Pessoal, eu preciso comprar um notebook urgente, mas não tenho muita grana. Eu sou estudante de Publicidade e sei que preciso de um bom processador pra usar os programas da Adobe (Embora ainda não saiba usá-los). DELL, Samsung, HP sei que são as melhores marcas, mas não disponho de muito dinheiro, como já disse. Qual outra marca com um bom processador vocês me indicam, de baixo custo?

perguntou Sep 03 '15 às 12:25

anaacarla_a's gravatar image

anaacarla_a
1

editou Sep 03 '15 às 17:24

TainahTavares's gravatar image

TainahTavares ♦♦
1313744

Não existe no Brasil, notebook bom e barato esquece! E vai dar uma aumentada ainda esse ano. Se puder, junte um dinheiro para comprar algo melhor mais tarde. E Samsung não é bom em notebooks.

link permanente

respondeu Sep 03 '15 às 12:40

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

Tenho um notebook Sansung há 4 anos trabalho com ele em média 8 horas por dia com especificações técnicas:Intel Dual Core, 4 G de Ram. Na boa nunca me deu problemas, minha bateria não está viciada, continua durando entre 3 e 4 horas e olha que rodo programas pesados como SQL SERVER E VISUAL STUDIO

Vanderson's gravatar image Vanderson (Sep 04 '15 às 12:55)

Baterias atuais não viciam, isso é mito. Durar de 3 a 4 horas, acho que forçou muito a barra ai. Não duvido que rode nada disso, mais tenho certeza que é com muita dificuldade. Também rodo VS 2012/13/15, além de versões do MSSQL Server em um i7 com 8 de ram e não é essa maravilha.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Sep 04 '15 às 13:06)

Posso te garantir que minha bateria dura de 3 há 4 Horas e consigo executar esses processos na boa, não preciso vim aqui contar mentiras. Agora seu not é um i7 e tem dificuldades para executar esses processos na boa deve estar com algum problema pois meu supervisor usa um i7 HP e o not dele só falta voar..

Vanderson's gravatar image Vanderson (Sep 04 '15 às 15:14)

Não disse que mentiu, disse que forçou. Também não falei em dificuldade, "falei que não é essa maravilha". Não tem problema nenhum, se usa esses dois aplicativos sabe o quanto são pesados, mais até do que muitos jogos.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Sep 04 '15 às 15:18)

Com certeza são muito pesados.. Eu estava tendo algumas dificuldades em realizar alguns processos com o Chrome, mudei para o Mozilla consigo realizar o mesmo processo muito mais rápido..

Vanderson's gravatar image Vanderson (Sep 04 '15 às 15:32)

Pode ser que eu tenha me expressado de forma errada, meu note até que é bem rápido, mas o que seria "maravilha" para mim, seria ele compilar e executar meu projeto em cinco segundos.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Sep 04 '15 às 15:40)
exibindo 5 de 6 Todas

É já imaginava que teria essa resposta.. De não existir!! Mas valeu!! Lenovo ou Acer são marcas muito ruíns?

link permanente

respondeu Sep 03 '15 às 14:32

anaacarla_a's gravatar image

anaacarla_a
1

A Lenovo é a maior fabricante do mundo, porém é chinesa e por ser a maior, tem um volume de reclamações muito grande. Eu gosto muito dos note a Acer, tem qualidade, duram bastante. Eu sempre dou preferencia a Dell, pela qualidade e pela assistência técnica.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Sep 03 '15 às 14:56)

Eu tenho um Acer Aspire E-15, e não tenho do que reclamar. O preço foi bem convidativo, paguei R$ 899,00.

Agora, ele é dual core, só tem 250hd, 2gb de RAM, não tem drive de cd( por ser um ultrabook, mas que usa CD hj em dia?), tela de 15,6'', a bateria é acoplada(não é removível) e cada recarga dura cerca de 4 horas. Mas se achar que essas configurações não atendem as suas necessidades, na própria ACER encontrará outros notes bons e baratos.

