Acho que meu MacBook está infectado por vírus, os navegadores como Safari, Chrome, Firefox e o computador ficaram mais lento, quando estou acessando a internet abre novas guias que levam a sites para baixar o MacKeeper ou a sites de anúncios, as vezes o navegador encerra do nada, além do computador travar muito, tudo isso aconteceu depois de baixar alguns aplicativos e plug-ins da internet, o MacKeeper chegou a instalar acho que sem a minha autorização, lendo posts em inglês, vi recomendações para excluir plug-ins como o Microsoft Silverlight, o que devo fazer?

perguntou Aug 26 '15 às 19:42

alena17tavares's gravatar image

alena17tavares
1221

respondendo a pergunta título, SIM, mac pega vírus, Linux pega vírus.

Devido ao fato de nativamente esses sistemas operacionais estarem com um usuário que não tem acesso total ao sistema veio essa lenda que ainda persiste junto com aquela de dois antivírus = dupla proteção, mas nao adianta o sistema fazer sua parte quando o dono do micro nao faz a sua e sai instalando coisas sem criterio por exemplo.

achei um link legal explicando sobre como fazer manutenção do mac contra malware, veja se te guia, lembrando que esta em ingles:

http://www.macworld.co.uk/how-to/mac-software/how-remove-mac-malware-for-free-3594625/

voce pode olhar os plugins e extensões nos navegadores, e os que tem um nome estranho, remover, o silverlight a grosso modo é um flash para alguns conteudos de video, pode nao se fazer necessario remover o mesmo.

link permanente

respondeu Aug 26 '15 às 20:04

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.3k

Obrigada, vou ler os textos do links que você mandou, espero que ajude.

link permanente

respondeu Aug 26 '15 às 20:58

alena17tavares's gravatar image

alena17tavares
1221

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,263
×284
×283
×220
×153
×112
×56
×36
×29
×6