0
1

Qual desses celulares é o melhor para comprar?

perguntou Jan 08 '12 às 11:51

marcela4303's gravatar image

marcela4303
88927

editou Jan 10 '12 às 15:51

allanmelo's gravatar image

allanmelo ♦♦
912221.8k

Bom, um ponto importante a se observar é o conforto na hora de usar o aparelho. A tela do SII é extremamente grande e permite jogar e assistir videos maravilhosamente bem, entretanto, uma pessoa com mãos pequenas precisará das duas mãos para utilizá-lo. POr exemplo, imagine você segurando algo com uma mão e tentando mexer no telefone com a outra, dependendo do tamanho da sua mão, não conseguirá fazer isso no SII. O IPhone possui a tela um pouco menor, mas permite uma boa reprodução de imagens também, além de ser adequada ao tamanho inferior da mão das mulheres. Aconselho vc ir a uma loja e experimentar os dois, ver qual é mais confortável, mais ergonômetro pra vc. Quanto ao Hardware, realmente o SII é Bem melhor, em todos os quesitos. Mas infelizmente o Android é uma plataforma muito nova e ainda possui alguns pontos a melhorar. Mesmo tendo um HW tão potente, o Android não consegue extrair os 100% dele, vamos dizer que consiga uns 70. Já o IOS 5 consegue extrair os 100% do Iphone. Então é matemática simples. Vamos dizer que o HW do SII tenha uma nota 10 e Iphone 8. O IOS 5 Extrai uma nota 8 enquanto o Android apenas 7, dá pra entender? Concordo que a interface do Iphone é a mesma desde o início, mas é justamente a simplicidade que traz a perfeição do equipamento. POr sem um produto que não sofre tantas alterações ao longo dos anos, e por atender a apenas 1 modelo de telefone por época, é muito mais fácil para a Apple construir um sistema consistente. Quanto à espera pela atualização do Android, esquece. Se lançarem um Android perfeito, ele provavelmente não será atualizado nos atuais celulares, por que a variedade é muito grande e torna complicado a compatibilidade.

Resumindo: Os dois são fenomenais e praticamente equivalentes em tudo, entretanto, o conforto de usar um ou outro difere bastante. Vá em uma loja e mexa por uns 10 minutos em cada um, tenho certeza que vc vai conseguir escolher o que for melhor pra vc. Espero que tenha ajudado.

link permanente

respondeu Jan 10 '12 às 10:31

Rafael_Facanha's gravatar image

Rafael_Facanha
2236

A Apple não tem atualização eterna também, é bem provável quando o iPhone 5 sair, o 3GS perca os updates.

hany0u's gravatar image hany0u (Feb 26 '12 às 23:35)

Olá pessoal vou ajudar vocês com informações verdadeiras! Ok!

Especificações:

TELA:

4S: tem uma tela Retina Widescreen Multi-Touch de 3,5 polegadas (diagonal) Resolução de 960 por 640 pixels, "326 PPI"

S 2: tem uma tela Super Amoled Plus de 4.27 polegadas, Resolução de 480 por 800 Pixels, "218 PPI"

Conclusão da tela: Então pessoal, a tela do 4/4S é LCD e a do S 2 é OLED ou seja o iPhone perde em Brilho, pois a tela do S 2 o luz esta na própria tela e não no canto do celular como as de LCD, mas o iPhone ganha em qualidade não confunda brilho com qualidade, o que conta são os PPI (pixels por polegada ou “Pixels Per Inch“) a do 4/4S é 326 PPI e em quanto a do S 2 é de apenas 218 PPI, sou seja quantos mais PPI (pixels por polegada) maior será a resolução por isso o nome Retina, só porque uma tela é OLED não quer dizer q ela é melhor na qualidade!, isso quer dizer que ela é rica em brilho!

Cuidado: com gente que acha q só por que a samsung é uma das fornecedoras da tela retina diz q é a mesma tela! muita ignorância falar uma coisa dessa! não é mesmo! ;-)

CÂMERA:

4S: Câmera de 8 megapixels com Lente óptica especial avançada, maior abertura e um novo sensor para fotos ainda mais incríveis.

S 2: Câmera de 8 megapixels.

Conclusão da Câmera: apesar das duas câmeras serem de 8 megapixels, a câmera do 4S ganha da do S 2 pois a Apple investiu em uma Lente óptica especial que faz com que o iPhone filme em até 1080p.

Cuidado: com pessoas que dizem que o S 2 ganha! ele ganha da câmera do iPhone 4, mas não do 4S.

