Elson Pedrosa
Membro
Pra que serve a saída ethernet do decodificador da NET?
Perguntou 10 anos atrás
Olá galerinha,
Estou querendo melhorar o sinal de internet daqui do meu apartamento, e queria fazer isso de uma maneira mais simples, usar a saída ethernet do decodificador da televisão. Sei que existem varias outras formas de se fazer isso, mas não gostaria de puxar cabo, nem usar um repetidor de sinal. Enfim, liguei para NET e a atendente me falou que a saída ethernet, não tem funcionalidade nenhuma. É isso mesmo? Se sim, então pra que existe? É possível habilitar ela?
Desde já agradeço.
Respostas

spicy
Membro
10 anos atrás
Os fabricantes de decodificadores colocam diversas funções prevendo possíveis usos, pode até existir alguma operadora que use o modem interno no decodificador habilitando esta saída Ethernet.
Mas a net desabilita esta função, e mesmo se você consiga habilitar o MODEM (ethernet), seria necessário a NET liberar o sinal de internet para o Decoder.
Repare na configuração do Decoder que existe realmente um modem, só que ele é usado pela NOW (TV por demanda).