Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

rmalman

Membro

Samsung copia a Apple, alguém concorda?

Perguntou 13 anos atrás

Resolvido

Agora é Oficial: Samsung Copia a Apple

"Acabou hoje aquele que está sendo
considerado o julgamento do século. E
o veredito final é claro: a Samsung
foi condenada a pagar uma multa de 1
bilhão de dólares por violação de
patentes da Apple.
A vitória da Maçã pode ser
significativa na indústria, fazendo as
empresas repensarem antes de apenas
copiar a Apple e começarem finalmente
a criar suas próprias novidades.
Quem ganha com isso? Nós,
consumidores, que não dependeremos
apenas da Apple para termos produtos
criativos e inovadores."

Vocês concordam que a Samsung copia os projetos da Apple?

Fontes:
G1: Samsung condenada a pagar 1 bilhão a Apple por plagio
Blog do Iphone: Agora é Oficial: Samsung Copia a Apple

PUBLICIDADE

Respostas

dvza

Membro

12 anos atrás

Claro que copia, a pergunta é quem pode se gabar de não ter copiado uma boa idéia e ter dado seu toque pessoal em cima dela.
A história da computação pessoal começou assim, com cópias, roubo de idéias e patentes quebradas e isso gerou um mercado competitivo.
Era uma vez um sistema operacional por interface gráfica e mouse, seu criador a Xerox, dai a Apple copia da seu toque pessoal e lança seu Macintosh, antes mesmo do lançamento oficial do Macintosh a Microsoft copia a Apple e lança o Windows.
Tempos depois a Nokia revoluciona a telefonia móvel com seu Symbiam, a Apple gosta da ideia copia, aprimora e lança seu IOS e seu Iphone, a Microsoft entra na briga com seu primeiro Windows mobile. O tempo passa vem a Google e copia o IOS dando seu toque pessoal para lançar o Android, um sistema operacional que viria a ser o coração da Samsung no bilionário mercado de smartphones, que era dominado pela Nokia, passou para as mãos da Apple e caiu no gosto e no sonho dos consumidores. A regra segue a mesma, a Samsung copia da seu toque pessoal e todo o ciclo segue.
Claro que se copia, todos fazem isso, na verdade virou regra de mercado, ou melhor dizendo um hábito ruim.
Hoje a Apple copia inovações do Android e vice versa, A Apple copia o Google e vice versa. Quem começou com um esboço de loja de aplicativos foi a Nokia, será que alguém copiou? Rsrsr... Nada se cria tudo se copia e se aprimora.

12 anos atrás

No site verdadeiro diz que "samsung ganha da apple"
Além disso a samsung é muito mais antiga que a apple então fica óbvio que a apple copia a samsung diz o tribunal de tóquio.
A samsung tem uma tecnologia mais avançada porque vem da china e a tecnologia da china é muito mais avançada do que a dos estados unidos.
A apple tem uma versão nova a cada 1 ano e a samsung tem uma versão nova a cada 6 meses.
Espero ter ajudado!!! Samsung ganha da apple!!!

12 anos atrás

olha cara é o seguinte, você ja abriu um celular para ver como ele é por dentro? abre um apple e um samsung e ve a diferença, a samsung não copia a apple, quebra de patente pode ser qualquer componente usado no celular de software, ou hardware, sem necessariamente ser produzido pela apple, mais sim pelos seus direitos intelectuais, que neste caso foi pelas patentes de design do iphone 3gs e do ipad que aviam sido usados no galaxy tab, porém design é um fator que não importa muito, oque queremos é conteúdo, contanto que nesta situação uma nova briga já está para começar nos tribunais, pois a samsung porta os direitos intelectuais da rede LTE 4G que foi usada no iphone 5, a samsung ja teria alertado que se a apple usasse esta tecnologia em qualquer um de seus aparelhos, a samsung entraria com processo legal para reaver o valor referente aos seus direitos, e contudo, acho que está mais que na hora de revermos, quem copia quem não acha?

12 anos atrás

a APPLE sempre vai ganhar as ações nos EUA, de onde ela é
esse negócio de julgamento deveria ser em País independente
e tirar a questão de Patentes, pois tem algumas utilidades
que é um benefício "publico" assim como a camera de celular.
Não acho justo, a Apple ficar cornetando a Samsung, só porque
cobram um absurdo se comparado aos Samsungs que são mais baratos
e até melhores, como é caso do Samsung Galaxy SIII, que bate e de longe
qualquer Smartphone da Aplle.