PROCESSAMENTO:

Não vou falar nada, Só olhem só essa matéria! Link: http://www.gadgetblog.com.br/3604/iphone4s-mais-rapido-android

OPERACIONAL:

4S: iOS

S 2: Android

Não quero falar muito sobre o operacional, minha nota para o iOS é 10 e para o Android é 6, vou dizer o porque o iOS é muito fácil de manusear, faça o teste, vá no iPhone e faz uns ajustes no Brilho da tela e depois faça os ajustes na tela do S 2, o Android é muito burocrático, faça o teste serio! ;-) aaaa e antes que eu esqueça o Android pega vírus, e o iPhone simplesmente não existe vírus para ele, "NÃO EXISTE"

Cuidado: se vc acha que a loja da Apple os Apps são muito caros que a do Android isso esta errado, só porque na loja do Android o Angry Birds é gratuito isso não quer dizer nada OK ;-) olhem essa matéria!

Link: http://macmagazine.com.br/2012/02/23/canalys-media-dos-precos-de-aplicativos-do-android-market-e-bem-maior-que-a-da-app-store/?utm_source=website&utm_campaign=wordtwit&utm_medium=web

Uma Ultima coisa! iTunes:

serio quem diz que viver com o iTunes é Ruim não sabe o que fala, para restaurar o iPhone você tem que clicar na opção "restaurar" e ele vai tirar tudo do aparelho (fotos, app, videos, contatos, email e outros) e vai restaurar e depois colocar tudo, tudo mesmo como estava! e no Android você tem que fazer o que? abrir no Windows as pastas das musicas, das fotos e vídeos, e depois colocar tudo de volta??? ...isso eu não sei pois não tenho Android, mas minha prima q tem um S 2 diz que não quer restaurar o aparelho pois tem que fazer tudo isso que eu disse! ela me falou como eu restaurei o meu, eu disse que abri o iTunes e cliquei em restaurar e ele fez tudo por mim e deixou tudo como estava!

o iTunes guarda os Apps pra voce quando voce conecta no computador, se por acaso voce apagar sem querer, e no Android se voce apagar ele vai ter que baixar de novo? e se ele era um app pago voce tem que pagar por ele de novo??? ...na apple se vc pagou pelo aplicativo uma vez e apagou ele de novo vc tem direito de baixar de novo sem pagar nada! fora que ele pode ficar guardado no iTunes como disse antes!

A Apple não deixa passar Musicas por bluetooth pois ela tem a maior loja de musica on-line do mundo, pois baixar uma musica e passar para todos os outros é pirataria! e eu não me surpreenderia se o Google não deixasse mais passar musicas por bluetooth no Android pois agora eles tem sua própria loja! ;)

Conclusão de tudo: Gosto de TODAS as tecnologias!!! mais o minha nota é sincera!!!

NOTA de 0 á 100!!! iPhone 4S nota 93 e Galaxy S 2 nota 57.

link permanente

respondeu Feb 26 '12 às 23:13

v_rapha's gravatar image

v_rapha
221

1

Ignorem o "v_rapha" é fanboy.

hany0u's gravatar image hany0u (Apr 14 '12 às 14:00)

Pessoal ignora o "hany0u" ele é FanAndroid, o cara não sabe nada da minha pessoa e fala uma merda dessa, ele na verdade é um papagaio so sabe falar o que os outros falam, qualquer coisa que fala sobre outra marca sem ser a Apple é porque a pessoa é Fanboy, afff ve se cresce cara, e cria argumento! vc so falou essa merda pois não tem o que dizer, tudo o que esta ai é verdade e todos sabem, se não sabe pesquisa tudo na internet, esta tudo lá tudo mesmo! agora so porque vc tem um S2 e não quer dizer q todos tem q ter!

E galera pra terminar de calar a boca dele, o S2 é um ótimo celular sim, mais não vale a pena comprar um hoje!!! SE VC QUER UMA ANDROID HOJE, COMPRA UM HTC ONE X ELE AINDA VAI CHEGAR AO BRASIL, MAIS JÁ FOI HOMOLOGADO PELA ANATEL, SÓ DEPENDE DA HTC PRA COMEÇAR A VENDER! O APARELHO É DE MAIS! SHOW DE BOLA!

ENTRE O HTC ONE X e o iPHONE 4S qual é o melhor??? Resposta: Vai na loja e testa vc mesmo, e não vai pelo o que o vendedor falar, vai por vc! vc é quem sabe o melhor aparelho pra si mesmo!

