core2quad,16 ram, antvirus consomem + de 50% do pc,num pc fraco da loja ñ consome 10% fui obrigado a usar win defender,alguem tem solução

perguntou Sep 07 '15 às 23:14

alexandrelexton's gravatar image

alexandrelexton
1231

fechado Sep 08 '15 às 23:53

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.3k

A pergunta foi fechada pelo seguinte motivo: "Problema não pode ser reproduzido ou desatualizado, em suma, pergunta encerrada pelos mesmos motivos de antes." marcmira Sep 08 '15 às 23:53

Que antivírus é esse?

Use um antivírus eficiente que consuma pouco, pode ser o ESET Smart security ou o Bitdefender Internet security:

Instale por 30 dias grátis um deles:
http://www.eset.com.br/download/free-trial/smart-security http://www.bitdefender.com.br/solutions/internet-security.html

link permanente

respondeu Sep 08 '15 às 01:33

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.8k

USE O ESET NOD 32 E TERÁ UM ÓTIMA EXPERIENCIA EU RECOMENDO.

LEIA SOBRE O MESMO E AVALIAÇÃO NO LINK ABAIXO

http://www.eset.com.br/download/free-trial/nod32-antivirus

ATT

link permanente

respondeu Sep 08 '15 às 06:57

mstark2001_2014's gravatar image

mstark2001_2014
7986986.4k

editou Sep 08 '15 às 10:59

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.8k

postei exatamente por trabalhar com internet e computadores desde 1998,uso o pc de servidor tambem tenho um portal lextonfun com 32 páginas,radio on line e tv na net, e nunca vi isso!os ant virus são quase todos,a questão não é de usar esse ou aquele ant virus se fosse eu já teria resolvido,o nativo do windows e o panda,foram os unicos que não consome aqui no pc,fica abaixo de 2%,os demais como avira,avast,baidu,avg,os maiores,mais populares fica consumindo mais de 60% dos processadores do pc, eu sempre usei o avast mas está dando uns bugs de falso aviso de virus em url,mas para mim o melhor é o baidu poderoso e eficaz..conheço e ja testei quase todos ant virus... isso não é nada comum ,esse uso enorme do dos processadores em uma maquina assim..

link permanente

respondeu Sep 08 '15 às 09:40

alexandrelexton
1231

editou Sep 08 '15 às 09:52

Já achei estranho você falar o seu curriculum e de instalar varios antivírus comuns num servidor, mas o final elogiando o Baidú, desqualificou totalmente seu depoimento, mostrando que é propaganda.

O Baidú é famoso pelo comportamento invasivo, chega ao cúmulo de necessitar procedimento especial para ser desinstalado, veja o procedimento no artigo no Olhar Digital:

http://olhardigital.uol.com.br/fique_seguro/noticia/saiba-como-desinstalar-o-baidu-antivirus-do-seu-pc/43435

spicy_question's gravatar image spicy_question (Sep 08 '15 às 10:55)

Gostaria que o autor do tópico falasse de forma simples e objetiva o que realmente precisa saber, não está muito claro aqui nem na pergunta que acabou abrindo com uma explicação nada conclusiva sobre amadores, pt, chineses e baidu.

Até entendo o motivo da pergunta ser fechada, então pra não ter nenhuma injustiça ou interpretação equivocada, peço que o autor do tópico explique melhor o que precisa.

att

link permanente

respondeu Sep 08 '15 às 17:34

marcmira ♦
36356430.3k

editou Sep 08 '15 às 17:39

simples,fui contestado ai pelo amigo ai o spicy.sobre minha pergunta,de forma equivocada a questão é antvirus no meu pc atualmente sendo ele pago,gratis,avast,avira ,etc,está consumindo excessivamente os processadores do pc,que citado acima,isso esta acontecendo de uns tempos pra cá,expliquei apenas o win defender,e o panda está consumindo pouco do processador que não chega 2%,"REPITO não estou fazendo propaganda do win defender nativo do windows e do panda,quero usar os que sempre usei..,mas o tal ai fechou ai a pergunta .. windows defender é péssimo,e o panda fraquinho!!!,faei sobre o baidu o cara fez seu comário que pra mim está equivocado como muito estão sobre os produtos baidu,mas a pergunta não é sobre o baidu,se entrar nesta questão ou entrar em debates,se quiser abre um topico sobre ..dai darei meus depoimentos obrigado

alexandrelexton's gravatar image alexandrelexton (Sep 08 '15 às 17:52)

@alexadrelexton,

Não existe a necessidade de criar uma discussão nova sobre baidu, eu mesmo tive experiencias com ele e o psafe em causos de bancada que me fazem ter muita cautela e ressalvas em recomendar a algúem, mas isso não vem ao caso, se quiser opinar sobre baidu só pegar as várias discussões no techtudo abertas e opinar na que mais gostar.

