Boa tarde, recentemente comprei o seguinte PC: (http://www.americanas.com.br/produto/122... Acontece que queria mesmo este: (http://www.americanas.com.br/produto/122... Tenho um PC com as seguintes configurações: (i5-3330 @3.00GHz 3.20GHz(Queria entender porque dois números de GHz?), 8 GB de Ram, Windows 7 64bits da PC Ware, Placa Mãe IPMH61G1, 1TB HD (2 partições 1 só HD físico), Placa de video GeForce 210 1GB DDR3 PCI 2.0 Express)) Bom vamos as perguntas... 1) Alguém tem um desses que acabei de comprar? sabe qual a fonte dele? Posso colocar qualquer fonte nele se preciso? 2)Qual a placa de vídeo mais potente posso colocar nele com segurança. 3) Posso estender a memoria dele para 16GB? 4) Ele tem conexões suficientes para colocar mais Coolers dentro dele? E se é necessário fazer isto. 5) O PC que eu gostaria de ter comprado, poderiam me dizer também se colocando uma placa de vídeo off-board ficaria igual. Precisa trocar a fonte? 6) Gostaria de uma opinião sobre como montar o i7 otimizado da melhor forma possível usando componentes do i5 que se não me engano tem uma fonte real de 500w não é certeza.

PS: Tenho tambem um Kellow 2 GB RAM(Não sei se é DDR3) Intel celeron (Tambem não sei ao certo) e 700 GB de HD(acho que desse só se salva o HD, a RAM talvez, para o que desejo fazer). Desde já agradeço pra caramba quem poder me responder.

perguntou Aug 06 '15 às 14:57

Iancobain's gravatar image

Iancobain
8711156

Nossa quantas perguntas rsrs, sim esse pc com I5 3330 é muito bom, 3.00 ghz é a velocidade padrão e 3.20 é o maximo que ele pode chegar.

A placa mae é chipset H61 ou seja bem simples, mas suporta até 16 gb de ram, porem como só tem 2 slots para memoria ddr3 voce deverá colocar dois pentes de 8gb.

Quanto a fonte que veio nele deve ser genérica de no maximo 200 watts, por isso se tiver intenção de colocar uma boa placa de video deverá trocar de fonte. Sugiro uma com pfc ativo e selo 80 plus, de uns 450 W pelo menos, o que deve dar para vc colocar até uma placa video de até 2gb ddr5 e 256 bits.

Esse modelo de I5 é muito bom e com ele vc não terá necessidade de trocar por um I7 por bastante tempo. Quanto ao pc antigo vc conseguirá usar somente o HD.

link permanente

respondeu Aug 06 '15 às 15:24

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

Muito obrigado Hugo2013, poxa eu já comprei o i7 do link. Mas quem sabe o pagamento não é aprovado, rsrs! No caso da fonte desse i5 ela é de 500w ou 400w não lembro bem agora. Tinha planos mesmo de comprar uma placa de video melhorzinha porque essa GeForce 210 da pra rodar no minimo. Só que tem jogos como o Assassins Creed Black Flag e o Mortal Kombat 9 que precisei fazer uma gambiarra e rodar em 800x600. E no caso do Assassins em 640x480. Rsrs! Mais uma vez obrigado!!

Iancobain's gravatar image Iancobain (Aug 06 '15 às 16:00)

Sim, no caso da fonte genérica você se referia ao i7 do link, também acho que deve ser bem simples. Poxa deveria ter perguntado aqui antes de comprar! Já estava com a faca e o queijo na mão precisando só upar a placa de vídeo. Acho que me precipitei quando vi alguns games pedindo i7 de ate mais GHz que o do anuncio, como requisitos recomendados.

Iancobain's gravatar image Iancobain (Aug 06 '15 às 16:04)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,494
×1,201
×929
×693
×476
×335
×332
×305

pergunta feita: Aug 06 '15 às 14:57

pergunta lida: 799 vezes