Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

mimei

Membro

Como ativar o usuário administrador no Windows 10 Pro?

Perguntou 10 anos atrás

Bom dia!

Atualizei o PC com Windows 7 para o Windows 10 Pro com sucesso. Agora preciso realizar configurações de alguns softwares que só podem ser feitas por meio do administrador, por isso preciso ativar esse usuário. 

O que eu já tentei:

Rodei o Windows Update e retornou a seguinte mensagem: Cumulative Update for Windows 10 (KB3081424) - Erro 0x80004005.

Naveguei até C:WindowsSystem32 e tentei executar o cmd.exe como administrador, retornou a seguinte mensagem: 

Erro do sistema de arquivo (65535).

Procurei no Google, mas todas as sugestões remetiam a abrir o terminal como administrador para depois executar: net user administrador /active:yes. Mas sequer consigo abrir o terminal como administrador.

Agradeço antecipadamente os esforços de ajuda.

Mimei

PUBLICIDADE

Respostas

7 anos atrás

Acho que este link pode ser útil: link text

8 anos atrás

Primeiramente precisa obter a autorização.
Para obter autorização siga o seguinte procedimento:
Vá ao prompt admin e digite
net user administrador /ative: yes

Acesse a ferramenta contas de usuário
clique em alterar tipos de conta
Selecione a opção administrador
clique no botão alterar tipo de conta

Volte ao prompt e digite
net user administrador /active:no

8 anos atrás

Após seguir essa instrução do Renato Clique com o botão direito sobre o menu iniciar, e escolha a opção “Prompt de Comando (Admin) Depois digite o comando: net user administrador /active:yes minha senha foi excluída, como faço para cadastrar ou redefinir outra senha para o ADMINISTRADOR?

8 anos atrás

SEM QUERER TIREI MEU NOME COMO ADMINISTRADOR DO MEU COMPUTADOR E AGORA NÃO CONSIGO FAZER NADA, MUITO MENOS VOLTAR SER USUÁRIA ADMINISTRADOR NOVAMENTE, EM REINSTALAR O WINDOWS NOVAMENTE
O QUE FAÇO?
POR FAVOR ME AJUDEM...
OBRIGADA.

9 anos atrás

Outra possibilidade é usar o programa Winaero Tweaker que permite (des) habilitar com um simples clic a função de administrador interno (W8,8.1 e 10).

9 anos atrás

Forma funcional e definitiva para habilitar sua conta local como Administrador.
1º-Logar em modo seguro
2º-win+x
3º-Gerenciamento do Computador
4º-Usuários e Grupos Locais
5º-Grupos
6º-Administradores>Adicionar
Agora só adicionar sua conta local em administradores e reiniciar
e resolvido definitivamente o entrave que a Microsoft nos causa.

9 anos atrás

Clique com o botão direito sobre o menu iniciar, e escolha a opção “Prompt de Comando (Admin)
Depois digite o comando: net user administrador /active:yes

cpereira

Membro

10 anos atrás

Bom dia todos
estou tendo um problema com o meu windows 10 assim,configuro ele todo dia.
obs:mudo papel de parede,fixo alguns programas na minha barra de tarefas,coisa assim.
só eu desligar o meu computador quando ligo tudo volta quando liguei antes
mais arquivos não perco nada não.

obrigado a todos
tem alguma pessoa que pode ne ajudar nisso

mimei

Membro

10 anos atrás

Bom dia spicy_question

De fato o windows diz que o usuário é o administrador do sistema, mas essa é uma mentira que contam desde a versão 7. De fato não consigo sequer abrir o terminal para executar como usuário.

No painel de controle o controle de usuário não permite alterar o tipo de conta, nem exibe o usuário administrador. É exibido o usuário regular que ele diz que é administrador, mas que de fato não é. 

Obrigado pela resposta, mas infelizmente o problema continua.

Saudações

spicy

spicy

Membro

10 anos atrás

Se você conseguiu atualizar para o Windows 10, seu usuário já tem um perfil de administrador.

No Windows 10 o gerenciamento de usuários fica também no Painel de Controle.

PUBLICIDADE