edejunior97_2012
Membro
Respostas
tiago
Membro
13 anos atrás
Não existe melhor. Isso vai do gosto de cada um. Se você quer facilidade o Ubuntu é o melhor mesmo(e tem as derivadas dele com outras interfaces, Kubuntu, Xubuntu, Lubuntu). Além do Ubuntu, tem o Debian, CentOS, openSUSE e Fedora. Essas distros são até fáceis de usar também mas exige um pouco de conhecimento. E tem aquelas distros que são mais pra "heavy users", Arch Linux, Slackware e Gentoo. Essas são as principais distros que tem por aí(posso ter esquecido de alguma). O negócio e testar(em uma máquina virtual, por exemplo) e ver o que tu gosta mais. Já usei todas essas distros(menos o Gentoo), mas a que ficou como meu SO principal durante muito tempo foi o Ubuntu e recentemente comecei a usar o Arch.
Não é porque achei Ubuntu ruim e o Arch melhor, é que eu gostei mais do estilo do Arch, de como as coisas são feitas. Então, vai do gosto e necessidade de cada um :)
pookit
Membro
13 anos atrás
o melhor pra mim é o debian - aprendizado, backtrack - pentest , ubuntu - desktop, mas todos
esses são debianlike.
waldyrdias
Membro
13 anos atrás
Backtrack
netodistribuidora
Membro
13 anos atrás
Cara, linux tem uma infinidade de distribuições, com uma infinidade de utilidades, Servidores, domesticos, em fim... Mais particularmente eu gosto da distribuição FEDORA com uma interface bem legal e super rapido...
matheusrn89
Membro
13 anos atrás
Olá, minha dica é que ser for um usuário iniciante, tenha como primeira opção o Linux Mint (Distribuição derivada do Ubuntu e que visa facilitar ainda mais o Ubuntu), Se quiser algo melhor use Ubuntu/Kubuntu, se tiver um computador mais fraco ou antigo use o Xubunto/Lubuntu, mas se quiser um ambiente 100% estável e seguro recomendo o Debian!
Abração!
josethadeu
Membro
13 anos atrás
Sou usuário do Linux desde maio de 2000, comprei o RedHat 6.2, experimentei o Gnome e o KDE que vieram com ele. Dois ou três mesese depois passei para o SuSE 7.0, um CD que veio com Kylix 1.0 da Borland. Desde então só tenho instalado openSUSE nas minhas máquinas. As coisas que mais gosto nele são o gerenciador de configurações o Yast, e também porque sempre tem disponível a última versão do KDE. No mais, acredito, que seja, como já disseram acima gosto, afinidade de cada um. Para quem está iniciando, minha sugestão é começar pelo distribuição de seu melhor amigo, assim terá suporte quando precisar, e ao mesmo tempo brinque instalando outras distribuições e veja qual a melhor se adapta a sua "personalidade". Depois "have a lot of fun ...".
filipegarrett
Membro
13 anos atrás
Sempre curti o Fedora. Mas o Windows 7 supre totalmente minhas necessidades, é estável e tudo mais.
Vai ser interessante ver como os diversos Linux se posicionarão no futuro próximo com a ideia disseminada de App Store.
UandersonVaz17
Membro
13 anos atrás
Depende da sua aplicação..quer facilidade para o usuario comun vai de Ubuntu,quer uma coisa robusta e sem tanta facilidade vai de Slackware ..depende do que você precisa tem várias distros basta você proucurar bem!
Pontelli
Membro
13 anos atrás
Vocês estão falando tanto que este final de semana vou instalar o Ubuntu no meu note, rsrs. Quero mexer um pouco mais com Linux.
error_kimero
Membro
13 anos atrás
Para usuários mais novos recomendo Kurumin
Mais curto muito o ubuntu