SOU O "v_rapha" FÃ DE TECNOLOGIA!!! ;-D

v_rapha's gravatar image v_rapha (Apr 14 '12 às 16:06)
1
  1. A câmera do Galaxy S II também filma em 1080p, mesmo sem a "super lente óptica especial"

2. Se no iPhone, você tem o iTunes para restaurar seus arquivos, no Android você tem pelo menos umas 5 opções (considerando somente os aplicativos confiáveis, é claro) ...no caso do Galaxy S II, ele possui o Samsung Kies, software idêntico ao iTunes.

felipedacier's gravatar image felipedacier (Apr 14 '12 às 17:58)
1

O HTC One X é melhor do que o SII isso eu concordo, mas o SII ainda continua sendo melhor do que o 4S, contra fatos não há argumentos.

hany0u's gravatar image hany0u (Jun 17 '12 às 21:51)

Tenho um Galaxy S2. Antes, fiz comparações e muitas coisas me fizeram desistir do iPhone 4S:

• Troca de arquivos via bluetooth não é permitida;
  • O software tem a mesma cara desde que existe iPhone;
  • Tudo está atrelado ao iTunes, você é preso à um outro equipamento;
  • O iPhone é muito mais pesado, câmera inferior, tem poucos aplicativos gratuitos;
  • A tela do S2 é a mesma do iPhone 4S, pois é fabricada pela Samsung;
  • O preço está igual e iPhone já virou carne de Vaca, TODO MUNDO TEM OU QUER UM;

Tenho que confessar que a Apple tem um touch screen incomparável, mas a Samsung não deixa a desejar quando se fala em capacitivo. Outro ponto positivo do iPhone é a bateria. Do Galaxy S2 tenho que carregar todos os dias. Minha mãe carrega o iPhone dela de 4 em 4 dias e olhe lá...

Espero que tenha ajudado alguém a decidir entre um ou outro.

Abraço!

link permanente

respondeu Jan 10 '12 às 08:53

valtairjr's gravatar image

valtairjr
151

1

Já parou para pensar que sua mãe tem outro perfil e que provavelmente só usa o iPhone para ligar e receber ligações enquanto você navega na internet e utiliza dezenas de apps? Deve ser por isso que a bateria dura menos.

hany0u's gravatar image hany0u (Feb 26 '12 às 19:26)

1º a troca de arquivos via bluetooth realmente não é permitida 2º o software mudou muitas coisas desde que existe iPhone, se você for comparar de verdade notará bastante diferenças muito positivas e úteis porém não muda muito de design para não ficar muito bagunçado 3ºrealmente, se quiser passar músicas terá que usar o iTunes mas se tirar fotos ou gravar vídeos e quiser transferi-las para qualquer pc pode sem problema 4º o iPhone é extremamente leve, roda o iOS tranquilamente sem travar a câmera não sei se é superior mas inferior não é, ambas tem a mesma qualidade e quantidade de pixels 5º a tela do iPhone 4S é bem superior ao do S2 em pixels e resolução compare melhor! ok, pode ser fabricada pela samsung mas que é melhor é. 5º pelo contrário, tem bastante apps gratuitos na loja da apple, mas alguns apps que são gratuitos no android infelizmente são pagos no iOS. a bateria de qualquer smartphone pro usuário de hoje é relativamente ruim pois a maioria carrega de uma a duas vezes ao dia

Lucas%20Dias's gravatar image Lucas Dias (Apr 17 '13 às 17:34)

São dois excelentes smarthphones, mas qual o seu uso principal com eles? Dependendo, o iPhone ou o S2 levam vantagem, de acordo com o seu uso.

link permanente

respondeu Jan 08 '12 às 15:20

Pontelli's gravatar image

Pontelli
47516510.3k

Os aplicativos do iPhone tendem a ter melhor finalização. Na experiência de uso, o iPhone é melhor: o touch, as transições, as funções básicas de ligar, salvar telefones. Tudo isso é mais prazeroso de usar no iPhone.

Mas o S2 é um telefone avançadíssimo. fica um pouco a atrás porque a experiência do Android é um pouco pior, mas ganha em muitas coisas: mais leve, câmera um pouco melhor, liberdade para baixar mais aplicativos gratis. Se eu não me engano o Google Maps no Android é melhor também.

Eu compraria o iPhone 4S.

link permanente

respondeu Jan 09 '12 às 15:28

amorimgustavo's gravatar image

amorimgustavo ♦♦
323540645

Galaxy S2, sem dúvida.

A tela do iPhone é ridiculamente pequena, você não pode instalar aplicativos não aprovados pela Apple, não roda Flash, não pode colocar mais memória, você não pode nem enviar um arquivo via Bluetooth, o preço aqui no Brasil é exorbitante, tem menos memória RAM (1GB vs. 512 MB), depende do iTunes que é o programa mais lento do Universo e mais um monte de problemas.

Mais: se você é usuário de serviços Google (Google Maps, GTalk, GMail etc) o suporte no iPhone é piada. Se você depende de email para trabalhar por exemplo e usa um GMail, nem cogite comprar um iPhone.

link permanente

respondeu Jan 10 '12 às 00:31

sergiolopes's gravatar image

sergiolopes
28

1

O iTunes é um dos melhores reprodutores de mídia, principalmente para sinornizar mídias com o iPhone.

