brunin0101_2015_8
Membro
Tela de notebook não para de piscar. Como consertar?
Perguntou 10 anos atrás
Boa noite, galera do fórum, tudo bom?
Bom, recentemente meu Dell XPS l502x começou a ter um comportamento bastante estranho, após abrir o navegador (Google Chrome), a tela começa a piscar em várias cores, e de uma maneira completamente aleatória, tendo momentos tranquilos e outros em que é impossível trabalhar com o computador, pois a tela não para de piscar.
Abri o notebook (de maneira correta) e chequei o cabo Flat, mas ele estava normal.
Passei um malware scanner, ele achou alguns erros, corrigi e não resolveu o problema.
Notei que, enquanto a tela está piscando, o símbolo que indica que o notebook está sendo carregado (Led) pisca também. Quando o notebook está sem o carregador, ele não apresenta esse problema (porém, sem o carregador, a bateria dura no máximo 1 hora).
Tive alguns problemas de BSOD quando utilizava a placa de vídeo (GTX 550M) em jogos há um bom tempo, uso EVGA precision X com -173 de GPU CLOCK OFFSET (não sei se pode ter uma relação) para poder jogar tranquilamente, atualmente não tenho mais problemas com tela azul.
Já desinstalei o browser e instalei outros. Em alguns outros programas (até na tela de início em alguns momentos, mas é bem raro) tenho o mesmo comportamento de tela piscando, mas o Chrome é o rei em desencadear esse comportamento.
Será que o problema pode estar na bateria ou será o PrecisionX?
Configurações do PC:
Sistema operacionanal (SO): Windows 8.1
Processador: Intel Core i7-2670QM 2.20GHz
Placa de vídeo: GTX 550M
Memória RAM: 8 GB
Obrigado desde já :)
Respostas
callazzans
Moderador
10 anos atrás
Já fez o teste de hardware da própria Dell? Rode o teste na inicialização, se for um problema de hardware ele vai apontar. Obs. Faça o teste completo.