No meu caso, ele tá de bom tamanho,pois uso apenas para navegar, rodar vídeos e escrever (sou roteirista). Só uma vez deu problema com a inicialização, mas foi culpa minha, que havia desabilitado as atualizações do fabricante. Então liguei para o suporte e fui SUPER bem atendido. Além de simpática, a atendente esolveu meu problema na hora. E ainda me agradeceu por usar um produto da ACER e por ter ligado. Disse que poderia ligar sempre que achasse necessário, para qualquer tipo de suporte.

Ah, sim, uso ele cerca de 14 horas por dia, pois, como disse, uso para trabalhar e navegar.

link permanente

respondeu Sep 04 '15 às 13:28

Guillermo's gravatar image

Guillermo
11

editou Sep 04 '15 às 13:37

Amigão, tu acha barato esse configuração? Processador triste, a memória é piada, HD 250GB é quase nada para os padrões de hoje, bateria acoplada. Enfim, as tarefas que citou ele é capaz de cumprir, com certa lentidão, mais que isso ele não aguenta(ou você não aguentaria).

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Sep 04 '15 às 13:33)

Amigo, vc deve usar para jogos, baixar programas super pesados, então para vc realmente não serve. Mas pra mim, como disse, ele supre todas as necessidades. No caso do HD, na realidade é ssd e com quase um ano de uso, ainda está com cerca de 2/3 livres. Portanto, 250G, pra mim, tá de bom tamanho. Mesmo porque, odeio games, não tenho saco, não fico baixando nada que não me seja realmente útil e, para o que uso, ele não é nada lento. Funciona bem rápido, ajudado, claro, por minha internet de 50 mega. No mais, se precisar fazer algo mais pesado, o que é raríssimo, uso meu Desk Top, que tem uma configuração bem superior com hd de 500g, 4ram e i5. Não preciso mais do que isso.

Quanto ao preço, acho que está barato, sim, pela qualidade ACER. Aqui no Brasil que vcs não dão muito valor a essa marca, mas nos EUA, onde morei e onde ainda mora quase toda minha família,, ela é bastante respeitada. Não adianta compra uma máquina só pela configuração, se depois não cumpre o que promete, vive dando problemas.

Guillermo's gravatar image Guillermo (Sep 04 '15 às 13:45)

Só não entendi vc dizer que o processador Dual Core é "triste", se lá em cima vc mesmo diz que o seu note da sansung tem esse processador e está super satisfeito com ele. Decida-se....rsrs

Guillermo's gravatar image Guillermo (Sep 04 '15 às 13:49)

Você ta equivocado, eu não tenho Samsung, tenho um Dell i7. O que eu quis dizer é que para os padrões atuais essas configurações são bem ruins, até para o Windows 7 que já tem quase seis anos de lançado. Um dual core com 2GB de ram é bem sofrível com Windows 7 até para tarefas simples, isso é um fato. Não jogo no note também, prefiro meu PS, eu só acho que mesmo para tarefas simples, o note tem que ser rápido.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Sep 04 '15 às 14:04)

O Windows é 8.1, não acho sofrível e ele é bastante rápido. Como disse, meu desktop tem a configuração bem superior, e não me sinto nem um pouco incomodado quando uso o note. Ele trabalha bem legal, nunca travou e faz tudo quanto eu quero. Eu acho besteira gastar dinheiro com algo que não fará diferença para nossas necessidades. Acho que as pessoas aqui no Brasil são muito deslumbradas e querem sempre o último modelo de tudo, com o máximo de utilidades ou configurações, mas acabam não utilizando metade delas. Lá fora as pessoas são mais práticas e sabem valorizar seu dinheiro.

PS: Eu não me enganei, não! Lá em cima, vc respondeu a uma pessoa que criticou o note da Sansung e disse que possui um com DUAL CORE há 4 anos e está super satisfeito com ele.

