Gostaria de saber o melhor sistema operacional para PC: linux, windows, mac e etc...

perguntou Jan 24 '12 às 13:28

edejunior97_2012's gravatar image

edejunior97_2012
12121615

editou Jun 22 '16 às 07:26

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711192.6k

"O melhor sistema operacional" depende. Em compatibilidade e popularidade, Windows. Em usabilidade e design, Mac. Em versatilidade e personalização, Linux. Vai do que você preferir abrir mão.

link permanente

respondeu Jan 24 '12 às 16:54

allanmelo's gravatar image

allanmelo ♦♦
912221.8k

Não existe o melhor OS ou o TOP 3 dos OS e sim o OS que você mais se adapta no seu dia dia.

MACOS, WINDOWS e LINUX são exelenetes sistemas operacionais cada um com suas caracteristicas.

1 Windows: É o sistema mais usado no mundo por tanto torna-se facil a sua ultilização por qualquer usuario com experiencia ou leigo.

Mais pelo fato de ser o mais usado ele tambem é o OS que mais se encontrão BUGS e o que mais é atacado por hackers e virus.

2 Mac OS: É um sistema bastante facil de usar estavel e um dos mais confiavel e seguro que há no mercado pago.

Mais é um sistema de arquitetura fechada limitando o desenvolvimento de software alem de ser um sistema que requer uma configuração boa de hardware e de valor alto ainda no mercado brasileiro.

3 Linux: Otimo sistema confiavel, estavel, seguro e com algumas distribuições bastante faceis de se usar EX: Ubuntu.

Mais ainda é um sistema muito pouco usado e valorizado apesar de ter um otimas distribuições Open Source.

Sei que bom mesmo é o Kernel que esta presente em todos eles...

link permanente

respondeu Jan 24 '12 às 22:57

Duzinhows's gravatar image

Duzinhows
11

Segundo recentes pesquisas, o Seven se consolida cada vez mais na liderança, tanto em participação quanto em números totais, só que não podemos esquecer que hoje é muito mais fácil comprar um PC do que era há 10 anos, então se explica isso. Muito provavelmente, as distros Linux somadas sejam superiores em número do que os vários felinos da Apple(risos).

link permanente

respondeu Jan 24 '12 às 15:38

Pontelli's gravatar image

Pontelli
47516510.3k

não existem 10 pra haver um top 10... quem sabe um top 3

link permanente

respondeu Jan 24 '12 às 13:29

Rodrigo0010's gravatar image

Rodrigo0010 ♦
697310115.9k

bom Windows, mac e linux, pra mim essa é a ordem

link permanente

respondeu Jan 24 '12 às 13:36

rec_lip's gravatar image

rec_lip
5253587.0k

Concordo....

Filipe's gravatar image Filipe (Jan 24 '12 às 14:22)

Top 4: Mac / Windows / Ubuntu / Linux

existe outro por obséquio?

link permanente

respondeu Jan 24 '12 às 14:26

Rodrigo0010 ♦
697310115.9k

Ubuntu é Linux, oras...

allanmelo's gravatar image allanmelo ♦♦ (Jan 24 '12 às 16:52)

Leonidas me ensinou que números não são NADA.

THIS IS... spartacus e saiu a nova temporada excelente de Spartacus.

link permanente

respondeu Jan 24 '12 às 15:44

Rodrigo0010 ♦
697310115.9k

No final, Xerxes ganhou, rsrss... o importante destes números é que eles guiam os lançamentos de softwares e games. Imagine a ordem de preferência para lançar uma versão de um jogo. Se o Windows tem 80% do mercado, é normal que as versões dele cheguem antes.

Pontelli's gravatar image Pontelli (Jan 24 '12 às 16:04)

mas e se esse mercado for empresas? o que um NOOB nerd quer com isso? a IBM é lider em números em venda de servidores e nem por isso eu preciso de um no meu quarto

Rodrigo0010's gravatar image Rodrigo0010 ♦ (Jan 24 '12 às 16:17)

E você vai me dizer que não percebe que Windows é o primeiro SO a receber todos os lançamentos em jogos, softwares, que as opções para ele são as mais vastas? Isso vale não apenas para empresas, mas para usuários também.

Pontelli's gravatar image Pontelli (Jan 27 '12 às 10:50)

Eu utilizo WIN7 64 BITs, para mim a seguinte ordem:

WINDOWS/ MAC / Unbuntu

link permanente

respondeu Jan 24 '12 às 18:54

Luis%20Henrique's gravatar image

Luis Henrique
22316

Minha opinião: 1º - Windows 7; 2º - Windows XP; 3º - Ubunto 11.10.

Estamos falando apenas de PC's, certo? Pq se não fora, aí a coisa muda de figura!! Para dispositivos menores sou Android em primeiro, sem dúvida!!!

Abraço!!

link permanente

respondeu Jan 25 '12 às 13:18

fabiano_augustus_2012's gravatar image

fabiano_augustus_2012
12311

Eu usei o Ubuntu da versão 9 ate 11.04 na qual desisti por causa da retirada do Gnome Shell que era necessário a alguns programas que eu utilizava, não gostei da interface Unity e apos alguns travamentos resolvi desistir minha principal dificuldade era a conversa com webcam que era indisponível. Hoje em dia uso Windows 7 mas sinto falta do Linux, por causa da beleza e leveza, facilidade de instalar programas e porque no Linux você não perde tempo com manutenção do sistema, antivírus e etc. você fica só com a diversão mesmo, só com a parte que realmente interessa. Se for para eu usar Linux hoje eu usaria Big Linux, Fedora ou Linux Mint.

Programas bacanas para Linux: VLC, Google Earth, Amule, Emesene, Dropbox, Skype, Mobile Media Converter (MMC), Google Chrome, Picasa, Second Life, Brasero, WinRar etc.

link permanente

respondeu Jan 25 '12 às 23:45

shamdro's gravatar image

shamdro
272

editou Jan 25 '12 às 23:48

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,008
×602
×433
×346
×274
×271
×184

pergunta feita: Jan 24 '12 às 13:28

pergunta lida: 31,335 vezes

última alteração: Jul 13 '17 às 22:52