Aí galera,

Vou precisar de uma ajuda. Tinha o Windows 8.1 e atualizei na semana passada (31/7) ao Windows 10. Porém, dias depois o Menu Iniciar não quis abrir, tive que criar um EnableXamlStartMenu no regedit, porque não tinha, e isso ajudou parcialmente, pois depois de um tempo ligado o problema volta.

Ao reiniciar o PC o Iniciar abre, mas o problema é uma constante. Pra piorar desde ontem (5/8) os aplicativos Loja e Fotos não abrem mais e um aplicativo instalado pelo Windows anterior - o codeShow - sumiu.

Quem puder me ajudar agradeço desde já, tentei também no caso da Loja o wsreset.exe no executar e nada ... :(

perguntou Aug 06 '15 às 13:36

lucas_flyback's gravatar image

lucas_flyback
31331

editou Sep 15 '15 às 11:32

melissacs's gravatar image

melissacs ♦♦
1161461593.2k

Para todos que essa informação venha a ajudar!!!!!

Eu recentemente tive o problema dos aplicativos nativos, inclusive a Loja, de não funcionar (apps corrompidos) para tal tive que fazer o procedimento de desistalar a Loja e aplicativos que apresentavam estar corrompidos, ou seja, quando seus nomes ficavam da seguinte forma: @(Microsoft...... .

Para desinstalar use comandos no Windows PowerShell, aberto no modo administrador, no caso de desistalar a Loja é o seguinte comando:

-- Get-AppxPackage windowsstore | Remove-AppxPackage

-- Para outro comandos, veja este link: http://rafaellvx.com.br/como-desinstalar-e-reinstalar-os-aplicativos-nativos-do-windows-10/

Em seguida você executa um comando para reinstalar todos os aplicativos nativos novamente:

Get-AppxPackage -AllUsers| Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register “$($_.InstallLocation)AppXManifest.xml”}

Este comando reinstala todos os apps nativos do Windows 10, então é só reiniciar para garantir. ;)

Galera se esta dica te ajudou passe a diante, pode ou não colocar referência eu não fico bravo (kkkk), o que importa é ajudar quem precisa.

link permanente

respondeu Jul 13 '16 às 23:25

JhonDie's gravatar image

JhonDie
16

funcionou para mim obrigado pela dica...

Parabéns pela atitude.

jhonatanlopes's gravatar image jhonatanlopes (Aug 16 '16 às 09:16)

OLÁ, ESTÁ ACONTECENDO A MESMA COISA COMIGO, E TODAS AS INFORMAÇÕES QUE TEM NA INTERNET EU JÁ TENTEI, E NADA, NÃO ADIANTOU NADA, PORTANTO, SOCORRO, ALGUÉM NOS AJUDE.

link permanente

respondeu Aug 13 '15 às 14:03

izaiasmenezes's gravatar image

izaiasmenezes
1

E comigo tb....fiz de tudo...Será que há algum programa que esteja causando isso?

link permanente

respondeu Aug 30 '15 às 23:19

rogerio_silvadf's gravatar image

rogerio_silvadf
1

Comigo ocorre o mesmo! Também nao achei nada que faça resolver esse problema!

link permanente

respondeu Sep 02 '15 às 23:53

renanramadan's gravatar image

renanramadan
1

Além disso ainda está travando a exibição de ícones em miniatura, impossibilitando de pré-visualizar fotos. A barra de ícones no explorer também aparece desativada. Parece que o Windows 10 é mesmo uma bomba.

link permanente

respondeu Sep 15 '15 às 02:03

nosferatuo's gravatar image

nosferatuo
1

REINICIE PELO MODO DE EMERGÊNCIA: Passo 1: Ctrl+Alt+Del Passo 2: Ctrl + botão POWER (último ícone lado direito inferior da tela) Passo 3: Teclar OK

link permanente

respondeu Sep 23 '15 às 18:31

JOSEHPS53's gravatar image

JOSEHPS53
1

No meu caso bastou fazer o windows update e ficou tudo certo! Perfeito agora.

link permanente

respondeu Sep 23 '15 às 22:24

RenanRamadan's gravatar image

RenanRamadan
1

Agora uso o win10, ao meu ver este sistema é muito complicado e causa muito inconveniente.... no seu caso, se calhar entre alguns programas maliciosos'' pode exprimentar o UPCleaner para fazer um exame, isso ajuda muito no meu caso. Tenta se foncione=)))

link permanente

respondeu Sep 24 '15 às 04:21

Joanazhou's gravatar image

Joanazhou
11

Estou com o mesmo problema e ninguém na net parece saber ajudar. Não encontro nada útil. Dizer para "Reiniciar" resolve somente momentaneamente, porém após um tempo para de funcionar novamente.

link permanente

respondeu Jan 13 '16 às 00:00

Rafael_Reis_Luz's gravatar image

Rafael_Reis_Luz
1

Eu fiz um downgrade e voltei para Windows 7 Ultimate.

nosferatuo's gravatar image nosferatuo (Jan 13 '16 às 00:14)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,284
×766
×11

pergunta feita: Aug 06 '15 às 13:36

pergunta lida: 59,100 vezes

última alteração: Aug 16 '16 às 09:16