kairois

Membro

Problemas com a placa de vídeo?

Perguntou 11 anos atrás

Resolvido

Olá

Eu muito desesperado, comprei uma evga 9800GT, e uma fonte da corsair CMPSU-600CXV2

E logo após eu colocar a placa de vídeo, colocar o driver mais atual para ela, quando começo jogar ou ficar fazendo nada, o computador já desliga ou as vezes trava, normalmente ele da um reboot logo após aparecer uma tela azul com algumas frases em ingles (ainda não consegui ler porque é muito rápido) estou ficando puto da vida, preciso de ajuda, eu comprei essa placa de vídeo pra dar um up no pc e não pra fica travando quase toda hora.

OBS: A placa pede 28A ou 400w no +12v a fonte fornece 40A e 480w.

PUBLICIDADE

Respostas

sando_ms

Moderador

11 anos atrás

Pela a abordagem você sabe o que é necessário para usar a 9800GT, você só não falou se sua placa mãe dá suporte ao PCi-E 2.0.
Há pouco tempo alguém estava com problema parecido com o seu, trocou drives, reinstalou o Directx, mas o defeito era mesmo na placa de vídeo.

Os problema pode ser até uma incompatibilidade da 9800GT com seu equipamento, vou falar outros problemas mais comuns:
Aquecimento: Verifique se seu gabinete está bem ventilado, não tem nenhum fio prendendo as ventoinhas do processador ou placa de vídeo, na hora de colocar a placa você bateu e soltou o cooler do processador. Logo que travar entra na Bios e olha se as temperaturas estão altas.
Mau contato: Verifica se o cabo de força na placa de vídeo está bem encaixado. Retire a placa de vídeo e limpe o slot PCI-x que pode estar oxidado.
Ultimo caso voltar a loja levando o gabinete seria o ideal para mostrar o problema. Se a compra foi via internet devolve!

9 anos atrás

simple resolver isso voce tem que desmontar ela toda limpa bem os componentes ,feito isso
voce tem que isolar os componetes de plastico fontal da placa de video como papel aluminio
pega uma forma reveste ela com 2 camadas de papel aluminio depois levea ou forno pré aquecido a 180 grus por exatamente 8 minutos porto agora so espera ela esfriar exatamente 15 minutos dai so montar e colocar no pc

kairois

Membro

11 anos atrás

o problema acho que está resolvido, eu limpei as memórias ram e inverti elas de socket limpei também a placa de vídeo e está ligado a 16horas e ainda não desligou!!

kairois

Membro

11 anos atrás

Eu não consigo fazer esse passo: 2. Na aba de navegação Configurações, clique em Avançadas e, em seguida, clique na aba Solução de Problemas.

Pois não consigo clicar sobre o "Solução de Problemas"

11 anos atrás

Hehehe, que problema cabuloso que tu causou véi!
Vou te passar um site que encontrei porque eu nunca tinha visto isso antes, mas é certo que o problema vem dessa sua placa de vídeo.
Lá vai, dê uma boa lida e tente fazer o que é dito aí: [Windows] IRQL NOT LESS OR EQUAL: Tela Azul

kairois

Membro

11 anos atrás

Ah o erro que aparece é esse eu consegui ler,

IRQL.NOT.LESS.OR.EQUAL

Espero que isso ajude em algo!!

OBS: Onde está os pontos são _

kairois

Membro

11 anos atrás

Bom talvez hoje vai vir um técnico na minha casa, não sei o que ele vai falar ou fazer espero que ajude a resolver, quero muito abusar da minha placa de vídeo.

kairois

Membro

11 anos atrás

Placa mãe : GA-VM900M v2 - acho que o problema é dela :s

PCI-E 1.0 x16 port #0 Em uso @ x16 (EVGA e-GeForce 9800 GT Video Adapter)

Aproveitando, eu logo vou comprar mais peças para meu computador, vou passar o que vai ser comprado pra vocês verem se vai dar compatibilidade.

Placa Mãe AMD 760G+SB710 AM3+ M5A78L LE ASUS
Processador AMD Phenom II X4 965 Quad-Core 3.4GHz Black Edition Box
Memória Patriot 4096 MB (4GB) 1333MHz DDR3 PSD34G13332 (vou comprar 2)
HD Hitachi 1TB SATA 600MB/s 32MB HDS721010DLE630
Gabinete Thermaltake V4 Black Edition VM30001W2Z

Os cooler eu não sei porque eu não entendo disso, se puderem me ajudar.

kairois

Membro

11 anos atrás

Ei, como faço pra desistalar o Directx? Aqui ta instalado o 11, a placa de vídeo suporta até o 10, eu ja tentei instalar outro mas não deu continuou sendo o DX11.

kairois

Membro

11 anos atrás

Estou baixando o driver(18-06-2012 - beta Driver - 304.48 - Windows 7 32bit) espero que agora funcione vou instalar em modo custom e no modo de segurança com rede, se der certinhoo, eu aviso aqui.