Ola, fui colocar o HD do notebook em um pc para fazer backup e quando coloquei o pc desligou sozinho, após isso quando coloco o hd no notebook ele não liga. O que pode ser? Sera que é a placa logica do hd que entrou em curto?

perguntou Aug 11 '15 às 09:18

thiago_sagas's gravatar image

thiago_sagas
11326

editou Aug 11 '15 às 12:37

TainahTavares's gravatar image

TainahTavares ♦♦
1312724

Vc colocou o hd com o micro ligado? pode ser a placa logica que deu erro. Tentou em outro micro pra ver se da o mesmo erro?

link permanente

respondeu Aug 11 '15 às 09:44

Andinhos's gravatar image

Andinhos
557181

Sim coloquei com o micro ligado, agora esse hd quando eu coloco em qualquer micro ele faz o micro desligar

thiago_sagas's gravatar image thiago_sagas (Aug 11 '15 às 09:47)
1

Entao provavelmente a placa logica queimou... o correto seria ter desligado o micro antes de colocar ele...

Andinhos's gravatar image Andinhos (Aug 11 '15 às 09:49)

Se eu trocar a placa logica do HD, resolve o problema?

thiago_sagas's gravatar image thiago_sagas (Aug 11 '15 às 09:54)
1

Resolve mas tem que ser do mesmo modelo e tamanho, senao nao da certo. Isso se for só a placa logica mesmo.

Andinhos's gravatar image Andinhos (Aug 11 '15 às 09:55)
1

Beleza vou tentar trocar a placa logica, obrigado pela ajuda.

thiago_sagas's gravatar image thiago_sagas (Aug 11 '15 às 09:56)

costuma ser efetivo a troca de placa lógica, mas não é uma ciencia exata, se for isso e resolver beleza, senão é outro defeito e mandou o hd pro vinagre como dizem os antigos.

boa sorte

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Aug 11 '15 às 10:28)
exibindo 5 de 6 Todas

@thiago_sagas,
Se permite minha opinião...

Os dados que tem no HD são importantes? Ele ainda possui garantia válida?
Pergunto, porque penso que se ainda quer tentar recupera-los, eu se fosse você não mexeria no disco, e sim buscaria ajuda técnica numa empresa de recuperação.
Além de violar os termos de garantia - trocar a placa pode dar certo, mas também pode dar muito errado e acabar danificando mais ainda o disco e as vezes até impossibilitando a recuperação dos arquivos.
E até onde sei, pra talvez dar certo os HDs teriam que ser do mesmo modelo e com o mesmo firmware, o que nem sempre é facil de encontrar, por isso desaconselho a brincadeira se os arquivos no disco são de grande valor.

Sugiro testar o disco primeiro em outro computador, em porta sata diferente, usar cabos novos, pois o problema pode também estar neles, tentar todas as alternativas para ver se o disco é reconhecido e se consegue fazer backup dos arquivos e rodar um teste de diagnóstico nele.

Mas se não tiver nada de importante nele e quiser mesmo tentar a troca, ai beleza. Lembrando que o procedimento não garante que terá um HD novo de novo.

Ao meu ver, pelo trabalho que dá e os riscos que corre, acho que vale mais a pena pegar um disco novo com garantia de fábrica e tudo mais.

De qualquer maneira, boa sorte, amigo!
Abraços

link permanente

respondeu Aug 11 '15 às 22:19

BossaNova_WD's gravatar image

BossaNova_WD
13221

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,719
×2,787
×924
×87

pergunta feita: Aug 11 '15 às 09:18

pergunta lida: 5,359 vezes

última alteração: Aug 11 '15 às 22:19