O fato de uma opinião contraria sobre baidu não justifica abrir um tópico e escrever aquilo tudo, então poderia detalhar qual a dificuldade que está tendo com processamento e antivírus (estou me baseando pelo título do tópico).

att

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Sep 08 '15 às 18:06)

realmente não precisa abrir debate..vamos começar ai do zero,obrigado marcmira..sempre utilisei avast coisa de dez anos pra mais,dai parei de usar pq está tendo u bug,de fechar paginas dizendo que é url maliciosa,uma pena estou esperando isso ser reparado para voltar a utilizar,essa reclamação está na net procure,dai por um bom tempos pra cá estou utilisando baidu,mas percebi que,está consumindo mais de 60% dos processadores,dai desistalei, o pc vcs ja sabe qual é,,, instalei diversos outra vez,avast,avira,avg,e o proprio baidu que estava instalado,continuou a consumir,fui obrigado a deiar o pessimo win defender nativo, muito ruim,por final instalei o panda free ,unico que não está consumindo excessivamente os processadores pergunto, quero usar os antvirus de sempre mais está acontecendo isso ..nunca vi isso,alguem tem ideia do que está acontecendo... posso reinstalar tirar print do uso de memoria caso não acreditarem,

alexandrelexton's gravatar image alexandrelexton (Sep 08 '15 às 18:22)

Não pretendo procurar o que chama de reclamação na net, perdoe a sinceridade, se acha necessário mencionar pode editar a sua pergunta e colocar.

O recurso de bloqueio de páginas presente no módulo de internet na configuração dos antivírus pode ser editado e até desabilitado, vi no fórum do avast (link mais abaixo) um problema parecido de bloqueio com sites com a versão 2015, e um ajuste a pessoa conseguiu acessar, então não seria um bug a princípio, a não ser que entrou em contato com o suporte deles e isso foi detectado e tem uma atualização que resolveria a mesma, então na minha humilde opinião poderia não ser necessário desinstalar o antivírus, mas numa situação dessas até eu poderia me equivocar.

https://forum.avast.com/index.php?topic=159438.0

Nesse período a sua metodologia de testes se baseou em instala o antivírus, chama o gerenciador de tarefas do sistema operacional, ve a quantidade de ram empregada e troca? é isso?

O que tentaria fazer em seu lugar?

Processamento alto pode ser varias coisas, inclusive malware, por isso as indicações de novos antivirus são cabíveis e corretas dadas pelo mstark e o spicy como quem se desentendeu, voce foi bem orientado pela galera daqui até então.

Eu particularmente gosto do nod32 online, rode ele em todos os arquivos em modo normal e de segurnaça e veja se tem alguma coisa para remover e monitorar o comportamento do micro.

http://www.eset.com.br/online-scanner

Como é apenas o antivírus, chegou a fazer algum ajuste? , será que algum monitoramento ou escaneamento agendado está sendo feito por isso o processamento alto?

Faça seus testes e poste suas conclusões

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Sep 08 '15 às 19:02)

