Meu Asus Zenfone 5 não esta fazendo transferência dele para o pc, pois não mostra o ícone que o usb esta conectado. Troquei o cabo e nada, e quando uso ele e carrego ao mesmo tempo, ele em vez de carregar ele continua descarregando. Me ajudem por favor.

perguntou Aug 05 '15 às 09:05

Dzion's gravatar image

Dzion
1126

editou Aug 11 '15 às 12:51

TainahTavares's gravatar image

TainahTavares ♦♦
1313744

Coloca modo DEPURAÇÃO USB - ATIVADA / em OPÇÕES DO DESENVOLVEDOR.

link permanente

respondeu Aug 11 '15 às 00:18

victorR's gravatar image

victorR
1

Meu tá desse mesmo jeito parceiro, ta foda!

link permanente

respondeu Oct 29 '15 às 13:45

Joao%20Gaipo's gravatar image

Joao Gaipo
1126

EU ESTAVA COM O MESMO PROBLEMA E AÍ ELE PAROU DE RECONHECER O CHIP 1...QUEBRAMOS A CARA ATÉ DESCOBRIR O SEGUINTE: O CONTATO DO CABO FLAT DO CHIP 2 NA REALIDADE É DO CHIP 1 E PENSÁVAMOS O CONTRÁRIO E NÃO CONSEGUIÁMOS RESOLVER...O CONTATO DO CHIP 1 É O QUE FICA PLUGADO NA PLACA USB..ELE COMANDA O CHIP 1 E O USB...EU TROQUEI O CABO FLAT DOS CHIPS POIS O MEU ESTAVA COM UM PINO QUE CONTATA O CHIP 1 QUEBRADO E QUANDO FIZ ISSO, EU MELHOREI O CONTATO DO LADO DO CHIP 2 E O USB E O CHIP 1 VOLTARAM A FUNCIONAR. VERIFIQUE O CABO FLAT E VEJA SE NÃO TEM PINOS QUEBRADOS..SE NÃO, LIMPE OS CONTATOS DO CABO FLAT OU TROQUE O MESMO. O MEU AGORA FUNCIONA PERFEITAMENTE.

sergioluizpl's gravatar image sergioluizpl (Sep 22 '16 às 02:53)

editado pela moderação

link permanente

respondeu May 19 '16 às 13:51

krauz%20contenteTV's gravatar image

krauz contenteTV
1

editou May 19 '16 às 13:56

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.3k

não é permitido propaganda no fórum, leia as regras antes de postar.

att

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (May 19 '16 às 13:57)

Senhores, Depois de muito pesquisar consegui encontrar a solução para esse problema.

A peça a ser substituída é o cabo flat que conecta a placa do DC jack na placa principal. É também nessa peça que ficam os slots para os sim cards.

Dois primos meus estavam com esse problema e resolvi trocando essa peça. A mesma pode ser encontrada facilmente no mercado livre, e a substituição é bem simples, mas obviamente requer o mínimo de habilidade.

Outra observação que fiz, é que na casa desses primos não encontrei nenhum carregador original, apenas esses carregadores xing-ling. Acredito que essa é a causa do defeito. Eu e meu irmão também temos esse aparelho e sempre usamos o carregador original e nunca tivemos esse problema.

link permanente

respondeu Aug 18 '16 às 15:40

Junio%20Amaral's gravatar image

Junio Amaral
1

Júnio, qual o nome exato desse cabo? to com dificuldade em achar ele no mercadolivre

tulio_med's gravatar image tulio_med (May 01 '17 às 22:50)

EU ESTAVA COM O MESMO PROBLEMA E AÍ ELE PAROU DE RECONHECER O CHIP 1...QUEBRAMOS A CARA ATÉ DESCOBRIR O SEGUINTE: O CONTATO DO CABO FLAT DO CHIP 2 NA REALIDADE É DO CHIP 1 E PENSÁVAMOS O CONTRÁRIO E NÃO CONSEGUIÁMOS RESOLVER...O CONTATO DO CHIP 1 É O QUE FICA PLUGADO NA PLACA USB..ELE COMANDA O CHIP 1 E O USB...EU TROQUEI O CABO FLAT DOS CHIPS POIS O MEU ESTAVA COM UM PINO QUE CONTATA O CHIP 1 QUEBRADO E QUANDO FIZ ISSO, EU MELHOREI O CONTATO DO LADO DO CHIP 2 E O USB E O CHIP 1 VOLTARAM A FUNCIONAR. VERIFIQUE O CABO FLAT E VEJA SE NÃO TEM PINOS QUEBRADOS..SE NÃO, LIMPE OS CONTATOS DO CABO FLAT OU TROQUE O MESMO. O MEU AGORA FUNCIONA PERFEITAMENTE.

link permanente

respondeu Sep 22 '16 às 02:51

sergioluizpl's gravatar image

sergioluizpl
1

Como o pessoal já citou nos comentários anteriores, se trata de um problema de hardware, mas se seu problema é simplesmente ter acesso aos arquivos do celular, então indico que em GERENCIAMENTO DE ARQUIVOS> na parte inferior clicar em TRANSFERÊNCIA SEM FIO DE ARQUIVO>INICIAR>DIGITAR O ENDEREÇO QUE APARECERÁ NO SEU PC. Simples assim, terá acesso remoto do seu aparelho, o único inconveniente é que não é possível visualizar qualquer arquivo se não baixando. Mas ajuda. Espero que essa dica ajude vocês.

link permanente

respondeu Jun 30 '17 às 12:10

reallucasguima's gravatar image

reallucasguima
11

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,873
×802
×419
×302
×89

pergunta feita: Aug 05 '15 às 09:05

pergunta lida: 29,589 vezes

última alteração: Jun 30 '17 às 14:11