Eu não tenho root, pois o meu Smartphone deu pau antes de terminar, ele não inicia mais. Quero saber se eu perdi a garantia apenas por tentar fazer root?

perguntou Sep 02 '15 às 19:25

Augustofa%20Fadanelli's gravatar image

Augustofa Fadanelli
44631

editou Sep 03 '15 às 16:34

TainahTavares's gravatar image

TainahTavares ♦♦
1312724

SIm, se voce levar o celular assim vao saber que voce tentou o Root e invalida a garantia. Tenta na net recuperar a room original pelo Odin

link permanente

respondeu Sep 03 '15 às 08:11

correia_weslley's gravatar image

correia_weslley
425

oq deu no seu celular para não dar o root? fez pelo pc ou sem pc?

depende muito... ao chegar na assistência eles vão identificar q você tentou fazer o root...

link permanente

respondeu Sep 03 '15 às 03:37

codinomeJAPA's gravatar image

codinomeJAPA
3845521.2k

Se não está iniciando, nem os técnicos vão saber que você tentou fazer root, leva na assistência, que eles regravam a EPRON.

link permanente

respondeu Sep 03 '15 às 08:56

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425122.1k

BOY, TENTA RECUPERAR ELE PELO ODIN, SE VOCÊ TENTOU FAZER MAS NÃO CONSEGUIU VOCÊ PERDEU A GARANTIA, POREM SE VOCÊ CONSEGUIU FAZER E DEPOIS TIROU O ROOT NÃO TEM COMO A ASSISTÊNCIA IDENTIFICAR ISSO... PROCURA NA NET A ROM DO TELEFONE E TENTA RECUPERAR PELO ODIN.

link permanente

respondeu Sep 03 '15 às 12:07

Felipe_Goncalves's gravatar image

Felipe_Goncalves
16

Amigo, não existe isso de perder a garantia por ROOT.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Sep 03 '15 às 12:34)

Existe sim, se voce ler os termos de uso ao aceitar a criação da conta do Google. é a mesma coisa de um terceiro abrir seu celular e tocar no hardware, a diferença é que ta tocando no sofware

correia_weslley's gravatar image correia_weslley (Sep 03 '15 às 13:35)

Amigo, nem tudo que ta escrito vale. A lei é clara, se não conhece os seus direitos é direito seu, mas não dissemine inverdades. Esse tipo de procedimento não invalida garantia.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Sep 03 '15 às 14:54)

Callazzans, fazer root no sistema perde a garantia da fabricante do hardware e não do software (até porque o Google não dá garantia). EX: Quando você faz root em um Galaxy S5 você perde a garantia de troca de peças ou etc. que a Samsung dá ao seu telefone

Junior%20Rauber's gravatar image Junior Rauber (Sep 03 '15 às 15:57)

Rapaz conheço gente que fez root e nao aceitaram na garantia, vai la e tenta na fe, se ele retirou a root tudo bem, mas se nao e perceberam quero ver ele conseguir algo. experiencia propria tbm

correia_weslley's gravatar image correia_weslley (Sep 03 '15 às 16:39)

Em nada tem haver com fé, lei é lei.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Sep 04 '15 às 12:14)
exibindo 5 de 6 Todas

Irmão se ele não inicia possivelmente a única forma de restaurar é formatando, assim o técnico não vai ter vestígios de root. Se ele travou em alguma tela do início, meio ou fim do root aí você está fudi... Uma pergunta, qual o seu smartphone?

link permanente

respondeu Sep 03 '15 às 16:02

Junior%20Rauber's gravatar image

Junior Rauber
16

SAMSUNG Galaxy j100m dual chip 4G, ele não travou na tela de root mas se eu apertar volume +,home e power ao mesmo tempo aparece a tela do odin!

Augustofa%20Fadanelli's gravatar image Augustofa Fadanelli (Sep 04 '15 às 20:16)

Não sei exatamente o que a lei diz,mas mandei meu antigo lg optimus g duas vezes para a autorizada com root,e das duas vezes resolveram o problema ,da segunda vez trocaram até meu display quebrado com o cel rooteado e sem cobrar nada.

link permanente

respondeu Sep 04 '15 às 09:26

Alexandre%20Rocha's gravatar image

Alexandre Rocha
16

Ah talvez pelo fato de ser LG, é que no meu é Samsung e nos termos que vem na caixa do Smart vem explicando que perde mas, a coisa pode mudar de acordo com cada fabricante

Junior%20Rauber's gravatar image Junior Rauber (Sep 04 '15 às 10:17)

Não importa o que está escrito na caixa, a lei é para ser cumprida. Caso se neguem a cumprir a garantia, procure o pequenas causas, é bom que ainda ganha uma grana em cima deles.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Sep 04 '15 às 12:15)

Modificar a root é igual a voce quebrar a tela do celular, perde a garantia por Mau uso.

correia_weslley's gravatar image correia_weslley (Sep 04 '15 às 13:19)

Não amigo, não perde a garantia. Vai tranquilamente a assistência, e abra a OS para ele.

link permanente

respondeu Sep 03 '15 às 11:01

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,842
×1,593
×306
×76
×25
×5

pergunta feita: Sep 02 '15 às 19:25

pergunta lida: 5,730 vezes

última alteração: Sep 04 '15 às 20:16