marcmira ,entende o motivo que precisei relatar o que trabalho,quanto tempo,meus conhecimentos,exatamente por saber e ter tanta experiencia,sobre essa aréa, assim resolvi colocar no tópico,sei que vcs quando veêm uma pergunta aqui,vcs não tem bola de cristal para saber o grau de entendimento tem o autor da pergunta,pois claro,sobre o avast realmente aconteceu um bug na versão 2015 que pelo menos aqui no meu pc está ainda apresentando o defeito,configuraçôes de antvirus,bloqueios etc.. essa area eu tenho total controle não só em antvirus ,mas em qualquer outro programas ,no meu pc tem mais de 400 programas para execultar todas as tarefas no meu trabalho,poriço resolvi relatar por ser uma coisa nada comum chamo até de "exótica" " minha maquina não tem nenhum virus posso afirmar com 100% de certeza,com citei acima nos outros topicos ja testei diversos outros ant virus ainda sim consomem acima de 60% dos processadores ,um ant virus não tem condiÇões " de consumir tanto de um pc de 4 processadores e 16 de ram, 8 memoria flash, mas de tudo isso o que mais me intriga,que o win defender e o tal panda não consomem o processador quase zero? isso é que mais me confunde.sendo por testes em varias sites não aponta nenhum desses dois como os mais leves, no que tenho na loja muito fraco o pc tinha o avast,consumia cerca de 20% do pequeno celeron [325D com 245k cache],desistalei instalei o baibu faz 2 anos que está intalado não passa dos 2% de consumo poriço saiu a sitação desse baidu acima, achei que eu poderia encontrar alguem que talves possa ter sofrido esse problema e por algum metodo resolveu,a unica conclusão mais proxima que tenho possa ser algum outro programa instalado no meu pc que são muitos possa estar causando em conjunto com o antvirus em segundo plano dando esse problema, no meu pc tem 4 sistemas operacional.xp,vista,windows 7,8.1"não virtuais"e um virtual { andróid 5.0 lollipop simulador] vou instalar e testar em todos acabei de ter essa ideia,se caso eu resolver ,volto,obrigado ,ainda espero alguma solução enquanto não encontro,desculpa a grande extenção do topico é que é complicado resumir tal defeito....

link permanente

respondeu Sep 08 '15 às 20:04

alexandrelexton
1231

Eu prefiro ser sincero que ajuda do que o falso que atrapalha, por isso as vezes sou mal compreendido e brigam comigo...rsrs

De verdade eu não entendo o motivo de dar a entender que " é entendido", esse tipo de coisa é mau vista, pois podem interpretar que se é tão bom pode resolver sozinho, não precisando de ajuda, já vi casos que a pessoa chegou um pouco arrogante e ganhou o esquecimento como resposta.

O que as pessoas veem no geral é se o tópico esta bem escrito, com informações claras para tentar ajudar, bola de cristal pra julgar se a pessoa conhece ou não é um preciosismo que pega muito mal, parece estar exigindo um tipo de resposta ignorando as outras que podem ser úteis, o que acredito nao ser o seu caso.

Se tem um micro mais simples que nao tem a mesma exigencia do que tem dificuldade, isso já esclarece em partes o tipo de uso e processamento, um mal e exigido, o outro tem tetraboot e maquina virtual, ai sobram questionamentos que precisa esclarecer antes de tentar trabalhar num patamar só.

Devido a um pouco de desespero por não achar respostas não está com o raciocinio e paciencia em dia (isso pela forma que escreve soa bem gritante), de uma comparação de processamento ja surgiram mais coisas no seu caso que podem influenciar em muito como nada, concordo que pode ser algum software dentre tantos instalados e operacionais que esteja dando conflito com o antivírus, então teste com mais calma e atualize com eventuais descobertas, pois realmente não dá ainda pra entender o que acontece.

Bons testes

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Sep 08 '15 às 20:41)

O problema foi "parcialmente resolvido" o avast no outro sistema operacional da mesma maquina se comportou excelente e praticamente zero de consumo link http://i1291.photobucket.com/albums/b542/alexandrelexton/Sem%20Tiacutetulo_zpsf3f2nh5y.jpg VEja o panda free no windows 8.1 sistema prncipal do pc quase não consome como disse http://i1291.photobucket.com/albums/b542/alexandrelexton/gerence%2001%20panda_zpsgw91tb3j.jpg CONCLUSÃO:caso ocorra algo parecido como esse precisa se verificar e encontrar se algum programa possa interferir no desempenho do ant virus, no meu caso preciso descobrir,mas estou com metade do problema resolvido MARCMIRA, parece que não estamos falando a mesma lingua ,pois vc está interpretando muito mau o que disse acima,voces sim tem que ir para todas as soluções ,ainda mais se for um usuário ainda novato ou sem conhecimento,quando usei o termo "bola de cristal"usei para defender vocês,porque como disse tem que dar a resposta com todas as soluçôes,quiz apenas adiantar que soluções simples e obvias não adiantariam para mim,e não me identifiquei como vc citou"entendido" ai dizer que alguem possa dizer: "pois então porque eu não resolvo? isso prova que se tratava se de um problema incomum senão eu não precisaria de ajuda,nao quiz me glorificar não ,simplesmente adiantar para quem responder saber que sou usuario avançado e não me responder coisa como:"tenta instalar um ant virus mais leve" muito obvio seria isso!, eu não daria uma resposta dessa a um usuário que ja se identificou como avançado,o mesmo que dizer para um padre "rezar que deus abençoa! logico ,mas um usuário sem conhecimento seria valiosa essas informaçãoes com certesa voces são bem instruidos,mas estão levando a mau minha maneira de expressar,não quis ser arrogante e nem menospresar a resposta e dica de ninguem,agradeço as dicas obrigado!

