Tenho uma dúvida: Pretendo formatar meu notebook Asus Windows 7 Home Basic, 64 bits, mas em todos os tutoriais que leio, dizem pra inserir o disco do Windows. Mas onde é que se encontra esse tal de disco do Windows? Quando eu comprei o notebook, não veio nenhum disco, ou nada parecido. Já li assuntos que informam pra criar um disco pra depois formatar o aparelho, mas como se cria isso? Outra duvida: Dizem que temos de ter os drivers instalados no cd/pendrive, etc, pra depois de formatado reinstala-los pra que o notebook funcione direito, mas o Windows, em seu pacote interno, já não possui isso?

perguntou Sep 01 '15 às 17:51

elias_belfurl's gravatar image

elias_belfurl
104104111117

O "disco do windows" é o disco que vem (ou deveria) quando vc compra o pc, é um disco de restauração do sistema, para ser usado em caso de probelam com o windows.

Já que vc não tem essse disco deverá baixar uma copia do windows com a versão igual a sua para utilizar o mesmo serial que vc tem... no site da microsoft voce baixa aplicativos que te auxiliam a criar esse disco de instalação.

Quanto aos drivers vc pode baixá-los antes de fazer a formatação/restauração e salvar num pendrive por exemplo. e precisa baixalos sim pois no disco do windows vem apenas o sistema operacional, os drivers são baseados nas especificações do seu hardware por isso tem que baixa-los separadamente.

link permanente

respondeu Sep 01 '15 às 17:59

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,914
×2,112
×1,172
×441
×155

pergunta feita: Sep 01 '15 às 17:51

pergunta lida: 2,031 vezes

última alteração: Sep 01 '15 às 22:33