Quero gravar filmes em um DVD-R que comprei de 4,7 GB, mas fiquei em dúvida "se posso ou não colocar arquivos de vídeo de formatos diferentes (MPEG e AVI)". Antes de pensar se eu poderia ou não gravar vídeos de formatos diferentes, tentei colocar 2 filmes no formato MPEG, mas os 2 filmes ficaram em um tamanho grande, além do permitido. Então, posso ou não posso? Irá pegar no aparelho de DVD?

perguntou Aug 09 '15 às 21:46

rafinhajdl's gravatar image

rafinhajdl
1111

wikified Aug 09 '15 às 21:51

O formato do DVD é especial tem que usar um programa especial para formatar a gravação, que vai exigir ou converter para formato MPEG.

Se gravar arquivos de video sem a formatação de DVD, só poderá ser visto num computador.

Existe também um formato de DVD que usa arquivos DiVx, mas nem todos os aparelhos de DVD consegue ler, principalmente os da marca Sony.

link permanente

respondeu Aug 09 '15 às 23:34

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.3k

Você pode gravar nos formatos citados, porém o seu DVD Player só vai reproduzir a mídia caso possua suporte. Muitos Players caseiros possuem suporte a MPEG, mas nem todos possuem a AVI, consulte o manual do seu equipamento. Lembre-se também, que a maioria dos Players caseiros, não suporta gravações multi sessão.

link permanente

respondeu Aug 10 '15 às 13:00

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

Boa noite meu nome é Alice Barbosa e quero relatar minha experiência com formatos de videos para DVD.O AVI e o VCD,SVCD não rodou,então o que fiz :baixei no meu computador um programa de nome FREEMAKE VIDEO CONVERTER e convertir meus filmes de MP4 para MPEG e ainda selecionei a qualidade da imagem que é permitido no programa,testei,a imagem saiu limpa e perfeita,para gravar em uma mídia de DVD usei outro programa o ATUBE CATCHER e selecionei a opção DVD VIDEO NSTC.Testei no aparelho de dvd da marca NEIX e no LENOX MODELO DV 401e rodou nos dois perfeitamente,não tinha nem a certeza que minha experiência ia dar certo mas deu e tenho agora minhas franquias de filme preferidas Pânico e Premonição que baixei pelo programa UTORRENT via torrent.

link permanente

respondeu May 26 às 18:25

abcdefghij's gravatar image

abcdefghij
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×180
×16
×2

pergunta feita: Aug 09 '15 às 21:46

pergunta lida: 1,540 vezes

última alteração: May 26 às 18:25