link permanente

respondeu Sep 08 '15 às 22:03

alexandrelexton
1231

editou Sep 08 '15 às 22:05

A forma com que se portou desde então e com essa ultima resposta é muito fácil qualquer um que leia pressupor que acha seu caso exclusivo, deve ser tratado de forma diferente por se considerar avançado, está exigindo respostas, pois as que foram dadas não podem satisfazer um usuario avançado como diz que é, se quis realmente mostrar outra coisa a fez de forma muito infeliz.

Se quiser pode clicar em meu perfil e ver um tópico que escrevi bem extenso sobre regras que não existem em fóruns que ilustra casos de pessoas que fazem de tudo pra ficar no limbo digital por problemas de postura.

Deixar claro que ningúem é obrigado a responder as perguntas de um fórum ou ir "em todas as soluções", pois ninguém sabe tudo (tanto que esta aqui), quem as faz (responder perguntas) é por realmente gostar de fazer isso de forma voluntária, seja leigo ou avançado, a unica coisa que se preocupou em detalhar ate então foi o seu curriculo, que é conhecido e nunca tem dúvidas, no que realmente precisa deixar claro foi BEM ECONOMICO.

Pense em como soa constrangedor se preocupar em te dar respostas ao seu nível, eu por exemplo não me sinto motivado a pesquisar alguma coisa, dessa forma ninguém mesmo querendo muito vai conseguir ajudar.

Então quando puder ser mais receptivo com quem pelo menos dispôs do seu tempo e conexão de internet para te sugerir uma dica mesmo de leigo (de acordo com a SUA interpretação) pode ter certeza que os membros do techtudo irão fazer de tudo para te ajudar, a gente gosta de ler um "obrigado, resolveu", não temos bola de cristal nem atendimento vip, só boa vontade em ajudar, ok?

Saudações

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Sep 08 '15 às 23:23)

Ainda você com essa idéia de querer colocar uma situação onde você não tem capacidade de intepretar? cara desiste disso aqui ..nunca precisei de ninguem para resolver um problema nesta area a primeira vez me venho até uma página do gênero, você me vem com essas ideias, "humildade" olha o que você disse ali em cima copiei>>> OLHA VOCÊ DIZENDO>"então na minha humilde opinião poderia não ser necessário desinstalar o antivírus, mas numa situação dessas "até eu" poderia me equivocar" veja você disse : até eu poderia me equivocar?. como se você tivesse mais conhecimento do que eu! sonha não amigo morra e nasce umas 5 vezes talves você possa me supreender.. você é como a maioria de "entendidos"acham que sabem,quando encontram um que percebe saber mais quer queimar cara pula fora disso.kkkkkk você é muito amador

link permanente

respondeu Sep 08 '15 às 23:43

alexandrelexton
1231

quero falar com o gerente dessa espelunca aqui kkkkkkkkkkkkk

link permanente

respondeu Sep 08 '15 às 23:44

alexandrelexton
1231

tópico fechado, acabou a discussão

agradeco as manifestaçoes de carinho, previsíveis e desnecessárias.

Um abraço

link permanente

respondeu Sep 08 '15 às 23:52

marcmira ♦
36356430.3k

editou Sep 08 '15 às 23:54

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,293
×284
×270
×84
×39
×3

pergunta feita: Sep 07 '15 às 23:14

pergunta lida: 2,805 vezes

última alteração: Sep 09 '15 às 01:22