Olá pessoal. Eu tenho um computador com a placa mãe da ASRock AA55E-11 e, contando bem brevemente a história, um dia o computador começou a travar na tela de loading do Windows 7.

Então, eu fui tentar reparar o computador com um pendrive bootavel do windows 7, mas o windows não foi reconhecido pelo reparador e, ao tentar ligar o pc novamente, aparecia o erro "O Windows não pode iniciar por causa de um problema de configuração de hardware do disco".

Peguei o hd, formatei em outro pc, e quando coloquei novamente no meu pc começou a aparecer o erro " Reboot and select proper boot device or insert boot media in selected press any key".

A bios reconhece o HD, mas não quer da boot. Já resetei a bios, já testei o HD em outras portas SATA, já testei com outro cabo SATA, mas não deu certo. O que posso fazer?

perguntou Aug 03 '15 às 20:56

ChristianMSC's gravatar image

ChristianMSC
1111

Estou com mesmo problema pode me ajudar?

Edmar_Targino's gravatar image Edmar_Targino (Oct 07 '15 às 20:22)

Coloca novamente em outro computador como segundo disco e roda um utilitário do fabricante do disco(HD), para um diagnostico completo.

No caso de disco Seagate, use o Seatools que permite diversos testes, formatação física e até atualização do firmware.

http://www.seagate.com/br/pt/support/downloads/item/seatools-win-master/

link permanente

respondeu Aug 03 '15 às 21:47

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.7k

Olá ChristianMSC.

Seria possível postar aqui um print screen mostrando o gerenciador de discos?

Qual é a marca e modelo de seu HD?

Uma das outras possibilidades seria o fato de seu HD ter sido formatado em um formato differente do que você tem. Teremos uma melhor idéia se for possível visualisar o problema no gerenciador de discos.

Isso mais a idéia do colega abaixo é são boas.

Espero que seja útil.

Abraço.

link permanente

respondeu Aug 04 '15 às 02:59

wd_luftvanship's gravatar image

wd_luftvanship
15807

Pombas ele mesmo já deu a resposta gente idiota..ele formatou o HD putz precisa instalar o SO ....o gente ignorantes.

link permanente

respondeu Aug 04 '15 às 07:29

maurolopesufrj's gravatar image

maurolopesufrj
0

1

Ele já tentou instalar com o Pendrive do Windows 7, por isso as sugestões.

Lê direito antes de sair xingando, aqui no fórum não é permitido haters!

spicy_question's gravatar image spicy_question (Aug 05 '15 às 06:38)

Vou desenhar, coloca um DVD de instalação de boot por ele depois siga os passos para instalar, depois de instalado vai parecer um milagre mas ai aparece o sistema ,kkklkk....

link permanente

respondeu Aug 04 '15 às 07:32

maurolopesufrj's gravatar image

maurolopesufrj
0

SOCORROOOOO Estou com o mesmo problema... Fiz uma limpeza no pc, desconectei tudo, até bateria da placa, quando montei novamente, a placa reconhece o HD mais não dá boot. coloquei o mesmo HD em outra maquina e esta perfeito, deve ser na própria placa mãe que deve ter algum local para enable...

link permanente

respondeu Oct 07 '15 às 20:21

Edmar_Targino's gravatar image

Edmar_Targino
1

Alguma solução?

Eu tbm estou com o mesmo problema, tirei tudo pra limpar e agora meu hd secundário não é reconhecido dentro do Windows, só na BIOS.

O do sistema está OK, consigo carregar o Windows 8

link permanente

respondeu Aug 10 '16 às 21:57

mariomagalhaes's gravatar image

mariomagalhaes
1111

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×951
×829
×291
×218
×22

pergunta feita: Aug 03 '15 às 20:56

pergunta lida: 27,639 vezes

última alteração: Aug 10 '16 às 21:57