Estou pesquisando sobre onde comprar o Ps4. Até então estava querendo um console "nacional" com garantia pela Sony Brasil. Porém, fui pesquisar sobre a garantia é suporte técnico da Sony, e a reputação da mesma é muito ruim, inclusive no "ReclameAqui". Alem de alguns usuários sofrerem de problemas conhecidos do PS4, como a "luz azul da morte", problema do "autoeject", e li que os consumidores tiveram enormes dificuldades em utilizar a garantia da Sony,na qual creio que não há assistência técnica física, tendo que aguardar uma tal de caixa que eles enviam pelo correio e nela enviamos o PS4 para conserto.

Com isso, agora fico em dúvida se compro um produto de 2 mil reais com Garantia pela Sony Brasil, que parece que dá muita dor de cabeça com seu suporte, ou se compro com garantia de alguma loja que vende o PS4 americano,onde se der algum problema sei que posso ir até a loja física e recorrer mais facilmente a garantia.

Alguém já precisou utilizar garantia do PS pela Sony?

perguntou Aug 06 '15 às 07:42

luiz_akamine's gravatar image

luiz_akamine
1111

editou Oct 25 '16 às 12:15

barbarachieregate's gravatar image

barbarachieregate ♦♦
101922661

Independente de onde comprar a garantia vai ser da Sony, ou você acha que o cara da loja vai mandar o console para onde? A garantia legal da loja é de 90 dias, depois disso é com o fabricante, o máximo que vai conseguir com a loja é que ela envie o console ao invés de você.

link permanente

respondeu Aug 06 '15 às 10:30

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

Pesquisei bastante já. A Sony não cobre garantia de ps4 importados.

Tem loja que oferece até um ano ou mais por conta dela. A loja q vou comprar eles dão um novo se der merd com o ps4. E aí eles se viram com o ps4 defeituoso.

link permanente

respondeu Aug 06 '15 às 11:56

luiz_akamine
1111

Não cobre entre aspas, pela lei brasileira ela é obrigada a cobrir.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Aug 06 '15 às 13:11)

Vai falar dessa lei pra Sony... Eles mandam msg padrão falando q não cobre.
Não quero gastar meu tempo na justiça e/ou pequenas causas.

link permanente

respondeu Aug 06 '15 às 13:27

luiz_akamine
1111

Compre seu videogame em lojas com estrutura, garantia de 3 meses, vem na caixa não são sinonimos de venda...rs

Se der problema, sim a sony independente de mensagem padrão tem que cumprir a legislação brasileira.

Eu nao compraria um ps4 hoje, com o dinheiro de um monto um micro interessante.

att

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Aug 06 '15 às 13:34)

Amigão, se não corre atrás do seu direito paciência, espero que você não seja daqueles que vive reclamando do país e tem esse tipo de atitude. Não importa se terá que ir até o pequenas causas, é nosso direito, e nós temos que faze-lo ser cumprido.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Aug 06 '15 às 13:36)

@marcmira, não sei em outras cidades, mais aqui no Rio de Janeiro, você compra um PS4 por R$1.580,00, não dá para montar um micro bacana com essa grana(não no naipe de um PS4).

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Aug 06 '15 às 13:39)

esse raciocínio de que "nao quero perder tempo" é subjetivo.

Tem reclamações sobre o ps4, sim, tem gente que nao resolve facil, tem, isso tem que ser levado em consideração na hora da compra.

att

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Aug 06 '15 às 13:40)

Eu não sou do tipo q reclama do país. Incomodados q se mudem Só estou pesquisando bem uma coisa q não é barata.

Espero comprar e não ter problemas.. Mas só queria saber se alguém já tentou utilizar a garantia pela Sony.

