Olá pessoal, sou leiga nesse assunto, e gostaria de tirar algumas duvidas sobre o que aconteceu comigo hoje, meu iphone 5s caiu e quebrou a tela, eu usei ele durante uns 4 meses, ele funcionava perfeitamente, dia 03/08 resolvi trocar a tela, o técnico me cobrou R$440,00, ok, deixei la e ele me disse que no outro dia estaria pronto, o cara me enrolou até hoje a tarde dando desculpas, dizendo que o fornecedor não chegava, pedindo meu icloud e depois dizendo que colocava a tela e ela ligava e logo se apagava. Foi então que ele me falou que a tela estava segurando um componente e que na hora de abrir o celular danificou o setor de imagem da placa mãe , e me cobrou R$1.000 pelo conserto do touch/display e placa mãe. Resumindo, levei um celular funcionando perfeitamente e sai de lá com um celular estragado. Agora pergunto a vocês, isso pode mesmo acontecer? O celular estar funcionando e na hora de tirar a tela danificar a placa mãe porque algo na tela estava segurando um componente? Por que pra mim foi incompetência dele na hora do conserto, a tela poderia mesmo estar segurando um componente interno? sendo que, o display estava funcionando?

perguntou Aug 05 '15 às 21:13

samantanegrine's gravatar image

samantanegrine
1131

editou Aug 06 '15 às 11:56

É complicado, pode ser verdade ou sacanagem do técnico. Você levou em uma assistência técnica autorizada da Apple? Se levou com um defeito e voltou com o outro, a loja tem obrigação legal de reparar, porém corre o risco de piorarem muito o problema.

link permanente

respondeu Aug 06 '15 às 10:37

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451211.0k

Foi incompetência do técnico que mexeu no seu telefone, se tinha ou não algum componente fixado a tela ele deveria saber, a impressão que eu tenho é que ele foi mexer num aparelho que não conhece.

link permanente

respondeu Aug 06 '15 às 10:55

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

Para efetuar a troca do display não precisa do seu login do icloud, acho que voce escolheu o local errado para fazer o reparo do seu celular... nessas horas é sempre bom procurar uma loja da apple, as vezes o barato sai caro.

link permanente

respondeu Aug 06 '15 às 11:08

guilhermecaetanocarrasco's gravatar image

guilhermecaetanocarrasco
22451

Não levei em uma autorizada Apple, em Capão da Canoa não tem :/ acho que como o Hugo disse, ele se meteu a mexer em um aparelho que ele não conhece, e acabou danificando mais, várias pessoas que conheço trocam a tela do IPhone em lojas não autorizadas e nunca vi ngm com esse tipo de problema. Nem sei se tem como isso acontecer, como disse não entendo disso, mas acho muito improvável um aparelho que funcionava perfeitamente estragar uma peça que não tinha nada a ver com a que eu fui trocar, na hora de abrir. Pra mim foi incompetência dele mesmo!

link permanente

respondeu Aug 06 '15 às 11:49

samantanegrine
1131

Oi vc ganhou a causa? Estou com um problema parecido ao seu.. Aguardo resposta

Maicon12345's gravatar image Maicon12345 (Jun 09 '17 às 23:57)

Ele me disse que foi o jeito que o celular caiu, e que a tela estava segurando um componente interno, e que ao tirar danificou o setor de imagem da placa mãe. Vou entrar na justiça, pois eu levei um celular funcionando, com a tela quebrada, mas funcionando durante quatro meses. Nunca vi isso!

link permanente

respondeu Aug 06 '15 às 12:01

samantanegrine
1131

Falta de sorte mesmo né, triste! boa sorte..

guilhermecaetanocarrasco's gravatar image guilhermecaetanocarrasco (Aug 06 '15 às 17:59)

Oi levou pra justiça o caso do sei iPhone?? Vc ganhou? Estou com problema parecido ao seu E pretendo entrar na justiça tbm

link permanente

respondeu Jun 09 '17 às 23:56

Maicon12345's gravatar image

Maicon12345
1

Conforme código de Defesa do Consumidor:

Art. 14. O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos.

Ou seja, você só deve pagar o que pediu para ser reparado, outros reparos que foram feitos por imperícia do técnico são de responsabilidade do Fornecedor.

Caso ele se recuse a arcar, entre com uma ação no tribunal de pequenas causas requerendo danos morais e materiais. (Até 40 salários mínimos este é o tribunal que cuida das ações)

Não precisa advogado para isso.

link permanente

respondeu Jan 18 '18 às 11:37

dobain's gravatar image

dobain
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,504
×862
×23

pergunta feita: Aug 05 '15 às 21:13

pergunta lida: 14,565 vezes

última alteração: Jan 18 '18 às 11:37