dNm07
Membro
Respostas
lok33
Membro
9 anos atrás
O que manda é a amperagem, a mesma tem que ser igual ou menor a do carregador original. O ideal é ser o original mesmo, um carregador com amperagem mais baixa ira demorar mais tempo para carregar e um com amperagem mais alta pode danificar a bateria.
fernando sam
Membro
9 anos atrás
Trabalho em assistência técnica, e todos os dias vem pessoas com problemas de bateria, ou do celular ou do carregador, e 99% dos problemas estão ligados ao fato de pessoas utilizarem carregados que não são originais do MODELO.
Como citado acima, existem diferenças de amperagem. Além disso as pessoas usam aplicativos desnecessários com anti vírus, ou aqueles que dizem fazer limpeza.
O FATO É: USEM APENAS O CARREGADOR ORIGINAL, E SÓ BAIXEM APLICATIVOS EXTREMAMENTE NECESSÁRIOS.
thatyoliveira18
Membro
9 anos atrás
Eu tenho um carregador turbo da motorola, e para não comprometer meu carregador, eu prefiro não deixar que usem meu carregador em outros aparelhos.
Hlaq
Membro
9 anos atrás
O que pode danificar é a fonte pois se a bateria exigir uma corrente maior que a fonte pode fornecer a mesma vai aquecer mais do que sua temperatura de trabalho e pode vir a queimar.
midatwabussa
Membro
9 anos atrás
Acho que não.. eu uso um carregador de G2 pra carregar meu S5 e o meu Ipod.. nenhum problema
jelco
Membro
9 anos atrás
Isso eh uma reportagem ou uma enquete?
So tem opniao dos usuários, mas do TechTudo nada.
Assim eh fácil fazer as matérias...
rob__
Membro
9 anos atrás
Tá carregando? Então beleza.
Daqui 6 meses você vai comprar outro celular mesmo.
brunnanarj
Membro
9 anos atrás
A voltagem usb nao muda! E a diferenca de amperagem entre os carregadores nao afeta o aparelho! Se fosse assim nao poderiamos carregar no carro!! =))
Jeff_errejota
Membro
9 anos atrás
Existem duas variaveis em questão: corrente (unidade amper) e tensão (unidade volt). O perigo está no uso de um carregador que fornece uma tensao de saida maior que a nominal do aparelho, podendo queimar o circuito. Ja em relaçao a corrente, quem vai determinar a corrente que vai ser demandada do carregador é o aparelho. Assim caso vc use um aparelho que demande um corrente maior que a especificaçao do carregador vc vai notar que o carregador e fio vão aquecer mais e provavelmente vai demorar mais para recarregar.
Rodrigo Shiro
Membro
9 anos atrás
É importante observar se a voltagem, a potência e a amperagem são ao menos próximas às do carregador original do seu aparelho - se não for, corre o risco mínimo de não dar certo e o risco máximo de queimar seu aparelho.