Vc iria gostar de comprar um aparelho de 2 mil, ele quebrasse, e te enrolarem pra consertar?

link permanente

respondeu Aug 06 '15 às 13:44

luiz_akamine
1111

Até para isso tem lei, não tem enrolação, se der problema ele tem 30 dias para resolver, caso contrario tem o direito de receber seu dinheiro de volta.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Aug 06 '15 às 14:30)

alt text

link permanente

respondeu Aug 06 '15 às 13:46

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.8k

Há de se levar em consideração o grande leque de produtos comercializados pela Sony, não são 20 mil reclamações de PS4.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Aug 06 '15 às 14:49)

O que vale é a avaliação que mostra como é a assistência técnica da empresa.

A cada 10 reclamações a Sony só resolve 4!

spicy_question's gravatar image spicy_question (Aug 06 '15 às 19:03)

Se olhar o ReclameAqui do XBOX, Microsoft, a reputação é boa, e tem tantas reclamações quanto a da Sony.

Mas vou ficar com o PS4 mesmo que estava querendo...

link permanente

respondeu Aug 06 '15 às 15:16

luiz_akamine
1111

Entendo o quer dizer. A questão de dar defeito pode acontecer ou não, vai da sorte, agora se a Sony é assim para cumprir a garantia, não vai ter jeito, se for o caso vai ter que partir para a briga.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Aug 06 '15 às 15:21)

A diferença é que a SONY responde as reclamações e só resolve algumas.

A nota "Não recomendado" é um cálculo padrão baseado nas soluções de cada empresa e a Sony só atende 40,8% das reclamações, Microsoft resolve 67,9% das reclamações correspondente a avaliação "Boa".

spicy_question's gravatar image spicy_question (Aug 06 '15 às 19:01)

Comprei um PS4 nacional no dia 24/08/2016. Usei pouco, pois não comprei com games. Quando comecei a usar mesmo foi no início de setembro e percebi algumas travadas no VG. Baixei a demo do FIFA 17 e o jogo não entra de jeito nenhum. O PS4 desliga. Entrei em contato com a SARAIVA que me empurrou para o fabricante. Fui muito bem atendido. No primeiro atendimento me pediram para entrar no modo de segurança e recriar o banco de dados. Não resolveu. No segundo atendimento mandaram eu baixar o firmware, acessar o modo de segurança e reinstalar o firmware. O PS4 desliga quando tenta ler o pendrive. A Sony me informou que terei que enviar o VG para SP, pois é o único lugar no Brasil que tem assistência técnica Sony para PS4. Fui informado que todo o procedimento levará em torno de 20 a 25 dias. Infelizmente meu filho vai ganhar o Plants vs Zombies GW2 no dia 12/10, mas não vai poder jogar. E eu não poderei jogar o FIFA 17 no dia 04/10 :-(

Espero que a Sony resolva o problema! Até o momento se mostraram atenciosos.

link permanente

respondeu Sep 25 '16 às 08:48

tadeumiranda's gravatar image

tadeumiranda
1

Enviei o PS4 para a Sony no dia 03/10/2016. No dia 20/10/2016, recebi um e-mail informando que o videogame já saiu do setor de reparos, passou pelo "controle de qualidade" e que seria encaminhado para os correios. Entrei em contato na sexta-feira, 21/10/2016, mas para o setor de atendimento não havia atualização de informações no sistema. Entrei em contato hoje, 24/10/2016 e fui informado que houve a troca da placa principal e que foram realizados testes com sucesso. Agora é aguardar a chegada em minha casa. O engraçado é que a devolução do aparelho é via SEDEX então perguntei sobre o código de rastreio. A resposta foi: "Senhor, solicitei o código de rastreio e o sr. irá recebê-lo por e-mail em até 5 dias úteis". Acredito que o PS4 chegará primeiro.

tadeumiranda's gravatar image tadeumiranda (Oct 24 '16 às 15:37)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,239
×901
×396
×213
×81

pergunta feita: Aug 06 '15 às 07:42

pergunta lida: 9,570 vezes

última alteração: Oct 25 '16 às 12:15