Posso conectar dois moldens na mesma linha telefonica?

Perguntou 8 anos atrás

Olá, estou com uma dúvida, tenho duas casas no mesmo terreno, porém só uma linha com speedy da telefonica. Tendo em mente a perda de sinal no caso de levar um cabo de rede até a outra casa(60mts), pensei na possibilidade de ligar mais um moldem direto em uma extensão da msm linha telefonica na outra casa, e assim ter o sinal direto. É possivel? Não seria como se eu tivesse dois speedy?

PUBLICIDADE

Respostas

callazzans

Moderador

8 anos atrás

Possível é, mais depende muito do sistema da Telefônica, caso ela use algum tipo de controle de autenticação na rede, é bem provável que ela derrube uma das conexões. Tente, só assim vai saber. No caso do cabo de rede, 60mts não cria uma perda significativa, acima de 70mts que começa a ficar ruim.