Boa noite. ddr3 ou ddr3l : qual a diferença entre memória? estou com uma duvida sobre memórias RAM de notebook, bom eu estou querendo aumentar a memória do meu PC. Pesquisando pela internet encontrei as novas memória da kingston Hyperx, logo me interessei pelas mesmas mas fiquei em duvida se elas pegariam ou não no meu note. Fui buscar pela internet e vi que as Hyperx são ddr3l e que a tensão delas e delas 1,35V, o que e diferente das ddr3 que são 1,5v. Além disso no site kabum informa os chipsets que ela funciona e o meu não esta entre eles mas, olhando pelo Aida o meu note aceita memorias DDr-1600 sdram e as memorias que eu vi são ddr3-1600.

Eu queria saber se posso usá-las em meu notebook, que é um Samsung ativ book 2, modelo:NP270E4E KD7BR, Chipset da Placa Mãe: Intel Panther Point NM70, Intel Ivy Bridge.

A memória que eu quero usar e essa: http://www.kabum.com.br/produto/58472/memoria-kingston-hyperx-impact-8gb-1600mhz-ddr3-cl9-p-notebook-hx316ls9ib-8-

Vocês podem me ajudar estou com medo de comprar e meu notebook não funcionar com elas e eu perder o dinheiro. Obrigado

perguntou Sep 09 '15 às 19:39

Giliard%20conceicao's gravatar image

Giliard conceicao
12531

editou Sep 09 '16 às 14:28

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711202.7k

A DDR3L é uma padrão de memoria com menor voltagem, para economizar energia nos notebooks. Mas só vi notebooks da DELL usando este tipo de memoria.

Para aumentar memoria em notebooks, a nova memoria deve ser idêntica a memoria já instalada; freqüência, tamanho e tempos de resposta, por que elas trabalham em pares dobrando a velocidade (Dual-channel).

Para usar esta memoria HyperX HX316LS9IB/8, a memoria atual do seu notebook teria que ser uma DDR3-1600mhz com 8GB e CL9 (9 ciclos).

Então use o AIDA para ver os detalhes da memoria atual e compre igual.

link permanente

respondeu Sep 09 '15 às 21:39

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192612.1k

entao.

Giliard%20conceicao's gravatar image Giliard conceicao (Sep 10 '15 às 00:07)

Em caso de dúvida, compre a dd3l, ela funciona em notebooks ddr3.

Tenho um samsung Serie 5 ddr3 - 530U3B-AD1 e um dell inspiron 5448 que suporta DDR3l

A memoria do dell funciona no samsung normalmente, porem o oposto não funciona,

A diferença entre a ddr3 e a ddr3l é apenas a voltagem por isso os computadores ddr3l não tem energia para ligar a mem ddr3.

link permanente

respondeu Nov 09 '15 às 10:12

rlemosrocl's gravatar image

rlemosrocl
121

Então no meu caso eu não iria usar a memorias que estão instaladas eu iria usar 2 pentes de 8 gb da Hyperx. a que eu estou usando e uma DDR3-1600(800 MHz), SE NÃO ESTOU ERRADO EU ENTENDI QUE ERAM 11 CICLOS, mas se eu substituir a mesma por 2 da hyperx vou poder instalá-las ? ou nao ?

link permanente

respondeu Sep 09 '15 às 22:38

Giliard%20conceicao's gravatar image

Giliard conceicao
12531

1

Sim, se retirar a memoria atual e colocar 2 kingston-hyperx, abra o compartimento e verifica se realmente as memorias originais podem ser retiradas.

Para evitar qualquer diferença, compra aquelas embalagens lacradas com duas memorias.

Deepouter's gravatar image Deepouter (Sep 10 '15 às 02:48)

Bom dia eu gostaria de tirar algumas dúvidas sobre o Processador Intel Core i7-6700K, Cache 8MB, Skylake 6a Geração, Quad-Core 4.0GHz LGA 1151 BX80662I76700K gostaria de saber se ele é compatível com memória ddr3 de 1600mhz e também gostaria de saber se ele também é compatível com a Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-H170M-D3H DDR3, UEFI DualBIOS, HDMI, M.2, SATA Express, SATA 6Gb/s , USB 3.0 e se essa placa mãe cabe no Gabinete Zalman Z11, quero comprar mais antes de comprar preciso ter certeza da compatibilidade dessas peças,desde já agradeço Edmo Bernardes Junior.

link permanente

respondeu Aug 22 '16 às 10:26

EdmoBernardesJunior's gravatar image

EdmoBernardesJunior
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,960
×2,011
×625
×233
×86

pergunta feita: Sep 09 '15 às 19:39

pergunta lida: 61,259 vezes

última alteração: Sep 09 '16 às 14:28