queria saber os top linux

perguntou Jan 24 '12 às 13:28

edejunior97_2012's gravatar image

edejunior97_2012
12121615

editou Jan 24 '12 às 20:27

PedroCardoso's gravatar image

PedroCardoso ♦♦
121420932

Não existe melhor. Isso vai do gosto de cada um. Se você quer facilidade o Ubuntu é o melhor mesmo(e tem as derivadas dele com outras interfaces, Kubuntu, Xubuntu, Lubuntu). Além do Ubuntu, tem o Debian, CentOS, openSUSE e Fedora. Essas distros são até fáceis de usar também mas exige um pouco de conhecimento. E tem aquelas distros que são mais pra "heavy users", Arch Linux, Slackware e Gentoo. Essas são as principais distros que tem por aí(posso ter esquecido de alguma). O negócio e testar(em uma máquina virtual, por exemplo) e ver o que tu gosta mais. Já usei todas essas distros(menos o Gentoo), mas a que ficou como meu SO principal durante muito tempo foi o Ubuntu e recentemente comecei a usar o Arch. Não é porque achei Ubuntu ruim e o Arch melhor, é que eu gostei mais do estilo do Arch, de como as coisas são feitas. Então, vai do gosto e necessidade de cada um :)

link permanente

respondeu Jan 24 '12 às 19:00

tiago's gravatar image

tiago
2170

Usuários que apenas usam o computador para tarefas diárias, procuram facilidade de uso que é o foco do unity e do ubuntu por mais questionável que seja a metodologia.

Usuários em um nível mais elevado (que entendem o que se engloba em um sistema operacional) geralmente tendem a serem mais travados a mudança, notasse isto pela repercussão do unity, geralmente já tem uma distribuição preferida (o que não quer dizer que o melhor para vc é o melhor para mim).

Entendo que versões derivadas do ubuntu tendem a serem melhores aceitas por usuários domésticos por ser fácil e completa (diversos aplicativos instalados por padrão).

Usuários que irão se aprofundar em linux, irão certamente ter que usar 1,2,3,4.. distribuições até achar a sua preferida, no mundo linux chegou-se a conclusão que não existe uma versão melhor, pois cada uma tem um ponto forte e fraco, então a escolha depende apenas do que você considera relevante e o que vc procura para fazer essa experiência com um so linux ser mais prazerosa e te trazer mais conforto ao usar o computador.

Usem linux indiferente da distribuição por mais que a mudança inicial seja um pouco confusa, você usando estará se dando a oportunidade de conhecer algo novo e sendo assim você poderá julgar por si só o que vc realmente gosta de usar no seu computador.

link permanente

respondeu Jan 27 '12 às 13:54

Dane%20Brand's gravatar image

Dane Brand
6

Vou chutar, mas acredito que Ubuntu seja o mais difundido aqui no Brasil. Várias marcas de PCs o colocam como SO de fábrica.

link permanente

respondeu Jan 24 '12 às 16:05

Pontelli's gravatar image

Pontelli
47516510.3k

Ubuntu muito rox muito leve

link permanente

respondeu Jan 24 '12 às 16:09

Rodrigo0010's gravatar image

Rodrigo0010 ♦
697310115.9k

O Ubuntu sempre foi o querido da galera, principalmente por sua facilidade de uso e por ser leve. Mas a interface Unity não agradou nas últimas versões. O Linux Mint vêm ganhando vários adeptos insatisfeitos dos novos Ubuntu.

Recomendo que você experimente os dois e faça a sua escolha:

http://www.techtudo.com.br/downloads/ubuntu

http://www.techtudo.com.br/downloads/linux-mint

link permanente

respondeu Jan 24 '12 às 20:32

PedroCardoso's gravatar image

PedroCardoso ♦♦
121420932

Não existe uma distro linox melhor e sim uma que você mais se adapta.

link permanente

respondeu Jan 25 '12 às 01:02

Duzinhows's gravatar image

Duzinhows
11

Talvez vc queira usar o ubuntu para estudar outras distros. Conheça mais de uma e veja outros ambientes gráficos (kde, xfce, unity etc.). Só existe distro melhor para um determinado perfil num determinado espaço/tempo (rsrsrs).

link permanente

respondeu Jan 25 '12 às 11:07

mauricio_mayke's gravatar image

mauricio_mayke
16

concordo com tudo que disseram até agora , contudo pra mim é Mandriva , que uso há 6 anos direto e me atendeu em todas as minhas necessidades.

Obs.: estou usando Ubuntu com Unity numa máquina virtual e estou gostando muito.

link permanente

respondeu Jan 26 '12 às 12:16

viana2012's gravatar image

viana2012
11481

Salve!

Sou usuário Linux desde 2009. Inicialmente, me encantei com a premissa do Scientific Linux. Depois, acabei adotando o Ubuntu como sistema operacional; mas há muitas distros muito boas, como Slackware, Mint, Ubuntu Studio. Sempre é válido tirar um tempinho para estudar o que cada distribução/distro/versão te dá em termos de uso e vantagens e descobrir qual se adequa a seus usos.

Como o Pedro escreveu, eu não me dei bem com a interface Unity também; tanto que voltei a usar a versão 11.04 do Ubuntu (achei a conversão para GNOME do 11.10 um pouco ruim; e resolvi fazer 'downgrade' de vez.

Abraços!

link permanente

respondeu Jan 26 '12 às 12:28

Alessandro%20Iglesias's gravatar image

Alessandro Iglesias
2142

Eu gosto muito do Ubuntu mais acho que não existe uma melhor ou pior, a questão e muito pessoal, a pessoa tem que experimentar uma distribuição e ver se vai se adaptar ou não. Vale lembrar que o LINUX tem uma flexibilidade muito grande e mais de 500 distribuições com ferramentas e visual para todos os gostos.

link permanente

respondeu Jan 26 '12 às 16:26

correiarangel's gravatar image

correiarangel
912182.0k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×602
×192
×100
×4

pergunta feita: Jan 24 '12 às 13:28

pergunta lida: 14,283 vezes

última alteração: Jul 25 '12 às 22:08