Gente recentemente eu atualizei meu Win 8.1 para o Win 10 e tava tudo bem, até que eu desliguei o notebook pelo botão power pois estava com pressa pra sair. Enfim, quando tentei ligar de novo ele iniciou com a mensagem "no bootable device. hit any key" e a partir dai não consegui mais iniciar o windows nesse HD.

Já fiz uns testes e tive os seguintes resultados: -consegui iniciar o mesmo OS no meu note com outro HD, porém não consegui iniciar o meu HD em outro note. -o meu HD nos 2 notebooks que testei é reconhecido pela BIOS me informando inclusive o modelo -fiz um pen drive pra tentar reparar o sistema e também não consegui, por que ele trava numa tela preta logo após a tela Loading Files

Tô com medo de perder o HD pois tenho MUITA coisa importante nele, e mesmo assim seria possível recuperar os arquivos dele?

Os dois notebooks são Acer Aspire mas são modelos um pouco diferentes.

perguntou Aug 01 '15 às 16:24

lucasraffaeli's gravatar image

lucasraffaeli
1121

editou Aug 01 '15 às 17:41

O jeito é iniciar o notebook usando um CD do fabricante do HD, para fazer um diagnostico do Disco, creio que todos fabricantes tem um CD de Boot com os utilitários.

Se o disco for Seagate, baixe a imagem e grave o CD:

http://www.seagate.com/br/pt/support/downloads/item/seatools-dos-master/

link permanente

respondeu Aug 01 '15 às 21:29

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425021.3k

Baixei a iso e gravei, fox os testese o resultado foi preocupante: não identificou o hd, mas continua sendo reconhecido pela BIOS.

lucasraffaeli's gravatar image lucasraffaeli (Aug 03 '15 às 15:45)

Então o problema no disco é grave, pois a controladora SATA da placa mãe, funcionou com outro disco.

Só uma empresa especializada em recuperar conteúdo de HD, sempre falam que este serviço é caro.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Aug 05 '15 às 06:48)

Seu note possui ferramentas de diagnósticos? Já fez um teste com utilitário fornecido pelo fabricante do HD?

link permanente

respondeu Aug 03 '15 às 10:38

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.6k

É seagate sim, mas não sei se veio esse cd de diagnóstico. Vou baixar e fazer o teste.

link permanente

respondeu Aug 03 '15 às 12:26

lucasraffaeli's gravatar image

lucasraffaeli
1121

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×889
×654
×320
×254
×200
×45

pergunta feita: Aug 01 '15 às 16:24

pergunta lida: 3,758 vezes

última alteração: Aug 05 '15 às 06:48