Bom dia!

Atualizei o PC com Windows 7 para o Windows 10 Pro com sucesso. Agora preciso realizar configurações de alguns softwares que só podem ser feitas por meio do administrador, por isso preciso ativar esse usuário.

O que eu já tentei:

Rodei o Windows Update e retornou a seguinte mensagem: Cumulative Update for Windows 10 (KB3081424) - Erro 0x80004005.

Naveguei até C:WindowsSystem32 e tentei executar o cmd.exe como administrador, retornou a seguinte mensagem:

Erro do sistema de arquivo (65535).

Procurei no Google, mas todas as sugestões remetiam a abrir o terminal como administrador para depois executar: net user administrador /active:yes. Mas sequer consigo abrir o terminal como administrador.

Agradeço antecipadamente os esforços de ajuda.

Mimei

perguntou Aug 07 '15 às 04:31

mimei's gravatar image

mimei
36

editou Jul 26 às 19:14

Murilo%20Tunholi's gravatar image

Murilo Tunholi ♦♦
146

Clique com o botão direito sobre o menu iniciar, e escolha a opção “Prompt de Comando (Admin) Depois digite o comando: net user administrador /active:yes

link permanente

respondeu Dec 04 '15 às 11:30

renatolimaster's gravatar image

renatolimaster
111

Bom dia spicy_question

De fato o windows diz que o usuário é o administrador do sistema, mas essa é uma mentira que contam desde a versão 7. De fato não consigo sequer abrir o terminal para executar como usuário.

No painel de controle o controle de usuário não permite alterar o tipo de conta, nem exibe o usuário administrador. É exibido o usuário regular que ele diz que é administrador, mas que de fato não é.

Obrigado pela resposta, mas infelizmente o problema continua.

Saudações

link permanente

respondeu Aug 07 '15 às 12:00

mimei's gravatar image

mimei
36

Faz uma instalação limpa do Windows 10, apagando as partição atual, para reduzir as chances de problemas da migração ou mesmo evitar estes problemas antigos.

Veja este tutorial do Techtudo:

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/07/windows-10-baixe-iso-da-versao-final-e-instale-com-dvd-ou-pendrive.html

spicy_question's gravatar image spicy_question (Aug 07 '15 às 14:53)

SEM QUERER TIREI MEU NOME COMO ADMINISTRADOR DO MEU COMPUTADOR E AGORA NÃO CONSIGO FAZER NADA, MUITO MENOS VOLTAR SER USUÁRIA ADMINISTRADOR NOVAMENTE, EM REINSTALAR O WINDOWS NOVAMENTE O QUE FAÇO? POR FAVOR ME AJUDEM... OBRIGADA.

link permanente

respondeu Nov 12 '16 às 16:32

TANIA%20CRISTINA%20MODA's gravatar image

TANIA CRISTINA MODA
16

Se você conseguiu atualizar para o Windows 10, seu usuário já tem um perfil de administrador.

No Windows 10 o gerenciamento de usuários fica também no Painel de Controle.

link permanente

respondeu Aug 07 '15 às 05:15

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425223.0k

Bom dia todos estou tendo um problema com o meu windows 10 assim,configuro ele todo dia. obs:mudo papel de parede,fixo alguns programas na minha barra de tarefas,coisa assim. só eu desligar o meu computador quando ligo tudo volta quando liguei antes mais arquivos não perco nada não.

obrigado a todos tem alguma pessoa que pode ne ajudar nisso

link permanente

respondeu Aug 13 '15 às 07:46

cpereira's gravatar image

cpereira
278

Forma funcional e definitiva para habilitar sua conta local como Administrador. 1º-Logar em modo seguro 2º-win+x 3º-Gerenciamento do Computador 4º-Usuários e Grupos Locais 5º-Grupos 6º-Administradores>Adicionar Agora só adicionar sua conta local em administradores e reiniciar e resolvido definitivamente o entrave que a Microsoft nos causa.

link permanente

respondeu Jul 01 '16 às 20:25

cbpmmario_2011's gravatar image

cbpmmario_2011
1

Outra possibilidade é usar o programa Winaero Tweaker que permite (des) habilitar com um simples clic a função de administrador interno (W8,8.1 e 10).

link permanente

respondeu Jul 13 '16 às 15:40

bonfim0alex's gravatar image

bonfim0alex
1

Após seguir essa instrução do Renato Clique com o botão direito sobre o menu iniciar, e escolha a opção “Prompt de Comando (Admin) Depois digite o comando: net user administrador /active:yes minha senha foi excluída, como faço para cadastrar ou redefinir outra senha para o ADMINISTRADOR?

link permanente

respondeu Nov 25 '16 às 13:22

robertopessoa's gravatar image

robertopessoa
1

Primeiramente precisa obter a autorização. Para obter autorização siga o seguinte procedimento: Vá ao prompt admin e digite net user administrador /ative: yes

Acesse a ferramenta contas de usuário clique em alterar tipos de conta Selecione a opção administrador clique no botão alterar tipo de conta

Volte ao prompt e digite net user administrador /active:no

link permanente

respondeu May 25 '17 às 13:10

uuewidifufsllysxftin's gravatar image

uuewidifufsllysxftin
1

Acho que este link pode ser útil: link text

link permanente

respondeu Mar 15 '18 às 13:38

aldinhodosteclados's gravatar image

aldinhodosteclados
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×724
×79
×47

pergunta feita: Aug 07 '15 às 04:31

pergunta lida: 202,159 vezes

última alteração: Jul 26 às 19:14