Fui contemplado com a atualização para o Windows 10.

Porém, preciso esclarecer duas dúvidas importantíssimas sendo uma delas, para meu caso, fatal. Por ser fatal preciso por favor da informação com 100% de segurança:

(1a.) Se não li ou interpretei errado, após completar um ano de instalação é necessário pagar pelo Win 10 que foi ofertado e instalado. Isto procede?

(2a.) A tal dúvida fatal: Alguém sabe dizer com toda certeza se com a instalação do Win 10 (sobre Win 8.1) todos os programas já instalados no Win 8.1 são automaticamente apagados ou a instalação do Win 10 os mantém intactos? Refiro-me ao programas (não arquivos que posso fazer back-up) pois não tenho mais o arquivo de instalação de um destes meus programas.

perguntou Aug 16 '15 às 15:31

pautar's gravatar image

pautar
1136

editou Aug 24 '15 às 11:49

melissacs's gravatar image

melissacs ♦♦
1161461573.2k

Olá amigo,

Vamos por partes?

1) Você tem um ano, a partir do lançamento (29 de julho de 2015) para atualizar de graça. Uma vez feito o update, não será necessário pagar mais manda. Mas, se você perder esse prazo e quiser atualizar, por exemplo, em novembro de 2016, não poderá.

Aqui tem todos os detalhes sobre cobranças:

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/03/cinco-coisas-que-voce-precisa-saber-sobre-windows-10-em-versoes-piratas.html

2) Sobre perder seus dados e programas, também não vai acontecer. Quando você faz update, não é uma instalação limpa. Fica tudo guardado lá. Aqui também tem todos os detalhes e dicas de como você se certificar de que os programas são todos compatíveis com o novo Windows 10.

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/06/windows-10-20-coisas-que-voce-precisa-saber-antes-de-instalar-no-pc.html

Abraço!

link permanente

respondeu Aug 24 '15 às 11:53

melissacs's gravatar image

melissacs ♦♦
1161461573.2k

O windows 10 é totalmente gratis para aqueles que já possuem windows7, windows 8 e windows 8.1 original. entao se você tem 1 ano para atualizar de graça se não acredito que terá que pagar. já atualizei o meu e meus dados todos ficaram intactos tanto dados pessoas como os programas. meus programas todos abriram no windows 10. muito bom. só nao gostei de uma coisa, a bateria do meu note no windows 8.1 durava 4hrs e depois da atualização dura apenas 2hrs.

link permanente

respondeu Aug 16 '15 às 16:03

migueljramaraljr's gravatar image

migueljramaraljr
116

Obrigado pela informação! Tinha tb esta informação que atualização até em um ano, não paga mas confesso que fiquei receoso. Tb já haviam igualmente me comentado desta questão de carga de bateria a menor. abcs

pautar's gravatar image pautar (Aug 16 '15 às 19:32)

E somente para ratificar: você comentou que seus programas abriram todos no win10 mas você não teve que reinstalá-los, certo? Digo, o próprio processo de atualização win 8.1 para win 10 manteve todos os programas que estavam instalados antes do processo, correto? abçs

pautar's gravatar image pautar (Aug 16 '15 às 19:35)

manteve sim. Tipo, meu computador pediu pra atualizar e logo reiniciou...durou cerca de 40min para instalar o novo sistema e quando instalou iniciou já pedindo a senha da tela de login do windows 8.1 e quando digitei tudo estava lá tudo do mesmo jeito que deixei (programas instalados, arquivos pessoais e etc.) e outra coisa caso vc atualize seu sistema para windows 10 e por algum motivo nao gostar, lá em configurações tem um botao que faz voce voltar para windows 8.1. (obs: so pode ser feito em no maximo 30 dias apos a instalação do windows 10) mais é muito dificil vc nao gostar...abraços;;

link permanente

respondeu Aug 17 '15 às 05:41

migueljramaraljr's gravatar image

migueljramaraljr
116

Show! Vlwzão por todas as dicas, brou! Agora é só coragem pra apertar o botão e seguir adiante.

abçs

pautar's gravatar image pautar (Aug 17 '15 às 12:22)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×15
×10
×4
×1

pergunta feita: Aug 16 '15 às 15:31

pergunta lida: 2,228 vezes

última alteração: Aug 24 '15 às 11:53