Guillermo's gravatar image Guillermo (Sep 04 '15 às 14:24)

Amigo, realmente está muito equivocado, a minha resposta lá em cima foi "Baterias atuais não viciam, isso é mito. Durar de 3 a 4 horas, acho que forçou muito a barra ai. Não duvido que rode nada disso, mais tenho certeza que é com muita dificuldade. Também rodo VS 2012/13/15, além de versões do MSSQL Server em um i7 com 8 de ram e não é essa maravilha."

E outra, não estou falando de deslumbre, estou falando dos fabricantes venderem produtos defasados em nosso pais. Se acha isso bacana, é com você mesmo, garanto que nos EUA não vende notebook com as configurações que se encontra por aqui.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Sep 04 '15 às 14:46)

E lá no EUA, com U$900 você compra um Toshiba de 15.6",com Core i7 i7,12GB de ram e 1TB de HD, porque tenho que me contentar com um Acer dual core, com 2GB de ram e 250GB de HD por R$900?

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Sep 04 '15 às 15:15)
exibindo 5 de 7 Todas

Apenas recomendo que não olhem somente para a fabricante(montadora) do notebook, o que vai dizer se o desempenho do note será bom ou não é a configuração, um bom processador, memoria ram, capacidade de armazenamento do HD(se for ssd melhor) é o essencial para ter um bom note!

link permanente

respondeu Sep 04 '15 às 13:50

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

Oi Ana Cláudia. Também sou estudante de Publicidade e precisava de um notebook para as mesmas finalidades. Em dezembro do ano passado adquiri um Notebook Lenovo modelo G40-70 com Intel® Core™ i5-4200U, 4GB, 1TB. Pesquisei em vários sites e consegui comprá-lo à vista numa promoção da Americanas no site por R$1230,00 (o preço médio dele é R$1899,00). Se conseguir alguma promoção vale muito a pena. Uso o constantemente para a finalidade de programas de edição de imagens, softwares da adobe e afins e tem correspondido muito bem as expectativas.

link permanente

respondeu Sep 04 '15 às 14:11

marinalopes01's gravatar image

marinalopes01
1

Existe notebooks bons e baratos, que se encaixam de acordo com a necessidade de cada um. Não é preciso hoje em dia desembolsar rios de dinheiro para ter uma boa máquina. Ana, acho que isso aqui pode te ajudar:

Notebooks baratos Notebooks Acer baratos

link permanente

respondeu Sep 04 '15 às 16:18

jobhenq's gravatar image

jobhenq
0

Propagando do seu site não pode amigo.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Sep 04 '15 às 17:02)

Faça um investimento que vale a pena, não gaste 800 ou 1000 reais em um notebook de segunda mão, só trará dor de cabeça. Compre notebook`s da asus ou da acer, com uma configuração de no mínimo: Processador i3, 4GB RAM, não a necessidade de dedicada, hd de 500GB ou melhor um SSD. Esse é um notebook ótimo, para quem quer para afazeres básicos.

link permanente

respondeu Mar 16 '16 às 08:47

Patrick_Lucas_SI's gravatar image

Patrick_Lucas_SI
1

1

mas nao tem maquina nova assim por 1000, essa maquina hoje custa 1600.

ovinho%20de%20bacon's gravatar image ovinho de bacon (Mar 16 '16 às 14:34)

Leia novamente o que eu disse amigo. "... -a pena, NÃO gaste 800 ou 1000 reais em um notebook ... "Sugeri um melhor investimento em qualidade, não informei preços.

Patrick_Lucas_SI's gravatar image Patrick_Lucas_SI (Mar 16 '16 às 16:59)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,838
×1,610
×138
×102
×61
×37
×11

pergunta feita: Sep 03 '15 às 12:25

pergunta lida: 34,155 vezes

última alteração: Mar 16 '16 às 16:59