Olá

Eu muito desesperado, comprei uma evga 9800GT, e uma fonte da corsair CMPSU-600CXV2

E logo após eu colocar a placa de vídeo, colocar o driver mais atual para ela, quando começo jogar ou ficar fazendo nada, o computador já desliga ou as vezes trava, normalmente ele da um reboot logo após aparecer uma tela azul com algumas frases em ingles (ainda não consegui ler porque é muito rápido) estou ficando puto da vida, preciso de ajuda, eu comprei essa placa de vídeo pra dar um up no pc e não pra fica travando quase toda hora.

OBS: A placa pede 28A ou 400w no +12v a fonte fornece 40A e 480w.

perguntou Aug 22 '12 às 21:04

kairois's gravatar image

kairois
88106

Pela a abordagem você sabe o que é necessário para usar a 9800GT, você só não falou se sua placa mãe dá suporte ao PCi-E 2.0.
Há pouco tempo alguém estava com problema parecido com o seu, trocou drives, reinstalou o Directx, mas o defeito era mesmo na placa de vídeo.

Os problema pode ser até uma incompatibilidade da 9800GT com seu equipamento, vou falar outros problemas mais comuns:
Aquecimento: Verifique se seu gabinete está bem ventilado, não tem nenhum fio prendendo as ventoinhas do processador ou placa de vídeo, na hora de colocar a placa você bateu e soltou o cooler do processador. Logo que travar entra na Bios e olha se as temperaturas estão altas.
Mau contato: Verifica se o cabo de força na placa de vídeo está bem encaixado. Retire a placa de vídeo e limpe o slot PCI-x que pode estar oxidado.
Ultimo caso voltar a loja levando o gabinete seria o ideal para mostrar o problema. Se a compra foi via internet devolve!

link permanente

respondeu Aug 22 '12 às 23:02

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.4k

editou Aug 23 '12 às 15:06

o problema acho que está resolvido, eu limpei as memórias ram e inverti elas de socket limpei também a placa de vídeo e está ligado a 16horas e ainda não desligou!!

link permanente

respondeu Aug 27 '12 às 13:33

kairois's gravatar image

kairois
88106

Oi amigo, a tal tela azul que passa rapidamente é mensagem relativa a hardware mesmo - tive uma máquina com um comportamento semelhante e pesquisei bastante. Minha recomendação é a mesma do sando_ms mas eu levaria a maquina inteira pra eles darem uma conferida. Você consegue nos passar o modelo da tua placa mãe também pra dar uma conferida? Abs!

link permanente

respondeu Aug 23 '12 às 14:34

fernandomaciel's gravatar image

fernandomaciel
11788

Eu estava editando a minha resposta e sem saber também dei o mesmo conselho; que o gabinete deveria ser levado para loja!

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Aug 23 '12 às 19:38)

Meu processador pode estar envolvido nessa travação?

Normalmente antes de tudo reiniciar o áudio fica meio chiado sei lá, eu jogo o COD mw2 dificilmente trava ai quando vou jogar coisas mais antigas as vezes trava, a placa de vídeo fica na temperatura de 60~65 sem estar jogando.

EDIT

Acabei vendo uma coisa aqui no Techtudo mesmo de um cara que descobriu o porque da tela azul no deele, pode ser isso no meu também??

Post dele : Então galera, obrigado pela atenção de todos. Por fim descobri o pq das telas azuis. A princípio desconfiei da fonte, mas não era. Depois atualizei todos os drives e tb não era. Temperaturas excelentes e compatibilidades de hardware OK. Por fim restou atualizar meu WIN7 Ultimate-64. Eis que nenhuma tela azul apareceu novamente, e teste rodando jogos pesados por um tempo médio de 1 hora e não aconteceu de novo. Então acredito que o problema poderia estar na incompatibilidade da versão do meu windows com o drive da placa de vídeo. Resumindo: Depois de atualizado o windows o problema foi resolvido. Obrigado a todos!

