Fiz a atualização do PC para Windows 10 e após concluído, o touchpad parou de funcionar!

O símbolo do mouse aparece na tela e funciona até concluir o login e carregar o Windows, depois some e o não obedece.

O que fazer?

perguntou Aug 08 '15 às 18:56

allanalves2's gravatar image

allanalves2
11

editou Jul 06 '16 às 16:04

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711202.7k

Galera, pra você que tem um notebook Acer ES1-512 tenho a solução, não sei se funciona em outros not da mesma marca ou outras marcas, mas pra vc que atualizou seu windows o touchpad parou de funcionar veja como resolvi. Vá na BIOS>GUIA MAIN>TOUCHPAD> ALTERAR DO ADVANCED PARA BASIC>F10. No meu voltou a funcionar.

link permanente

respondeu Jun 27 '16 às 20:19

erickjardim2016's gravatar image

erickjardim2016
121

fiz isso e também votou a funcionar obrigado pela dica

josimar's gravatar image josimar (Apr 17 '17 às 13:32)
1

Parabéns. Depois de tanto procurar uma solução, eis que encontro uma resposta que realmente me ajudou. Funcionando perfeitamente agora.

helinhopc's gravatar image helinhopc (Mar 02 às 18:42)

Aconteceu a mesma coisa comigo! Fiz a atualização esta semana e o touchpad do meu notebook simplesmente parou de funcionar! Como resolver???

link permanente

respondeu Aug 16 '15 às 19:39

dailis_lopes's gravatar image

dailis_lopes
1

Pode ser que o Windows 10 não esteja totalmente estável. Verifique o driver do seu touchpad e se possível atualize.

link permanente

respondeu Aug 16 '15 às 22:38

urieleves's gravatar image

urieleves
2728373.4k

Não consta nada no meu note. É como se não tivesse instalado!

link permanente

respondeu Aug 16 '15 às 23:37

dailis_lopes's gravatar image

dailis_lopes
1

Vai em Gerenciador de Dispositivos -> Mouse -> busca a sub opção Touchpad -> Reverter Drive e depois Atualizar Drive -> reinicia e veja se funcionou.

link permanente

respondeu Sep 16 '15 às 09:45

mosouza's gravatar image

mosouza
1

TIVE O MESMO PROBLEMA, PARECE QUE APÓS A ATUALIZAÇÃO O WINDOWS DESATIVA O MOUSE PAD E BOTOES, PARA ATIVAR VÁ EM MENU INICIAR> CONFIGURAÇÕES> MOUSE E TOUCHPAD> OPÇÕES ADICIONAIS DE MOUSE> DELL TOUCHPAD(NO MEU CASO)> SELEÇÃO DE DISPOSITIVO> NA OPÇÃO TOUCHPAD CLIQUE EM ATIVAR E NA OPÇÃO BOTÕES DE TOUCHPAD CLIQUE EM ATIVAR TAMBEM. DÊ OK E PRONTO

link permanente

respondeu Sep 18 '16 às 20:38

mariacavilioni's gravatar image

mariacavilioni
1

No meu caso parou o touchpad, a area de trabalho nao aparece o menu iniciar nao responde e a barra de ferramentas sumiu ou seja nada esta funcionando o que fazer???? Me ajudem?

link permanente

respondeu Oct 22 '17 às 19:54

daygusmao's gravatar image

daygusmao
1

encontrei a solução (Acer Nitro 5) depois de fuçar bastante. O modo de alterar a BIOS para o basic irá deixar o touchpad limitado, sem as configurações de toques com três dedos ou deslizar a tela usando dois dedos. O correto é deixar a BIOS em advanced mesmo, o touchpad ficará travado, então use um mouse usb para configurar o notebook. Vá até o site da acer para baixar os drivers do seu modelo de notebook https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/drivers. Baixe os drivers do touchpad e depois vá em gerenciador de dispositivos do windows. Clique em dispositivos do sistema e observem que alguns ícones estarão com uma exclamação amarela ao lado. Cliquem com o botão direito nesses que apresentam a exclamação e atualizem o driver. O touchpad voltará a funcionar perfeitamente, sem limitações de funcionalidade. Espero ter ajudado!

link permanente

respondeu Sep 06 '18 às 23:31

sergiobarbosajr's gravatar image

sergiobarbosajr
1

O meu pc LENOVO i3, funciona mudar para win - 10.

link permanente

respondeu Mar 22 às 18:36

umxgcjiqsgbrrhvlktkm's gravatar image

umxgcjiqsgbrrhvlktkm
1

LENOVO aceita win-10, core i3, normalmente.

umxgcjiqsgbrrhvlktkm's gravatar image umxgcjiqsgbrrhvlktkm (Mar 22 às 18:38)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,042
×1,080
×694
×564
×232
×48

pergunta feita: Aug 08 '15 às 18:56

pergunta lida: 44,530 vezes

última alteração: Mar 22 às 18:38