Olá galerinha,

Estou querendo melhorar o sinal de internet daqui do meu apartamento, e queria fazer isso de uma maneira mais simples, usar a saída ethernet do decodificador da televisão. Sei que existem varias outras formas de se fazer isso, mas não gostaria de puxar cabo, nem usar um repetidor de sinal. Enfim, liguei para NET e a atendente me falou que a saída ethernet, não tem funcionalidade nenhuma. É isso mesmo? Se sim, então pra que existe? É possível habilitar ela?

Desde já agradeço.

perguntou Aug 20 '15 às 13:01

Elson%20Pedrosa's gravatar image

Elson Pedrosa
1111

Os fabricantes de decodificadores colocam diversas funções prevendo possíveis usos, pode até existir alguma operadora que use o modem interno no decodificador habilitando esta saída Ethernet.

Mas a net desabilita esta função, e mesmo se você consiga habilitar o MODEM (ethernet), seria necessário a NET liberar o sinal de internet para o Decoder.

Repare na configuração do Decoder que existe realmente um modem, só que ele é usado pela NOW (TV por demanda).

link permanente

respondeu Aug 20 '15 às 13:58

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425223.6k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,187
×193
×56
×5

pergunta feita: Aug 20 '15 às 13:01

pergunta lida: 32,387 vezes

última alteração: Aug 20 '15 às 13:58