Isso é uma forma de ganhar dinheiro, sem precisar conquistar mercado
se é tão inovadora assim, porque não lança os Iphones pela metade do preço
e melhores do que atuais, se prestam pra melhorar, devem ter um modo de
melhorar e baixar custos.

joacir

Membro

13 anos atrás

a Apple zangou depois que a samsung sem do nem piedade foi la e pisou no seu inovador e lucrativo iphone com uns brinquedos gigante rapidos, robustos e muito mas muito eficiente no que promete

13 anos atrás

Concordo sim.
A Samsung tem que cair na real a ver que não é necessário ter um design da Apple para fazer um um smartphone totalmente style.
Vejam o exemplo do Nokia N9. É o design mais diferente de todos os smartphones atuais, e o aparelho também é muito bom.

Nokia N9

Sobre as patentes referentes aos toques na tela touch screen já acho meio exagerado... Mas se os demais fabricantes (Motorola, Nokia, HTC, Sony, etc) têm esses recursos, também devem pagar direitos de patentes à Apple, certo? Se eles estão pagando e não acham ruim, eu que não irei achar. ;)

13 anos atrás

Crééééééu!

Filipe

Membro

13 anos atrás

Eu acho o seguinte:

A Apple, depois de cair com o Macintosh, se reergueu de forma impressionante. Parabens pra eles e tal. Mas fizeram isso copiando muita gente! Ai eles foram e patentearam uma serie de coisas que ja existiam.

Particularmente, acho que, nos EUA, a industria de patentes ja foi longe demais. Hoje vc chega la e patenteia uma forma de peidar e vai atras de todo mundo que peidar que nem vc! Virou uma coisa exagerada. Tudo eh açao judicial. Tanto que vemos umas propagandas ridiculas na TV e nos outdoors. Um monte de advogado de esquina querendo ganhar dinheiro com açoes ridiculas. Hoje em dia, patentes nao sao registradas para proteger as coisas, mas para tentar ganhar dinheiro depois.

Fora que, juiz nunca consegue julgar as coisas de forma realmente neutra; EM PAIS ALGUM! Sempre tem algum lado politico ou alguma amizade... A juiza decretou que a Samsung infringiu um monte de patentes da Apple, mas a americana nao infringiu nenhuma da coreana?!?! Esquisito nao?

Os americanos tinham que rever as normas de patentes de forma urgente pq o cara vai la e registra a ideia de touscreen, por exemplo, ai fudeu! Qq um que fizer uma tela touchscreen tem que pagar? Mesmo se desenvolver sua propria?

Acho que a Appple foi muito inteligente and criar seu MKT pq todo mundo apoia eles e acham que eles sao a base de toda a inovaçao, ignorando tudo que a Apple copiou dos outros. Agora eles vao a midia se fazendo de coitadinhos; que investem bilhoes de dolares em desenvolvimentos e depois os outros vem e copiam eles.

Se eu fosse presidente da Samsung tb mandava eles pra pqp e nao fornecia mais nenhum componente pra Appple!

sando_ms

sando_ms

Moderador

13 anos atrás

Pensava que a briga fosse por coisas mais tecnológicas, o que foi considerado cópia foi o movimento elástico do iPhone, o toque duplo para zoom, o movimento de pinça para ampliar as imagens e o design geral dos telefones e dos ícones.
Acho exagero porque toque duplo para ampliar e o movimento de pinça com os dedos são coisas antigas. Design geral dos telefones e ícones se tivesse algum dono seria a Nokia. 

Este julgamento foi só na Califórnia, mas eles estão brigando no mundo inteiro.
A Samsung ganhou da Apple na Inglaterra ação que acusa o Ipad plagio do Samsung Galaxy.
Uma universidade de Taiwan processa a Apple por violação de patentes num tribunal Americano pelo sistema de reconhecimento de voz Siri.
O Google que detém as patentes da Motorola processa a Apple por uma série de violações de patentes.
São os piratas do vale do Silício!

13 anos atrás

Pra Mim a samsung copiou e SUPEROU a apple!
Pelo menos até o momento, vamos aguardar pelo iphone 5, mas creio que nem assim a apple recupera o topo. (pelo menos pra mim)

PUBLICIDADE