A tela não é pequena, tem cerca de 4 polegadas que é um tamanho perfeito para um smartphone, dá pra acessar todos os serviços do google perfeitamente, inclusive o Gmail, Google+, e o google Maps e ainda tem aplicativo do Google Talk.

A apple dispõe de uma enorme variedade de apps, tem de tudo lá, e a maioria de graça. E se fizer o Jailbreak, dá pra instalar qualquer aplicativo. Apple é melhor do que a Samsung, que agora que tá começando a entrar no mercado.

Você fala mal porque nunca teve um iPhone.

Junior%20Bezerra's gravatar image Junior Bezerra (Jan 10 '12 às 04:47)
1

Sergiolopes, o Flash esta com os dias contados mesmo no Android. Veja esta matéria: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2011/12/adobe-lanca-flash-para-android-ice-cream-sandwich.html

Mas muitas coisas que você citou realmente são muito boas no S2. Eu usei o milestone e depois migrei para o IPhone. Prefiro o iOS, mas estou ansioso pelo Ice Cream Sandwich.

amorimgustavo's gravatar image amorimgustavo ♦♦ (Jan 10 '12 às 11:58)

@Junior Bezerra

Eu acho o iTunes horrível, ainda prefiro o meu velho e bom Winamp, tive péssimas experiencias com ele.

Você falando desse modo, parece que os apps do google são melhores no iOS do que no Android lol.

No Android tem os mesmos apps ou algo equivalente ou até superior em questão de apps. E para instalar apps fora do market nem precisa fazer procedimentos arriscados como jailbreak que pode matar o smartphone.

Você fala mal de Android porque nunca teve um Android decente na mão.

hany0u's gravatar image hany0u (Feb 26 '12 às 19:33)

Tenho um galaxy s2,e ja tive um iphone.. minha opiniao é.. se vc é um usuario que gosta de VELOCIDADE touch screen fantastico tela de alta qualidade pra melhores experiencias com jogos e videos HD .. minha dica é- vai de SGSII ! Eu digo se a apple nao tivesse um sistema tão "fechado" e restrito , haveria um motivo a se pensar que ele pudesse bater o android do galaxy s2, porem , suas restrições e dependencia do itunes.. e ñ puder instalar aplicativos fotos musicas a ñ ser pelo programa que é muito lerdo e um pouco complicado.. isso deixa usuarios da maçã constrangidos. Resumindo sem o itunes no seu pc vc nao vai rodar NADA no seu 'iproduto'! dessas entre muitas outras qualidades que o SGSII tem sobre o iphone e seu ios.

link permanente

respondeu May 12 '12 às 23:02

vinicius%20sgs2's gravatar image

vinicius sgs2
116

Concerteza, sem dúvidas eu prefiro o iPhone. Além de ser muito mais prático para realizar comandos simples como fazer ligações, mandar SMS, tirar foto e navegar na web e etc. Os aparelhos da Samsung são muito complicados, a tela touch é bem inferior,e a apple dispõe de milhares de apps, claro que alguns são pagos, mas dá para se divertir muito bem com os apps grátis. O preço é mais elevado, mas vale muito a pena. Tenho um 3gs desde 2009, e ele nunca deu nenhum problema, e ainda roda o iOS 5. Sobre o vidro do iPhone, eu garanto que é muito resistente, não quebra tão fácil quanto as pessoas pensam. Steve Jobs pensou em cada detalhe quando criou o iPhone, então esse aparelho se resume em duas palavras: Tecnologia e Praticidade. Recomendo!

Abraço.

link permanente

respondeu Jan 10 '12 às 04:35

Junior%20Bezerra's gravatar image

Junior Bezerra
116

iPhone = Usuário normal e simplista. Android = Para quem gosta de tecnologia e personalização.

hany0u's gravatar image hany0u (Feb 26 '12 às 19:35)

Eu comprei um Galaxy S2 há pouco mais de um mês e nem cogitei um Iphone 4S. Parte por causa da prisão que os usuários da Apple sempre relatam e parte por causa da inferioridade técnica. Sou usuário hardcore e não aceitaria a idéia de conviver com um produto que é inferior, cheio de bloqueios de licença e muito mais caro, além de mais frágil, ponto importante pra mim que sou um troglodita estabanado.

Eu já usei itunes e não quero passar por isso de novo. O Android é visivelmente inferior até por usuários noobs, mas é muito mais livre.

Eu entendo o apelo do iphone e da apple, mas não é o tipo de coisa que me toca o coração.

link permanente

respondeu Jan 10 '12 às 11:05

elmo%20bruno's gravatar image

elmo bruno
138

Defina "visivelmente inferior".

hany0u's gravatar image hany0u (Feb 26 '12 às 19:24)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,518
×2,457
×1,942
×1,600

pergunta feita: Jan 08 '12 às 11:51

pergunta lida: 115,964 vezes

última alteração: Aug 01 '13 às 14:48