bruno89

Membro

Wifi funciona, mas cabo não. Como resolver?

Perguntou 8 anos atrás

Fala Rapaziada, o problema é o seguinte..

Eu tinha dois roteadores em casa, sendo que o principal (Tp-link) transmitia a conexão via lan para wan do segundo, que era um D-link e funcionava perfeitamente. Mesmo com dhcp do segundo ligado (o cabo ethernet era ligado na WAN do segundo e saia um cabo da Lan para o PC). O problema é que troquei o segundo para um TP-link TL-WR740N, da mesma marca do principal e fiz o mesmo esquema de configuração que estava do DLink, que era o principal com IP LAN 192.168.0.1 e o segundo com IP 192.168.1.1. Mas agora só o Wifi pega, o cabo não funciona.

Ja testei o cabo, ja testei a porta wan e acredito que não seja problema no IP Lan, poque estou conectado neste momento pelo wifi do segundo roteador, o problema esta no cabo, alguma configuração deve estar dando conflito.

PUBLICIDADE

Respostas

bruno89

Membro

8 anos atrás

callazzans, É possivel a placa de rede não reconhecer o roteador? porque testei um notebook com o cabo e consegui entrar nas configurações, mas no pc nem nas configurações entra.

callazzans

Moderador

8 anos atrás

Inicialmente sua configuração está correta, tem que rever tudo para ver onde o problema está. Verifica se sua placa de rede não está com o IP fixado.