Olá, preciso de ajuda!

Tenho um Moto G primeira geração e, após um pouco mais de um ano de uso o aparelho começou a travar muito, estou muito decepcionada. Depois de algumas reflexões, optei por comprar um celular da Apple.

A grande questão é: qual é o melhor custo benefício?

Não sou fanática por celulares e quero um bom smartphone que dure o máximo que eu possa utilizá-lo com qualidade. Sendo assim, não faço a menor questão de um de última geração.

Considerando que o Iphone 6S acabou de sair e os preços irão baixar, qual irá compensar mais? O iPhone 6, o iPhone 5 ou o iPhone 5S?

perguntou Aug 02 '15 às 23:14

anaatt's gravatar image

anaatt
1111

editou May 27 '16 às 14:35

luciana_cardoso's gravatar image

luciana_cardoso ♦♦
3238442.1k

Porque a decepção? O aparelho é bom e ficou obsoleto, normal.

link permanente

respondeu Aug 03 '15 às 10:22

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

Com todo respeito aos iPhones anteriores. Mas, se é pra comprar, é melhor esperar baixar o 6S e comprá-lo, pelo fato de ser uma versão mais nova e a diferença de preço é mínima. Agora se você não faz questão de lançamentos, é melhor o comprar iPhone 6 que já tem o sistema iOS 9.

link permanente

respondeu May 29 '16 às 10:12

Chicoso's gravatar image

Chicoso
191725210

Uma coisa é ficar obsoleto, o que não acredito que o celular esteja tendo em vista que roda o Android Novo e é compatível a receber atualizações e rodar aplicativos novos.

O celular não está obsoleto. Ele está sofrendo travamentos que impossibilitam o uso do celular, bem como desliga sozinho e tem problemas durante o manuseio cotidiano. Sim, é decepcionante um celular com 1 ano de uso ser desgastante ao manusear.

link permanente

respondeu Aug 03 '15 às 11:59

anaatt's gravatar image

anaatt
1111

1

Eu tive a 1ª e a 2ª geração e sim, a 1ª está obsoleta, você usou por um ano, mas ele foi lançado em novembro de 2013(a quase dois anos). O fato de ele ter hardware para rodar as novas versões do Android, não quer dizer que ele consiga fazer com maestria. Eu ainda uso a 1ª geração para o meu negócio, porém com app's básicos, assim ele funciona sem travas. O smartphone travar não é culpa exclusiva do Android, uma série de app's escritos de forma incorreta ajudam a piorar essa situação. Pegue os notebooks como exemplo, quase todos os modelos atuais tem hardware para rodar o Windows 8, porém a maioria deles não consegue sequer rodar o Windows 7 de forma satisfatória.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Aug 03 '15 às 12:39)

iPHONE 4S LANÇADO EM 2011 ,RODOU PERFEITAMENTE O IOS 8, PODE COMEÇAR OS ENGASGOS AGORA COM O IOS 9 MAS TAMBEM DEPOIS DE 4-5 ANOS DE APARELHO, ESE PARAR PARA PENSAR ELE TEM UM HARDWARE PIOR QUE O DO MOTO G. E PARA RESPONDER A PERGUNTA O IPHONE 5S AINDA VALE BASTANTE APENA E GARANTO QUE AINDA DEVE TER UNS 2-3 ANOS DE VIDA

correia_weslley's gravatar image correia_weslley (Aug 27 '15 às 16:00)

SALVA SEUS ARQUIVOS E FORMATA O MEU CELULAR, PODE SER QUE ESTEJA COM MUITO VÍRUS, POIS O ANDROIDE É UM SISTEMA ABERTO ASSIM COMO O WINDOWS É NO PC, O IOS DO IPHONE POR SER UM SISTEMA FECHADO E RODAR APENAS UM PROGRAMA POR VEZ TEM MENOS DESSES PROBLEMAS DE TRAVAMENTOS.

link permanente

respondeu Oct 03 '15 às 11:17

gil_agronomo's gravatar image

gil_agronomo
16

Essa questão não tem como comparar porque o moto g primeira geração custa a metade do preço de um iphone 5 e 3 vezes menos que os 5s... Se quer comparar de verdade no mínimo vamos começar com o galaxy s5 que está na casa dos 1300 reais e mata todos esses iphone, aí tenho ele vai fazer quase 2 anos e não trava por nada e ainda pode molhar.

link permanente

respondeu Oct 03 '15 às 11:24

bugalu's gravatar image

bugalu
1

Olha, se vc quer durabilidade, iPhone com certeza!!! Eu depois de muito tempo trocando de aparelho de ano em ano, resolvi trocar e comprei um iPhone 6. Eu sempre via meus amigos que tem iPhone, e os aparelhos deles sempre duravam. Pra fazer uma comparação, meu amigo comprou um iPhone 4 em 2011, e eu comprei um samsung galaxy s2 na mesma época. Eu troquei de celular a cada ano, até esse ano, e ele ainda tinha o mesmo iphone no inicio desse ano (só nao tem mais pq foi roubado) Então ter um celular que dure 4 anos, vale a pena sim pagar mais caro! Eu não me meto mais com esses celulares da samsung, e esses tops que rodam android hj em dia, nao sei dizer como estão, pois não conheço ngm que tem, maioria dos meus amigos tem iPhone, e todos amam. Então, se vc tá na dúvida de 5, 5s ou 6, escolha qual vc prefere pelo tamanho , desing e etc.. pois todos são excelentes!

link permanente

respondeu Oct 03 '15 às 11:48

feleonne's gravatar image

feleonne
16

5s, eu tenho é ótimo e vai comportar várias atualizações do ios, o que não vai acontecer com o 4s nem o 5, tenho ha 4 anos o iphone e realmente é o melhor de todos, incomparável, só tendo um para saber, e nem falei nada sobre segurança e virus que nao existe, o travamento é dos outros cel tb é muito por isso, enfim vale cada centavo!!!

link permanente

respondeu Oct 03 '15 às 12:28

psi_erika's gravatar image

psi_erika
1

Tenho um Moto G segunda geração que uso nesse exato momento. Anteriormente tive um iPhone 4S por mais de 1 ano. É gritante a diferença de aproveitamento entre Hardware e Sistema Operacional. Com 3 meses de uso meu Moto G já apresenta travamentos e lentidões que quase inviabilizam o uso do aparelho. A única maneira se usa-lo é formatando a cada 3 meses. Fiz uma pesquisa com amigos com celulares mais potentes que o meu, mas rodando Android, e a reclamação é sempre a mesma. Depois de algum tempo de uso o celular perde a fluidez e é necessário formata-lo. Por outro lado, minha noiva tem um iPhone 5s a mais de 1 ano e me impressiona como roda suave, sem nenhum travamento e com pouquissimas lentidões. Minha próxima compra, com certeza será de um iPhone. Embora seja bem mais caro, vale o investimento.

link permanente

respondeu Nov 25 '15 às 02:02

agnello77's gravatar image

agnello77
1

E agora que vai sair o iPhone SE? me parece um bom custo x beneficio

link permanente

respondeu May 06 '16 às 23:54

vinezap's gravatar image

vinezap
22641

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,857
×2,435
×1,933
×511
×458
×416
×210
×7

pergunta feita: Aug 02 '15 às 23:14

pergunta lida: 105,243 vezes