Minha situação é a seguinte: Moro em uma república com mais 14 pessoas. Cada um com um celular e um note que conectados ao wi fi somam 30 dispositivos. Dois roteadores tp-link mais o roteador wi fi da net. A velocidade é de 60mb de Internet. Nunca estouramos o limite. E mesmo assim,a conexão é precária. Às vezes o celular conecta mas o computador não é vice versa. Qual a melhor forma de configurar os roteadores? Será que o problema é com a net mesmo (que eu acho que é uma porcaria). Precisamos dos dois roteadorea wi fi extra devido ao tamanho da casa. Eles podem (e estão) ser ligados por cabo entre si. O que eu faço?

perguntou Sep 01 '15 às 02:35

Polentauso's gravatar image

Polentauso
1111

Amigo, não acredito que o problema seja no link da Net, possuo a Net a anos e ela tem qualidade no link. O problema é que são muitos dispositivos, e imagina se a metade dele estejam no youtube ao mesmo tempo? O consumo de banda seria excessivo, o que causaria um lentidão bem grande. Primeiro, o router da Net é uma bosta, no seu caso o melhor a fazer é desligar o wifi dele para não atrapalhar os demais. Vão te sobrar apenas dois roteadores, dependendo da marca modelo, eles podem ser capazes de segurar a onda, mas eu teria pelo menos mais um. Segundo, precisa configurar o MAC dos dispositivos nos routers, pega quinze e configura em um, e os outros quinze em outro, assim você tenta amenizar o seu problema. Se não resolver vai ter que partir para um controle de banda, assim ninguém utiliza mais que o permitido e todos ficam felizes. Lembrando que um único dispositivo usando torrent já é o suficiente para "ferrar" o link.

link permanente

respondeu Sep 01 '15 às 10:50

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

Eu fui fazer ese role do MAC. Porém limitaria o uso pela casa pois um router possibilita apenas 15 aparelhos cadastrados. Assim, outros 15 não acessariam em determinado lugar da casa. Acho q o jeito eh comprar mais um mesmo e desativar como vc disse. Foi a única coisa que não tentei ainda. Uso tp link tl-wr941nd

link permanente

respondeu Sep 01 '15 às 15:52

Polentauso's gravatar image

Polentauso
1111

Uma das intenções era limitar a quantidade de dispositivos ligados ao roteador, tenha em mente que trinta dispositivos(mesmo quinze) ligados ao mesmo tempo ao um "home router" é um numero muito alto, o router tem que ser robusto para aguentar a carga.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Sep 02 '15 às 10:22)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×360
×186
×180
×78
×52
×42

pergunta feita: Sep 01 '15 às 02:35

pergunta lida: 830 vezes

última alteração: Sep 02 '15 às 10:22