O meu é WIN7 é 32bits - é assim? - será que o problema está aí?

link permanente

respondeu Aug 23 '12 às 20:40

kairois's gravatar image

kairois
88106

editou Aug 23 '12 às 20:45

Estou baixando o driver(18-06-2012 - beta Driver - 304.48 - Windows 7 32bit) espero que agora funcione vou instalar em modo custom e no modo de segurança com rede, se der certinhoo, eu aviso aqui.

link permanente

respondeu Aug 23 '12 às 20:54

kairois's gravatar image

kairois
88106

Ei, como faço pra desistalar o Directx? Aqui ta instalado o 11, a placa de vídeo suporta até o 10, eu ja tentei instalar outro mas não deu continuou sendo o DX11.

link permanente

respondeu Aug 23 '12 às 21:52

kairois's gravatar image

kairois
88106

O Directx não dá para desinstalar, mas teoricamente as versões mais novas são compatíveis.

Tenta usar este instalador que além de instalar a versão mais nova, substituí todos os arquivos, o que resolveria, caso algum dos arquivos do Directx estiver errado ou corrompidos!

http://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=35

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Aug 24 '12 às 00:07)

Placa mãe : GA-VM900M v2 - acho que o problema é dela :s

PCI-E 1.0 x16 port #0 Em uso @ x16 (EVGA e-GeForce 9800 GT Video Adapter)

Aproveitando, eu logo vou comprar mais peças para meu computador, vou passar o que vai ser comprado pra vocês verem se vai dar compatibilidade.

Placa Mãe AMD 760G+SB710 AM3+ M5A78L LE ASUS Processador AMD Phenom II X4 965 Quad-Core 3.4GHz Black Edition Box Memória Patriot 4096 MB (4GB) 1333MHz DDR3 PSD34G13332 (vou comprar 2) HD Hitachi 1TB SATA 600MB/s 32MB HDS721010DLE630 Gabinete Thermaltake V4 Black Edition VM30001W2Z

Os cooler eu não sei porque eu não entendo disso, se puderem me ajudar.

link permanente

respondeu Aug 24 '12 às 20:13

kairois's gravatar image

kairois
88106

Bom talvez hoje vai vir um técnico na minha casa, não sei o que ele vai falar ou fazer espero que ajude a resolver, quero muito abusar da minha placa de vídeo.

link permanente

respondeu Aug 25 '12 às 14:05

kairois's gravatar image

kairois
88106

Realmente você está mudando muita coisa!
Tomara que não dê problema, mas talvez o Windows não consiga entrar por causa da nova placa mãe e você tenha que reinstalar o Windows.
Faça uma copia de segurança dos seus arquivos.

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Aug 25 '12 às 16:01)

Como assim?

kairois's gravatar image kairois (Aug 25 '12 às 17:20)

Geralmente a troca de placa mãe com chipset diferente exige a reinstalação do windows, copiar seus arquivos pessoais é uma sugestão para ganhar tempo.

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Aug 25 '12 às 18:31)

Ah o erro que aparece é esse eu consegui ler,

IRQL.NOT.LESS.OR.EQUAL

Espero que isso ajude em algo!!

OBS: Onde está os pontos são _

link permanente

respondeu Aug 26 '12 às 17:00

kairois's gravatar image

kairois
88106

Hehehe, que problema cabuloso que tu causou véi!
Vou te passar um site que encontrei porque eu nunca tinha visto isso antes, mas é certo que o problema vem dessa sua placa de vídeo.
Lá vai, dê uma boa lida e tente fazer o que é dito aí: [Windows] IRQL NOT LESS OR EQUAL: Tela Azul

link permanente

respondeu Aug 26 '12 às 17:19

TaylerCassiano's gravatar image

TaylerCassiano ♦
462215.5k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,557
×975
×411
×348
×19

pergunta feita: Aug 22 '12 às 21:04

pergunta lida: 50,728 vezes

última alteração: Sep 15 '14 às 19:50