sugestão da Microsoft e apaguei todas a partições e ele voltou a ser um disco Básico. Mas você tem que copiar 600GB de arquivos importantes que não cabe num Pendrive só em outro disco (HD).

Antes de seguir a sugestão da Microsoft tentei usar um programa que faria a mudança de um disco Dinâmico para Básico, mas não funcionou, claro que antes copiei meus arquivos para um Pendrive.

link permanente

respondeu Jul 31 '15 às 15:58

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425223.5k

Olá, primeiramente muito obrigado por tentar me ajudar. Bom como vc disse aí, pra seguir os passos da Microsoft tal tal, eu tenho que fazer o backup dos 600gb em outro disco, porém perceba que eu não tenho como ver esses arquivos e nem muito menos existe partição para eu poder salvar os arquivos, a partição está como dinâmico externo, e não estava nem alocada... Usei um programa que transforma o disco de dinâmico pra disco básico novamente e consegui, porém o disco agora está como não alocado e não me informa que tem arquivos salvos, então agora o problema mudou, mudou para : como recuperar os arquivos de um HD não alocado?

link permanente

respondeu Jul 31 '15 às 16:05

mcrhuanito's gravatar image

mcrhuanito
2246

editou Jul 31 '15 às 16:17

Acho que você usou o mesmo programa que usei, pois comigo também sumiu outras partições.

Eu usava o Partion Magic para recuperar partições, mas não sei se ele funciona direito com os novos formatos do Windows 8.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Jul 31 '15 às 17:02)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×980
×96
×3

pergunta feita: Jul 31 '15 às 12:30

pergunta lida: 2,953 vezes

última alteração: Jul 31 '15 às 17:02